[Biografia] Maite Perroni


Maite Perroni Beorlegui nasceu no dia 09 de março de 1983 na Cidade do México, México. Ainda menina, apareceu em vários comerciais de televisão (Pelón Pelo Rico e Pintura Acuario) e em um videoclipe (Veneno de Amor da cantora Nina). Com o gosto pela dança, Maite participou do Intercolegial de dança, primeiro como participante e depois como apresentadora. Após isso, fez parte de um grupo de coreografia do canal da TV a cabo Disney Channel.

Ao terminar a escola, entrou para o CEA (Centro de Educação Artística) da televisa, aonde estudou atuação, se formando em 2003. Dentro desta escola, realizou diversas obras de teatro, como ‘Las cosas simples’, ‘Los enamorados’ e ‘Usted tiene ojos de mujer fatal’.

Sua primeira grande oportunidade veio com Pedro Damián, quando a chamou para interpretar a personagem ‘Lupita’ (Guadalupe Fernandez) na novela teen Rebelde. Esta foi sua estréia como atriz de televisão. Desta telenovela mexicana, surgiu o grupo musical RBD (formado por Maite, Anahí, Dulce María, Christopher Uckermann, Alfonso Herrera e Christian Chávez), no qual em pouco tempo tornou-se um fenômeno em diversos países, dando a Maite Perroni reconhecimento também como grande cantora e compositora.

“Em todo projeto nos chamam para realizar o casting. Eu o fiz e me chamaram novamente, até que um dia cheguei e Pedro Damian (produtor de Rebelde) me disse ‘Oi Lupita’, fiquei em choque e foi quando soube que tinham me dado o papel.”

Enquanto era membro do grupo RBD, Maite teve diversas propostas e realizou muitas campanhas e propagandas emprestando sua imagem para marcas como Surat, Nike e NYX Cosmetics. Quase no final do ano de 2007, foi lançado o quarto álbum de estúdio da banda RBD, onde Maite obteve, por méritos e reconhecimentos, o solo principal do disco, sendo lançado como o segundo single e levando o título do álbum: Empezar Desde Cero. A música elevou a carreira de cantora de Maite Perroni e alcançou mais de 250 mil cópias vendidas no México, conseguindo dois discos de platina, assim como no Brasil. Além de ter conseguido o primeiro lugar em charts do mundo inteiro como na Costa Rica, Colombia, Chile e diversos charts latinos da Billboard. A música tema também se tornou a canção do RBD favorita de Maite.

Em 2008, com a banda RBD chegando ao seu fim, Maite teve sua grande oportunidade oferecida pelo canal mexicano Televisa: protagonizar a novela ‘Cuidado com El Ángel’ como ‘Marichuy’ ao lado do ator William Levy. A obra foi transmitida a nível internacional, se convertendo em um grande fenômeno.

“Foram quatro anos e meio para construir um sonho e viver em um fenômeno que ocorreu sem que pudéssemos perceber. Era hora de dar um novo passo: ficar presa nessa fase da minha vida ou seguir em frente. Pensar em mim ou ficar por não ter a coragem e a força para me desprender.”

Como reflexo de sua atuação em Cuidado con el Ángel, Maite Perroni conquistou seu primeiro e mais importante prêmio solo, o TvyNovelas de 2009 na categoria de Melhor Atriz Juvenil.

Em 2009, Maite voltou as telenovelas mexicanas pela novela ‘Mi Pecado’, produzida por Juan Osorio, onde sua personagem era ‘Lucrecia Cordoba’, contracenando com o ator Eugenio Siller. Com este personagem, Maite ganhou um enorme reconhecimento da crítica e dos fãs, o que elevou a novela a nível internacional. Já no início do ano de 2010, Maite passou a fazer parte do famoso time da marca mexicana de roupas e calçados Cklass, fotografando para vários catálogos. Em abril, Perroni saiu em tour com sua primeira peça teatral profissionalmente, ‘Cena de Matrimonios’, onde deu vida à Elisa. A peça durou alguns meses apenas em tour pelo México e em algumas cidade dos Estados Unidos. Em junho, Maite deu como presente a seus fãs a notícia de que faria parte do time de atores do seriado Mujeres Asesinas: Las Blanco, viudas (terceira edição). Neste projeto, Maite protagoniza Estela Blanco ao lado de grandes atrizes como Diana Bracho e Luz Maria Aguillar. Não esquecendo da carreira de cantora e do apelo de seus fãs, Maite Perroni fez uma pequena turnê no Brasil em agosto de 2010. Realizando meet and greet e pockets shows, Maite passou pelas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Santos, São Paulo, Fortaleza e Recife.

