Dicas de como cuidar da pele dos 25 aos 70 anos

Este post é para as mulheres que se preocupam com a beleza da pele desde cedo e, em vez de reclamar das ruguinhas que aparecem aqui e ali, cuidam e aprendem a valorizar a beleza de cada fase da vida, pois dos 25 aos 70 anos, sempre é tempo de se embelezar e, envelhecer faz parte da realidade de todo mundo. E, felizmente, hoje é possível recorrer a uma porção de produtos e tratamentos para chegar bem a qualquer idade.

"Tentar ser feliz consigo mesma e com o que se tem é o mais poderoso dos antioxidantes", acrescenta Amaury Simoni, médico com pós - graduação em fisiologia do envelhecimento.

Então, é hora de saber o que acontece com seu corpo em diferentes fases da vida e o que fazer para valorizar o que cada idade tem de melhor.

Veja abaixo os principais cuidados para ter uma pele linda e saudável em qualquer faixa etária

Dos 25 a 35 anos
Os hormônios ativadores das funções orgânicas estão em seus níveis máximos. As alterações na pele começam a acontecer de maneira discreta e podem surgir algumas manchinhas. Por este motivo prevenção deve ser a sua palavra de ordem. Use filtro solar todos os dias e controle a oleosidade do rosto. Capriche na alimentação, pois isso, sim, irá fazer toda a diferença no seu organismo nos próximos anos.

Dos 35 a 45 anos
A produção de alguns hormônios começa a diminuir. As fibras de colágeno e elastina se alteram. Surgem as rugas superficiais e o começo da perda do contorno facial. Neste momento é hora de tratamentos mais específicos para a pele em consultório e o uso de cremes com a inclusão de vitaminas A, C, E e ácidos. É hora também de intensificar a atividade física.

Dos 45 a 55 anos
Uma marca deste período é o maior acúmulo de gordura corporal. A queda do estrógeno, que vem com a menopausa, acentua a desidratação da pele. A flacidez piora e o rosto pode perder os contornos e as manchas se acentuam. Nesta fase, os cremes anti-idade são fundamentais, assim como os tratamentos feitos em consultório e os exercícios físicos são obrigatórios para combater a tendência ao acúmulo de gordura.

Dos 55 a 70 anos
Nesta fase os níveis hormonais e as funções orgânicas caem ainda mais e o reflexo disso se dá no corpo, que fica mais rechonchudo, e na pele, com as rugas mais profundas. Neste caso, além de recorrer a tratamentos estéticos, capriche na hidratação e lembre-se: é um bom momento para praticar atividades físicas que trabalhem corpo e mente, como a ioga.

Agora que você já sabe o que fazer em cada fase da vida, aproveite as dicas e se cuide, pois você mais do que ninguém deve e pode se amar!!!

Fonte:
mdemulher
Créditos: Blog da Veri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário