[Games] Assassin's Creed


Assassin's Creed é uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica de ação-aventura e stealth da Ubisoft Montreal, criada por Patrice Marla Desilets. A série é centrada em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história da humanidade. A maior parte da série é contada a partir da visão de Desmond Miles, que, por meio das memórias de seus ancestrais, revive épocas como a Terceira Cruzada da Terra Santa, o Renascimento e a Revolução Americana, na esperança de encontrar alguma forma de deter os Templários que querem instaurar uma Nova Ordem Mundial.

   Atualmente, a série é publicada pela Ubisoft, contando com seis jogos na série principal e vários jogos paralelos, além de nove mídias impressas e três filmes. O primeiro jogo teve um grande impacto, que acabou gerando uma grande popularidade para a série, tendo jogos lançados para várias plataformas como PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PC, Mac, PSP, PSVITA, Nintendo DS, Windows Phone 7, iOS e Android.

Jogabilidade diferenciada

Lançado em uma época onde jogos de tiro faziam muito sucesso, Assassin’s Creed era um título que se destacava (e ainda se destaca) pelo sua jogabilidade diferenciada. Alguns momentos do jogo são calmos, onde o jogador tem que caminhar entre a multidão, sem deixar rastros. Em outros momentos, o gamer deve matar inimigos sem ser percebido, evitando o combate direto.
Sendo um jogo no estilo Sandbox, ou seja, mundo aberto, o Assassin's Creed possibilita ao jogador cumprir várias missões em diversos ambientes. Desde missões que envolvem recrutar outros assassinos e proteger suas bases até missões em que Altair precisa ser o mais discreto possível para aniquilar o alvo sem ser notado. O estilo de combate do game é único e foi um divisor de águas entre os games. Em Assassin's Creed não adianta apertar os botões de ataque desesperadamente como em God Of War, por exemplo. O combate é baseado em defesas e contragolpes. Assim, o game se torna referência por seu estilo totalmente inovador e sua jogabilidade inédita.

*Clique na imagem para aumentar o tamanho







:: Créditos: MFPallytime / Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário