Dicas, truques e curiosidade

Dicas e truques
· Depois de aplicar o lápis na raiz dos cílios, pisque várias vezes para ele espalhar e criar efeito borrado ao redor dos olhos. Depois, esfume com um pincel de sombra.

· As sobrancelhas são arqueadas e bem marcadas, preenchidas com um pouco de sombra marrom, que esconde as possíveis falhas.

· Para apagar borrões, use cotonetes ou uma sombra mais clara. Antes, espere os produtos secarem por pelo menos dois minutos. Assim, o trabalho de retoque será bem menor.


CURIOSIDADE
Na Índia, até as crianças pequenas pintam os olhos de preto. Isso acontece porque eles acreditam que a cor afasta a inveja.


Dicas de Maquiagem
Antes de começar a maquiagem devemos limpar a pele com produtos específicos. Se sua pele for seca, será preciso aplicar um hidratante após a limpeza; se sua pele for oleosa, será preciso utilizar uma loção tônica.
Diquinha: Antes de aplicar a base recomenda-se passar água gelada ou gelo no rosto para fechar os poros. A baixa temperatura ajuda na duração da maquiagem e a pele mais bonita.
Uma maquiagem bem feita começa com uma base bem feita. O melhor é utilizar base líquida com uma esponja, dando igualdade à pele e finalizar com um pó para dar o acabamento final (este pó pode ser aqueles com efeito bronzeado, fica LINDO). Cuidado para não exagerar e criar camadas grossas.

Diquinha: utilize um iluminador abaixo da sobrancelha e no canto interior dos olhos. Passe um pouco de pó num tom mais claro logo abaixo dos olhos, na região das olheiras e depois de terminar a maquiagem retire o excesso.

Blush nas maçãs do rosto na medida certa dão um ar saudável e finaliza a pele.

Aplicando a sombra: na pálpebra superior, próximo ao nariz, use tons claros, e na região externa, tons mais escuros, formando um degradê.

Para delinear a parte superior dos olhos, puxe os olhos como se fosse uma oriental, obtendo mais firmeza na área em que será passado o lápis ou delineador.

Diquinha: é comum que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.”

O rímel deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.

Para a boca devemos observar 3 pontos:

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

Maquiagem indiana
Além do jeito encantador de se vestirem, os indianos também chamam atenção pelo estilo de maquiagem. Na cultura, homens, mulheres e até crianças pintam os olhos de preto para se protegerem contra maus espíritos, do calor e da inveja. O lápis kajal é o produto mais utilizado para a pintura em qualquer parte do dia. A maquiagem indiana também denuncia informações culturais como o tipo de casta e o estado civil das mulheres. A sensualidade da pintura das mulheres retrata também a vaidade. Na boca, elas usam cores vivas como rosa claro, pink, pêssego, ou vermelho.

Créditos: FicaBela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário