Cravos e espinhas

Cravos e Espinhas- São formados por algumas glândulas sebáticeas, e que logo depois dilatam os poros, criando aí as temidas espinhas. Existem 3 tipos de espinhas.São as que não tem inflamação , quanto há uma leve inflamação, e a outra é quando há uma grave inflamação.Já a acne contém 4 tipos – algumas que vem acompanhadas de espinhas e que podem deixar cicatrizes ou não. Podem parecer geralmente por “acúmulos” de bactérias e falta de limpeza da pele.

A Acne é um dos pesadelos na maioria dos adolescentes. Essa doença atinge ambos dos sexos, e que geralmente inicia-se na puberdade e vai diminuindo com o tempo. Para isso ficam aqui algumas dicas e cuidados;

Para eliminar e tratar as acnes é recomendado um tratamento dermatológico, mas há recomendações que podem ajudar, como, NUNCA espremer as espinhas e cravos, pois podem causar lesões maiores, isso só pode ser feito por profissionais da área. Evitar o surgimento de espinhas e acnes é muito importante controlar a oleosidade da pele. Hoje existem muitos sabonetes que ajudam a higienizar adequadamente o rosto. Limpeza da pele 2 vezes na semana com água e sabão também podem ajudar ; mas a limpeza excessiva podem causar lesões na pele e algumas irritações.

Procure sempre um especialista para lhe recomendar um tratamento ideal, afinal essa doença varia de pessoa e tipo de pele.

Créditos: IsaacVenerandoh.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário