[Tutoriais] Instalando fontes diferentes no blog

Hey everybody, achei esse tutorial no JD, estou com vários tutoriais nos meus favorito e vou postar todos qui pois são muito úteis - e porque quero esvaziar meus favoritos XD. Aproveitem

1° acesse o site (www) e escolha a fonte que você mais curtiu

2° clique em QUICK-USE
 


3° Copie o código disponibilizado, veja:



4° para o código ser aceito no template você deverá colocar esta barrinha / antes de > Ficando assim:

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Great+Vibes' rel='stylesheet' type='text/css'/>

5° Vá no seu HTML e cole o código da sua fonte acima de </head>

Pronto a fonte foi instalada!
Lembrando que você pode instalar quantas fontes quiser.

Agora você pode aplicar a fonte em qualquer elemento que quiser é só alterar o nome das fontes padrões pelo o nome da fonte instalada. EXEMPLO:

- Quero alterar a fonte dos títulos das minhas postagens.

No meu template o código que eu preciso se apresenta como: .post h3

.post h3 {
font-family: 'comic saans', arial, serif; 
}

Agora é só mudar a ''font-family'' padrão do blogger pela ''font-family'' instalada (que se encontra na mesma página que você pegou o código para instalar) veja:

No meu caso então ficou assim:

 
 

.post h3{
font-family: 'Great Vibes', cursive;


Este foi apenas um exemplo pra vocês entenderem.

:: Créditos: Jackie Dream (imagens e tutorial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário