Como pintar o cabelo com papel crepom em casa passo-a-passo

Apesar de muitos profissionais não aconselharem, o uso do papel crepom para pintar o cabelo em casa ainda é muito usado nos dias de hoje. Não vimos, ainda, relatos de que a técnica estraga o cabelo, apesar de alguns cabeleireiros falarem que é prejudicial aos fios. Então se quiser utilizar esta técnica caseira é por sua conta e risco.

Siga as dicas e o passo-a-passo de como pintar o cabelo com papel crepom:

1. Compre um rolo de papel crepom na cor de seu desejo, para cabelos escuros o ideal é usar cores como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes.



2. Com ela ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.

3. Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar a tinta.

4. Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo.

5. Mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível, se precisar despeje a “solução” em um prato.

6. A água que escorrer pelo rosto ou corpo pode ser seca com um papel toalha ou higiênico um pouco úmido, mas cuidado para não passar no cabelo e tirar a tinta que acabou de colocar.

7. Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol para secar o cabelo.

Observações:
• Se possível use luvas e uma camiseta velha para não mancar as mãos e estragar sua roupa.

• A tinta sai, normalmente, com alguns lavagens, porém a casos de demorar mais de um mês para sair, vai depender de cabelo para cabelo e da cor usada.

:: Créditos: Como Fazer Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário