[Saúde] Aftas

Necessito postar isso, sério aftas devem ser coisa do capeta, por que elas existem? Bom na verdade existem tantas coisas desnecessárias né. XD Abaixo deixo algumas informações sobre essas coisinhas do demônio, e que se jogar sal arde muito mesmo. kkkkk
 O que é Afta?
Sinônimos: Úlcera aftosa, estomatite aftosa

A afta é uma ferida aberta e dolorosa na boca. As aftas são brancas ou amarelas, rodeadas por uma área vermelha brilhante. Elas não são cancerígenas.
Afta não é o mesmo que herpes labial.

Causas
As aftas são formas comuns de úlcera bucal. Elas podem ocorrer com infecções virais. Em alguns casos, a causa não pode ser determinada.

As aftas também podem estar vinculadas a problemas no sistema imunológico (defesa) do organismo. As aftas podem ocorrer após uma lesão bucal devido a tratamentos odontológicos, escovação agressiva dos dentes ou mordidas na língua ou nas bochechas.

As aftas também podem ser desencadeadas por:
  • Estresse emocional
  • Falta de certas vitaminas e minerais na dieta (especialmente ferro, ácido fólico ou vitamina B12)
  • Menstruação
  • Mudanças hormonais
  • Alergia a alimentos
Qualquer pessoa pode ter afta. As mulheres têm mais chances de desenvolvê-la do que os homens. As aftas podem ser hereditárias.

Exames
Seu médico normalmente pode fazer um diagnóstico olhando o ferimento.
Se a afta persistir ou continuar voltando, devem ser feitos testes para procurar outras causas, como eritema multiforme, alergia a remédios, infecção por herpes e líquen plano bolhoso.

Pode ser usada biópsia para distinguir uma afta de outras causas de úlceras bucais.
As aftas não são câncer nem causam câncer. No entanto, alguns tipos de câncer podem primeiro se parecer com uma úlcera bucal que não cura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário