[Wordpress] Como colocar comentários do Facebook sem precisar de plugins

Trouxe um tutorial mega útil e que funciona para quem tem site no wordpress, achei ele no Escola WP. Realmente funciona usei esse tutorial no OH-RBD e deu certo. Confiram

Para iniciar nossos trabalhos, devemos criar uma aplicação no Facebook (Clique aqui para acessar a página) Clique em “Aplicativos”:

Depois em “+ Criar novo aplicativo:

novo app

Após isto, aparecerá uma janela pop-up pedindo as informações do aplicativo, dê à ele um Nome (Lembrando que sua conta do facebook deve ser confirmada com cartão de crédito, ou celular).

novoapp-popup


Criado o aplicativo aparecerá esta janela, com as informações do aplicativo:

janela


Pode fechar a janela, agora vamos a segunda parte do nosso tutorial. CRIANDO O SISTEMA DE COMENTÁRIOS

Esta parte é facil e não demora nem 5 minutinhos. Vamos começar?

Primeiramente acesse a página de plugins do Facebook, clicando aqui. Clique no link “Comments”, como veremos abaixo:

comments

Esta é a página de configuração dos comentarios, coloque a url do seu blog (No meu caso http://jegueass.org), o número de comentários que deseja exibir (No meu caso 15, para não sobrecarregar a página), a largura (no meu caso 710px) e o “Esquema de Cores” Dark ou Light (Como o tema do meu blog é escuro, escolhi o sistema “Dark” pois dará o contraste certo para meu blog).

comments

Agora é só clicar em “Get Code” escolher o aplicativo criado, o modo de implementação e depois copiar o código para o blog. (Eu Escolhi o modo HTML5, pois é mais simples a alteração do tema).

comments

IMPLEMENTANDO O CÓDIGO NO BLOG

Agora é que vem a parte mais simples de todo o tutorial, a implementação do código.

Acesse a página do editor de temas do wordpress, e abra o “footer.php” ou “header.php (No meu caso, implementei no “footer.php”), procure uma boa área e coloque o primeiro código sugerido pelo facebook.

footer

Feito isso acesse o “single.php”, ache a área que preferir para implementar o código e cole.

single

Aqui está a mágica, lembra quando colocamos a URL de nosso blog lá na hora de configurar o plugin? Mudaremos ela agora, seu código ficará parecido com o meu acima, procure o trecho que diz: 1

data-href="http://www.jegueass.org/

Ao lado da sua URL, após a barra, coloque o seguinte código: 1

?p=<?php the_ID(); ?>

Este código irá puxar a ID do seu post automaticamente e incluirá após a sua URL, fazendo assim, os comentários do facebook mudarem a cada post.

:: Créditos: Escola WP (imagens e tutorial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário