[Livros] Formaturas Infernais


Tirei a resenha do blog Um Boulevard, não estava afim de eu mesma escrever então achei nesse blog e estou postando. Ele descreve bem os contos do livro e lembrando que não são minhas palavras. Li e tenho esse livro e recomendo é muito bom. Confiram:

Autores: Faffe, Michele; Faffe, Michele; Myracle, Laurem; Myracle, Laurem; Harrison, Kim; Harrison, Kim; Meyer, Stephenie; Meyer, Stephenie; Cabot, Meg; Cabot, Meg
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.

De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.


Resenha retirada do blog  Um Boulevard

Resumindo, em A filha da exterminadora, a protagonista da história é uma garota que está tentando salvar uma amiga piriguete das garras de um cara-misterioso-que-se-eu-contar-vai-ser-spoiler. Eu achei fraco porque não dá emoção, nem medinho, nem apreensão. É o primeiro conto do livro e deu uma desanimada medonha com o que vinha a seguir.

O segundo conto é O buquê, de Lauren Myracle. Esse sim! Começo, meio e fim impecáveis. Prepare-se para momentos finais de tensão! Logo no começo, você já conhece quem é quem e o que vai impulsionar a história. De repente, uma virada inesperada que termina num final satisfatório (veja bem, eu disse “satisfatório” e não “feliz”). Na minha opinião, o melhor conto do livro.

Continuando, o próximo conto é Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison. De todos os contos, eu diria que esse foi o segundo que menos gostei. A autora parece ter aproveitado o primeiro capítulo de algum livro e jogou na coletânea. E… foi isso mesmo o que aconteceu! A série com a continuação do conto foi lançada pela Harper Teen. Não encontrei nada sobre lançamento no Brasil. De volta ao conto, simplesmente não funciona como conto. É um aperitivo para os livros e só. Achei errada a escolha de incluí-lo na coletânea. A história é razoável. Tem começo, meio e… não tem fim. Entendeu o porquê de ser apenas um aperitivo?

O penúltimo conto é Salada Mista de Michele Jaffe. Pelo título, não dei nada por ele. Depois de ler, gostei bastante. É uma mistura de quadrinhos com mitologia grega. É um conto mais divertido se comparado com os outros e tem surpresinha no final. Aprovei!


O último conto é o da Stephenie best-seller-ryca Meyer. É o conto com a premissa mais sombria, mas você demora a perceber onde exatamente as coisas estão erradas. É razoavelmente surpreendente (eu esperava mais, talvez isso tenha influenciado minha opinião) e o fim deixa a gente com vontade de ler mais. Stephenie, escreve uma série de livros a partir desse conto?


:: Créditos: Livraria Saraiva e Um Boulevard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário