The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 2)

Enredo

Skyrim não é uma sequência direta de Oblivion; ao invés disso, é um novo capítulo na série The Elder Scrolls, se passando duzentos anos depois dos eventos de Oblivion. Na premissa de Skyrim, o Império começa a ceder territórios para as nações Élficas uma vez governadas, porque não há nenhum herdeiro para o trono do Imperador. Os Blades não tem ninguém para defender, e gradualmente morreram, foram assassinados ou se isolaram do resto do mundo. Depois do assassinato do Rei de Skyrim, uma guerra civil irrompe entre as raças nativas Nord—sendo a maioria aqueles que desejavam que Skyrim se separe do Império, e o resto sendo aqueles que desejam que Skyrim permaneça no Império.
Como os jogos Elder Scrolls anteriores, Skyrim começa com o personagem do jogador como um prisioneiro desconhecido, condenado por um crime que ninguém lhe diz qual foi. Tendo que enfrentar, nesse novo capitulo da série,  Alduin. Alduin foi, em tempos remotos, o líder dos dragões que dominavam o mundo e escravizavam todos os seres humanos, até que um dia foi derrotado por nórdicos, depois da derrota de Alduin, os outros dragões começaram a serem mortos, isso, muito tempo antes da historia que o jogador vive em Skyrim. O personagem do jogador é o último Dovahkiin (Nascido do Dragão), um caçador de dragões ungido pelos deuses para ajudar a afastar a ameaça que Alduin representa para Skyrim e Tamriel. Ajudando o jogador está Esbern (dublado por Max von Sydow) e Delphine talvez os últimos Blades vivos.


Guildas

Por toda Skyrim, os NPCs são membros de uma ou mais guildas, o jogador também podem escolher entrar em uma, ou mais. Cada guilda têm missões exclusivas para seus membros.
  • The Dark Brotherhood: Guilda secreta de assassinos profissionais.
  • The Companions: Mercenários, podem ser encontrados em Whiterun.
    • The Circle (O Circulo): Somente para os mais honrados e valentes membros da Companions.
  • Guilda dos Ladrões: Localizada em Riften.
    • Nightingale Sentinels: A elite da Thieves Guild.

Escolas

  • Colégio de Winterhold: Guilda dos magos, na cidade com o mesmo nome, Winterhold.
  • Colégio de Bardos: O Dovahkiin poderá aprender a tocar instrumentos e a recitar poesia, localizada em Solitude.
Há outras Guildas no jogo, mas o jogador não pode entrar nelas, apenas interagir com seus membros, e em alguns casos, realizar tarefas.

Raças

Em The Elder Scroll V: Skyrim há 10 raças jogáveis, sendo 4 raças elficas, 4 raças humanas e 2 criaturas.
As raças são:
Elfos
  • Altimers (Alto Elfos, naturais de Summerset Isles)
  • Bosmer (Elfos de Florestas, naturais de Valenwood)
  • Dunmer (Elfos Escuros, naturais de Morrowind)
  • Orsimer (Elfos Orcs, naturais das montanhas Wrothgarian e montanhas dragontail, em High Rock, Hammerfel e parte de Skyrim)
Humanos
  • Bretões (Humanos, naturais de High Rock)
  • Imperiais (Humanos, naturais de Cyrodiil)
  • Nórdicos (Humanos, naturais de Skyrim)
  • Redguards (Humanos, naturais de Hammerfell)
Outros
  • Argonianos (Repteis, naturais de Black Marsh)
  • Khajiits (Félinos, naturais de Elsweyr)

Personagens

  • Dovahkiin, ou o último Dragonborn (dragonato), personagem principal da trama, veio ao mundo para derrotar Alduin e a ameaça que ele representa.
  • Delphine, a última agente operacional dos Blades em Skyrim, ajudará o jogador a descobrir o mistério por trás do retorno dos dragões. Inicialmente trabalhando disfarçada na pousada em Riverwood.
  • Esbern, junto com Delphine, membro dos Blades, soldados de elite, cuja tarefa era, 200 anos antes, proteger o imperador. Vai ser o mentor do herói, revelando a sua prole e ajudando a derrotar os dragões. Inicialmente se esconde em Riften.
  • Alduin, O Devorador de Mundos como é contado em lendas e historias, Alduin foi banido do tempo-espaço contínuo na primeira era pelos nórdicos antigos, com o uso dos pergaminhos antigos (Elder Scrolls). Há varias profecias que dizem que Alduin retornará e dominará o mundo novamente, porém junto com ele virá Dovahkiin, para derrotá-lo. Como dragões são considerados "filhos" de Akatosh, Alduin é dito como o primogênito, o mais antigo e poderoso dos dragões.
  • Arngeir: líder dos Greybeards, um grupo de seguidores do Caminho da Voz que habitam no High Hrothgar, Arngeir é o encarregado de guiar ao Sangue de Dragão, o Dovahkiin, pelo Caminho da Voz, aliás é o único que pode falar já que seus companheiros só falam na língua dos dragões e suas vozes são muito poderosas para serem usadas numa conversa.
  • Astrid: líder da última filial da Dark Brotherhood em Tamriel , Astrid é uma mulher de meia idade, meticulosa e fría. Em sua juventude, assassinou o seu tio quando ele abusou dela, e continuou assassinando até que a Dark Brotherhood a recrutou. Recusa-se a usar os métodos antigos que a irmandade usava e prefere não se guiada pela Night Mother.
  • Brynjolf: segundo em autoridade na guilda dos ladrões em Riften, Brynjolf é um ladrão muito esperto, com muitos anos de de experiência, mas apesar de ser um ladrão, é um homem de confiança e honrado.
  • Arquimago Savos Aren: É o mago mais poderoso e o verdadeiro líder do colégio de Winterhold apesar de que passou a administração do colégio à mestra maga Mirabelle Ervine. Apesar de sua aparência tem um misterioso passado.
  • General Tullius: Comandante das Legiões imperiais de Skyrim, o general Tullius é nativo de Cyrodiil e foi designado para Skyrim pelo próprio imperador, Titus Mede II. Seu quartel general se encontra na cidade de Solitude e suas legiões apoiam a pretensão da jarl Elisif ao trono e de ser a rainha suprema de Skyrim. Conta com o apoio das cidades de Markarth, Morthal, Falkreath e se comenta a possibidade de influenciar Whiterun, que é aparentemente neutra.
  • Kodlak Whitemane: Conselheiro dos Companions, um grupo de lendários guerreiros, Kodlak é um homem de grande honra, um nórdico de sangue puro se aproxima do seu dia de morte, deseja morrer em Sovngarde, a terra prometida para os guerreiros nórdicos.
  • Ulfric Stormcloak: líder dos "Stormcloaks", é o jarl de Windhelm. No passado, Ulfric derrotou em um duelo o antigo rei supremo de Skyrim, Torygg, com o Thu'um, o lendário grito dos dragões. Antes disso, comandou uma rebelião com o objetivo de emancipar Skyrim do dominio do Império. Conta com o apoio das cidades de Riften, Winterhold e Dawnstar.

Profissões

Ao contrário de Oblivion, em Skyrim aumentou o número e o valor dos negócios.
  • Ferreiro - esta habilidade foi completamente alterada, se antes era necessária apenas para reparar armas e armaduras, em Skyrim reparar itens não é preciso, mas há a oportunidade de criar suas próprias armaduras e armas. Todos os materiais para isto podem ser criados, comprados ou encontrados, e alguns elementos (ex.: Minério de Ébano) são confeccionados somente com um personagem de alto nível. A criação de uma arma é dividido em várias etapas:
    • Extração de minério para obter minérios de metais tais como ferro, bauxita, prata e ouro, requer picaretas;
    • Derreter o minério em lingotes. Geralmente 2 unidades do minério em estado bruto resulta em uma unidade de minério em lingote, requer o forno.
    • Forjar usando uma fornalha e minérios em lingotes. Pode-se então forjar armas, armaduras e joias.
      • 'Joias' a partir do lingote de ouro e prata, você pode criar anéis e colares, e se você tiver pedras, você pode criar, por exemplo, um anel com um rubi ou um colar com pedras semi-preciosas. Jóias são criadas na forja.
  • Artesão - na ferraria também é possível melhorar o corte de armas ou a resistência de armadura, a melhora geralmente requer uma barra de metal do mesmo material que o item é feito. Armas são afiadas no Rebolo(roda de pedra usada para afiar e amolar lâminas) e as armaduras e escudos em uma bancada.
  • Curtimento obtenção de 'couro' com a 'pele de animais' e do couro pode-se obter as 'tiras de couro', itens necessários para a construção de armas e armaduras.
  • Lenhador - você poderá cortar troncos de árvores e obter madeira para vender. Requer o machado de lenhador.
  • Alquimia - a arte de fazer poções, diferente de Oblivion, você não pode fazer poções em qualquer lugar. Agora para a Alquimia, você precisa encontrar uma mesa própria para isto, que pode ser encontrada com certa frequência em lojas e algumas casas ou prédios maiores.
  • Encantador - com uma mesa com um símbolo de pentagrama, que se assemelha à mesa de alquimia, mas é muito mais rara, você poderá encantar itens com os mais variados encantamentos, como fogo, gelo, eletricidade e até paralisia. Encantadores precisam de um artefato chamado "gema de almas" com uma alma de uma criatura para encantar um item, o item a ser encantado, e um encantamento que pode ser obtido à partir do desencantamento de itens encontrados previamente encantados.

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