“Não encontro as palavras certas para dizer o quanto eu amo vocês! Nada é suficiente! Obrigada!”

Após completar sua tour pelo Brasil, mesmo revelando em uma entrevista que tinha planos de descansar até 2011 das telinhas, Perroni surpreendeu seus fãs e aceitou o convite e grande desafio de viver seu primeiro papel em horário nobre. Em seu terceiro protagônico, Maite gravou a telenovela ‘Triunfo Del Amor‘, um remake e junção das novelas antigas ‘El Privilegio de Amar’ e ‘Cristal’.

“Obrigada por seus comentários e por me apoiar, TDA é pra vocês”;

Nesta produção, dirigida por Salvador Mejia, podemos reviver o famoso e encantador casal Maite Perroni e William Levy. Junto a Marco di Mauro, Maite cantou o tema musical da novela, chamado A partir de Hoy. A canção foi sucesso absoluto pela América Latina, sendo a 5ª música mais executada no México durante 2011.

Durante o ano de 2011, Perroni faturou o prêmio de “A Garota que me tira o sono”, dado à melhor atriz nos Premios JuventudEm novembro do mesmo ano, realizou uma participação especial no show da cantora mexicana Yuri, no Auditório Nacional da Cidade do México, cantando a música tema do filme Footlose, Solo por ti.

2012 começou com tudo para Perroni. Ainda colhendo os frutos de sua última novela, Maite recebeu os títulos de “A mais popular das redes sociais” no Premios TvyNovelas, o mesmo evento que premiou Triunfo del Amor como a “novela mais vista do ano“. Logo nos primeiros meses do ano, ela se uniu ao elenco do filme El Arribo de Conrado Sierra, produção que será sua estreia no cinema. O filme conta a história de irmãs solteironas, situada na década de 40, sendo o gênero comédia. Maite interpreta Ninfa, a irmã mais nova. As gravações duraram 7 semanas e foram feitas em Tlaxcala, interior do México. O início deste ano também foi marcado pelo 1º Encontro Mundial de Fãs de Maite Perroni, evento que reuniu mais de 140 admiradores de  várias partes do planeta em um hotel na Cidade do México, para festejar o 29º aniversário da Perroni. Maite conquistou também o seu quarto papel protagônico seguido em novelas com Cachito de Cielo, produção de Roberto Gómez Fernández e Giselle González. Perroni viveu o papel de Renata, uma jovem jornalista. A novela misturou drama com comédia, e contou a história de um homem que morre nas vésperas de seu casamento e volta ao mundo em outro corpo.

Em agosto de 2012, a atriz e cantora anunciou, por meio de uma twitcam, sua esperada volta ao mundo da música com o novo single “Te Daré Mi Corazón“, gravado em Los Angeles (EUA) no primeiro semestre de 2012. A música foi composta por Mane de la Parra e produzida por Maco A. Godoy, da Rumbavision, com o selo da gravadora Warner Music. No fim de 2012, Maite Perroni emprestou sua voz para dar vida à personagem “Fada dos Dentes” no filme animado “El Origen de los Guardianes” (A origem dos guardiões). O filme estreou em 30 de novembro e contou com a voz de Perroni em toda a América Latina, exceto no Brasil que terá a Fada dublada por Isabelle Drumond.

Em 2013, Maite se dedicou completamente à música. Lançando seu primeiro single, Tu y Yo, e seu CD, Eclipse de Luna. Como parte de divulgação, Perroni participou de diversos programas de televisão e premiações em vários países: México, Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, Brasil, Angola e Porto Rico são alguns exemplos. O segundo single do CD é a música que deu o nome ao álbum e teve o clipe lançado no final deste ano.

:: Créditos: MaiteMVP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário