The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 4)

Raças e suas vantagens

Em Skyrim podes escolher entre diversas raças antes de começares a tua aventura, que te podem trazer diferentes vantagens. De seguida, tens uma lista detalhada com as características de cada uma delas e as vantagens correspondentes. .

High Elves
Os High Elves, conhecidos originalmente por Altmer, são originários de Summerset e são uns grandes metres da magia. Se escolheres esta raça, começas com 150 pontos de magia em vez dos 100 habituais. Possuis ainda o poder Highborn, bem como as habilidades "Healing", Fury e "Flames".


Alteration: +5
Enchanting: +5
Destruction: +5
Illusion: +10
Restoration: +5

Argonians
Os argonianos são seres provenientes dos pântanos, com aspecto de réptil que estão apetrechados com todas as classes de venenos. Não são afetados por doenças e graças à sua pele característica, podem respirar dentro de água e curar as feridas, durante 60 segundos. Possuem o poder Histskin e as habilidades "Healing" e "Flames".
Bonus
Alteration: +5
Light Armor: +5
Lockpicking: +10
Pickpocket: +5
Restoration: +5
Sneak: +5

Bretons
São excelentes magos e mestres da alquimia, que possuem uma grande resistência em luta e uma notável força física. Se escolheres esta raça, possuirás o poder Dragonskin, com o qual receberás uns 50% menos de danos quando fores atacado com magia.
Bonus:
Alquimia: +5
Alteration: +5
Conjuration: +10
Speech: +5
Illusion: +5
Restoration: +5

Wood Elves
provenientes de Valenwood, os Wood Elves são uma raça muito ágil e astuta, que tem uma capacidade incrível para conseguir objetos que não são seus, e ainda para se esconderem nas sombras. A sua preparação para a infiltração e sigilo juntamente com a sua habilidade com o arco e com a sua resistência a venenos e doenças, fazem desta raça uma escolha perfeita se preferes o papel da infiltração.
Contam com o poder Command Animal, bem como os feitiços "Healing" e "Flames".
Bonus
Alquimia: +5
Archery: +10
Light Armor: +5
Pickpocket: +5
Lockpicking: +5
Sneak: +5

Dark Elf
Os Dark Elves dominam as magias mais escuras de Skyrim, principalmente se forem feitiços de fogo. Oriundos de Morrowind, o seu conhecimento da Escola de Destruction não conhece limites, e a sua afinidade com o elemento fogo faz com que seja 50% mais resistente a ele, que outras raças.
Contam com o poder Ancestor's Wrath, e os feitiços "Healing" e "Flames".
Bonus
Alquimia: 5+
Alteration: +5
Light Armor: +5
Destruction: +10
Illusion: +5
Sneak: +5

 Redguards
São guerreiros formidáveis, dos melhores de todo Tamriel. São facilmente reconhecidos pelo seu característico tom de pele escuro e que têm uma força física invejável: a sua resistência regenera-se até 10 vezes mais rápido que qualquer outra raça, e possui ainda mais resistência aos venenenos.
São também habilidosos com os feitiços, de forma que se não quiseres abdicar desta faceta, mas não a fores usar muito, esta raça resulta numa boa escolha. Possuem o poder Adrenaline Rush, bem como os feitiços "Healing" e "Flames".
Bonus
Alteration: +5
One-Handed: +10
Archery: +5
Block: +5
Destruction: +5
Smithing: +5

Imperials
São humanos originários da Imperial City, em Cyrodiil, que possuem uma elevada eloquência e um maior nível de discurso, o que permitirá encontrar mais ouro. Não são propriamente uns soldados formidáveis, mas possuem a capacidade de convencer os outros e uma afinidade com a infantaria.
Contam com o poder Voice of the Emperor e os feitiços "Healing" y "Flames".
Bonus
One-Handed: +5
Heavy Armor: +5
Block: +5
Destruction: +5
Enchanting: +5
Restoration: +10

Khajiit
Os Khajiit são uma raça com aspecto felino, oriundos de uma província de Elseweyr. Têm a capacidade de ver no escuro e são muito ágeis e inteligentes. São perfeitos para adaptar um estilo de jogo baseado no sigilo e na infiltração.
Possuem o poder Night Eye, para além dos feitiços "Healing" e "Flames".
Bonus
Alquimia: +5
Archery: +5
One-Handed: +5
Lockpicking: +5
Pickpocket: +5
Sneak: +5

Nord
Esta raça, à semelhança dos Imperails, é humana, mas originária de Skyrim. Distinguem-se pelo seu valor e ferocidade nas batalhas, pelo que podem com praticamente qualquer armadura ou arma que escolhas. Graças à sua origem nórdica, possuem uma resistência natural para o frio, sofrendo menos danos perante feitiços de gelo.
Contam com o poder Battle Cry e com os feitiços "Healing" e "Flames".
Bonus
Two-Handed: +10
One-Handed: +5
Light Armor: +5
Block: +5
Smithing: +5
Speech: +5

Orcs
São uma raça feroz que podem atingir um estado de fúria que lhe aumenta um extra de 100% de ataque e 50% de defesa. Esta situação afecta-lhes a visão, como se de um ataque psicopático se tratasse, para te dificultar a tarefa.
São originários das montanhas de Wrothgarian e Dragontail, e possuem o poder Berserker Rage e os feitiços "Healing" e "Flames".
Bonus
Heavy Armor: +10
One-Handed: +5
Two-Handed: +5
Block: +5
Enchanting: +5 
Smithing: +5

Conselhos

Comprar uma Casa
O mais provável é que não consigas facilmente ter uma casa em Skyrim porque são bastante caras, e pior ainda se pensares decorá-la a teu gosto. É um lugar perfeito para descansar e guardar as tuas coisas, mas para poderes comprá-la tens de falar com Jarl da povoação em questão.
Quando estabeleceres amizade com ele (após fazer uma missão ou te converteres em Thane), fala com o seu criado para que te venda uma casa. Tem em conta que quando te juntas a qualquer uma das irmandades existentes, terás uma cama disponível no seu centro de operações.

Converte-te em Thane, para que possas contar com o teu próprio Edecán - um companheiro que velará sempre pela tua segurança. Um dos primeiros que vais encontrar é Lydia, em Whiterun, depois de venceres o dragão da Torre de uma das missões principais . Tem normalmente um quarto na tua casa, e é aí que vai recorrer de cada vez que precisar de descansar.

De seguida, mostramos-te todas as propriedades que podes adquirir em Skyrim.

Markrath
A casa de Markrath tem um preço base de 8.000 moedas, extensíveis até 12.200 se a quiseres melhorar. Consegues obtê-la com a ajuda de Jarl Igmund e comprando-a a Raerek.

Riften
A casa de Riften tem um preço base de 8.000 moedas, extensíveis a 12.300 se a quiseres melhorada. Ser-te-á oferecida quando cumprires uma quantidade determinada de missões na cidade e te converteres em Thane. Tem ainda um jardim e uma cozinha bem equipada!

Winterhold
A casa de Winterhold tem um preço base de 12.000 moedas, ampliáveis a umas proibitivos 21.000 se a quiseres melhoradas. Também a conseguirás se te converteres em Thane de Eastmarch, e será um bom local para expor as tuas armas e armaduras.

Solitude
A casa de Solitude tem um preço base de 25.000 moedas, extensíveis a 36.000 se a quiseres melhorada. Tem três pisos e seis salas, e a conseguirás realizando missões para Jarl.

Veja + conselhos, truques e dicas clicando aqui

Créditos: EuroGamer.pt

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