Páscoa: como reaproveitar os restos de chocolate

Uma boa opção para as sobras de chocolate é transformá-las em docinho. Veja esta e outras dicas da culinarista Michelle de Souza.

Não sabe o que fazer com os restos de chocolate? Veja dicas da culinarista Michelle de Souza para reaproveitá-los:


ATÉ QUANDO? - A validade do chocolate simples, em barra ou ovos de Páscoa é de, em média, 30 dias. As sobras de chocolate podem ser guardadas desde que estejam bem embaladas e em lugar seco. Havendo recheio, não se deve guardar por mais de duas semanas.

NO FOGÃO - Para derreter o chocolate no fogão, pique-o em pequenos pedaços e coloque em uma vasilha. Ponha uma panela com água no fogo (banho-maria). Quando a água começar a ferver, desligue e coloque dentro a vasilha com o chocolate. Mexa até derreter. Se for preciso, repita o processo.

NO MICRO-ONDAS - Para derreter o chocolate, pique-o em pedaços médios, coloque-o em um recipiente apropriado para microondas (vidro), em potência média, retire e mexa até desfazer por completo. Cada grama de chocolate leva aproximadamente três minutos para derreter.

NÃO MISTURE - Os apreciadores de chocolate branco ou amargo também podem utilizar as sobras de ovos de Páscoa para preparar receitas especiais como mousses e bolos. Só não vale derretê-los juntos no mesmo recipiente, pois a mistura faz perder o sabor de cada um.

RECEITA - Uma boa opção para as sobras de chocolate é transformá-las em docinho. Como? Quando estiverem semiderretidas na panela, misture castanha de caju triturada ou frutas cristalizadas. Desligue e espere esfriar. Molde as bolinhas com as mãos, normalmente. Uma sobremesa irresistível!

Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário