Dicas de como tirar fotos de crianças e animais


As crianças não conseguem ficar paradas em um lugar, os cachorros querem comer tudo pela frente, os pássaros fogem – esses são alguns problemas ao fotografar crianças e animais de estimação. Separamos algumas dicas infalíveis que irão facilitar a sua vida e deixar as suas fotografias mais bonitas e com foco.

Animais e crianças dificilmente ficarão parados, posando para a sua fotografia. Portanto, é interessante saber usar alguns recursos da câmera para conseguir congelar o momento sem borrar, como as configurações de retrato, retrato noturno e esporte. Nos equipamentos que permitem alterar a velocidade do disparador, quanto mais rápida, melhor.

Uma dica importante para conseguir tirar fotos mais bonitas é usar a luz natural, sem flash. Portanto, leve seu filho ou seu animal para passear no parque ou abra bem as portas e janelas da sua casa. Com uma câmera profissional ou semiprofissional, você pode controlar a exposição das fotos. O indicado é ajustar a sensibilidade ISSO para 80 ou 100 em ambientes muito iluminados, e 800 para lugares menos luz. Assim, as fotos têm mais qualidade e definição.



Use e abuse do zoom da sua câmera, pois, quanto mais afastado você estiver da criança ou do bichinho, mais à vontade eles estarão. De preferência, não os deixe saber que estão sendo fotografados, para evitar que eles se estressem.

É comum fazer fotos dos pequenos e dos animais no ângulo de cima para baixo. Mas, para garantir uma imagem mais natural e que respeita a postura deles, o melhor é se ajoelhar e deixar a câmera no nível dos olhos do fotografado.

Não peça para a criançada fazer pose ou sorrir, para não ficar forçado. Prefira fazer graça para que eles riam verdadeiramente. Procure entreter seu bicho de estimação com um petisco ou um brinquedo e suas fotos sairão muito mais legais.

Por fim, capriche no cenário e tente capturar momentos inusitados, para guardar boas recordações.

:: Créditos: MundoWalmart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário