[Beleza] Tipos de pele


Você sabia que existem quatro tipos de pele? Descubra qual deles você tem.

Ponto de partida para uma maquiagem perfeita, quanto mais natural e uniforme a pele estiver, melhor. E para isso, na hora de escolher o tipo de cosmético certo, é essencial que você saiba qual o seu tipo de pele.
Então, identifique o seu e cuide-se melhor:

Oleosa
Esse tipo de pele já acorda brilhando. Isso porque as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Então, além de poros dilatados e brilho constante, a pele pode ter cravos e espinhas.
Nesse caso, o ideal é que você escolha produtos livres de óleo, com texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.

Normal
Essa pele é perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas. Ela não é oleosa e nem muito seca. Nesse caso, a pessoa pode usar todos os tipos de produtos: com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.

Mista
Uma das mais comuns do Brasil, esse tipo de pele é conhecido pela oleosidade na chamada zona T - testa, nariz e queixo - e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos indicados para deixar sua pele equilibrada são aqueles livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água.

Seca
Mais comum a partir dos 40 anos, essa pele é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Nesse caso, deve-se evitar os produtos com acabamento em pó. Prefira  as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.

:: Créditos: Portal Maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário