Você é do tipo que sempre sai falando, com os olhos fechados ou em poses engraçadas nas fotos e não se acha nem um pouco fotogênico? Dê uma olhadinha nas dicas e truques que separamos para você sair bem em todas as fotos.

Primeiro, tente encontrar seu melhor ângulo, seja no espelho ou fotografando a si mesmo. Assim, você esconde o que não quer que seja mostrado e acha uma posição de referência para o momento da foto. Tente sempre fazer uma pose natural, pois o resultado sempre é mais bonito.

Evite que as fotos deixem você com um queixo-duplo, aquela gordurinha no pescoço. Para isso, incline levemente a cabeça para baixo, para que a câmera ou o fotógrafo fique acima do nível dos seus olhos. Outra maneira eficiente de disfarçar o queixo-duplo é colocar a mão sob o queixo, como se estivesse apoiando a cabeça.

As modelos de revistas e campanhas publicitárias costumam usar um truque muito famoso: levantar o pescoço e inclinar ligeiramente a cabeça para baixo. Esta posição deixa o rosto mais definido e disfarça rugas e pele flácida.

Nunca force um sorriso, pois pode ficar estranho. Relaxe e sorria com os olhos, naturalmente. Caso queira esconder seus dentes, dê um sorriso leve, parcialmente ou totalmente fechado, mas não fique de cara amarrada.

Quando o flash da câmera bate nos olhos, é comum piscar ou que eles fiquem vermelhos nas fotos. Uma dica simples para que isso não aconteça mais é olhar um pouquinho acima da máquina fotográfica.

Esqueça aquela história de murchar a barriga e prender a respiração para parecer mais magro. É importante estar bem relaxado para que o rosto tenha uma expressão mais natural. Fica muito mais bonito uma postura com a coluna ereta e ombros relaxados.

Aposte também nas roupas e acessórios que podem destacar sua imagem. Escolha cores que contraste com o tom da sua pele e do seu cabelo. A maquiagem nunca deve ser excessiva. Mas, o ideal é passar ao menos uma base ou pó para reduzir o brilho da pele, que pode ser salientado pelo flash.

As sombras ao redor do rosto criadas pela luminosidade formam olheiras ou destacam as já existentes. Se você virar a face para a luz, isso não acontece e a foto sai iluminada, sem a necessidade de usar o flash.

Experimente posições, looks e penteados diferentes, para que suas fotos sejam sempre variadas e bonitas!

:: Créditos: Mundo Walmart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário