Como usar os Corretivos faciais

Olheiras, manchas, espinhas, vasinhos e outras imperfeições estão na mira desse poderoso cosmético. Os corretivos ganharam diferentes formatos e texturas, novas opções de cores e até versões com propriedades antiidade e fator de proteção contra os raios ultra-violetas para prevenir o envelhecimento e ainda mantém a mesma finalidade: disfarçar os defeitinhos da pele. Aqui, você aprenderá como usar este poderoso produto, que não nunca pode faltar nas nécessaires femininas.

Hora certa: o corretivo é atualmente o mais utilizado pelas mulheres na hora de fazer um make up perfeito e divide opiniões entre os maquiadores de plantão. Alguns preferem aplicá-lo antes da base, enquanto outros depois. Mas a verdade é que isto não se trata de uma regra, pois tudo dependerá do estado de sua pele, lembrando que o tom mais apropriado deve ser o bege mais próximo da sua cor de pele. Aplicação: aplique o corretivo demarcando pontinhos nas regiões estratégicas. São elas: aba do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos.

Com o uso dos dedos dê leves batidinhas para distribuir o produto. Não espalhe o cosmético como se fosse uma base ou um creme para ele não ser absorvido na pele e não causar efeito. Olhar revelado: não é só a região abaixo dos olhos que merece o corretivo, as pálpebras são valorizadas quando ganham essa atenção. O corretivo irá fixar a sombra de forma mais eficiente e revelar melhor sua cor. Além de segurar melhor o lápis e o delineador.
Cores para apagar defeitos: existem no mercado atualmente muitas variações de cores, que vieram para melhorar a cobertura das olheiras, espinhas e manchas.
Eles são usados antes do tom de bege.



Mas é preciso acertar na cor para não ressaltar as irregularidades. Veja abaixo como usar cada cor para não errar:
Olheiras suaves: bege (mais próximo ao da pele)
Olheiras arroxeadas e amarronzadas: amarelo
Espinhas avermelhadas: verde
Manchas vermelhas: verde Manchas amareladas: roxo
Manchas roxas: amarelo
Olhar caído e sem vida: lilás
Vermelhidões: verde

Cravos e espinhas: para cobrir imperfeições mais graves como cravos e espinhas prefira os corretivos mais secos, em forma de bastão, aos líquidos que são mais oleosos. Algumas versões trazem propriedades secativas, com enxofre na composição, que ajudam a melhorar a acne. Evite depositar muito produto sobre a espinha para não formar aquela crosta e evidenciar ainda mais o problema. Esfumace as bordas com pó compacto para finalizar a cobertura.

:: Créditos: Blog da Veri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário