Eu Quero Cabelão

1. Alimente-se bem: existem vitaminas e elementos que são essenciais à saúde dos fios, e ainda estimulam o crescimento. Anote aí o que não pode ficar de fora do seu prato: proteína animal (carnes, frango, peixe e ovo), ferro (feijão e lentilha) e enxofre (couve, agrião, repolho e couve-flor).

2. Massagem na Cabeça: massageia o coro cabeludo uma vez por dia para ativar a circulação e irrigar o bulbo capilar, turbinando o crescimento dos fios.

3. Controle a oleosidade: taí uma das maiores vilãs do cabelo comprido. O excesso de oleosidade abafa o couro cabeludo, impede que a raiz receba nutrientes e ainda cria um ambiente ideal para proliferação de fungos, urgh! Adote um xampu antioleosidade e pegue leve na hora de aplicar condicionador ou creme de tratamento.

4. Ligue o chuveiro no morno: a água quente deixa o cabelo quebradiço e incetiva a produção de oleosidade. Ah, essa regra vale também para os dias de inverno, ok?

5. Corte as pontinhas: manter o corte em dia evita pontas duplas e dá uma minimizada nos danos provocados pela agressão do secador e da chapinha, por exemplo. Passando a tesoura nas pontinhas a cada dois meses, você garante um cabelão saudável.

6. Fases da Lua: embora elas influenciem bastante nos fenômenos da natureza, nada foi comprovado com relação ao crescimento das madeixas. Porém, pelo sim ou pelo não, prefira fazer seu corte de cabelo sempre na Lua crescente (que acontece, geralmente, ao final de cada mês).

7. Manuseie com carinho: sabe o mito de que o cabelo bem preso e apertado acelera o crescimento? Então, é mito mesmo. Na real, esse hábito machuca o couro e fragiliza os fios. Especialmente se estiverem úmidos!

Créditos: Atrevida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário