Para ter cachos perfeitos

Eles podem ser grandes, pequenos, definidos, bagunçados. Da maneira que for, os cabelos cacheados sempre chamam a atenção. Principalmente quando têm aspecto de fios saudáveis e bem cuidados.

É por isso que a hair stylist Kátia Freitas, do Salão da Praia, ensina dez maneiras para você deixar seus cachos perfeitos (sejam eles naturais ou fabricados) e, assim, desfilar linda por aí!

Aplique mousse em todo o cabelo com a mão côncava e amasse para definir os cachos. Deixe secar naturalmente. 

Aplique a mousse em todo o cabelo e faça o uso do difusor. Coloque o cabelo dentro do difusor, aquecendo mecha por mecha até secar todo o cabelo. Resultado: cabelo com volume controlado e cacho definido.

Use um bom ativador de cachos com o cabelo semi-seco. Isso vai deixá-lo totalmente definido. 

Com o cabelo seco aplique leave-in e faça o cacho com o próprio dedo. Depois borrife água no cabelo e siga amassando os fios até eles ficarem do jeito que gosta.

Cachos também podem ser feitos com bigoudis de borracha: separa-se os cabelos mecha por mecha, borrife os fios com água e enrole o cabelo na peça, ou seja, em cada bigoudis, espere secar e retire peça por peça desenrolando o cabelo com as maõs. Para finalizar aplique fixador se achar necessário. 

Quem tem cachos já definidos, procure tratá-los fazendo reconstrução uma vez no mês e hidratação a cada 15 dias. Dica: reconstrução à base de água e óleo.

Cachos ativados pelo calor com baby-liss: com o cabelo seco e natural separe pequenas mechas, depois fixe com fixador. 

Mechas no palito: pegue uma mecha do cabelo e enrole-a no palito. Depois com o secador aqueça o cabelo. Espere esfriar e desenrole cada mecha do cabelo. Dica: prepare o cabelo antes com uma mousse.

Cachos sem definição: a dica é ativá-lo com ativador de cachos e um pouco de gel ou ainda pode trocar o gel pelo mousse. Aplique no cabelo ainda úmido e deixe secar naturalmente. 

Para todas: nunca abra mão de um bom tratamento reconstrutor e de produtos hidratantes. Por isso, não esqueça de uma boa linha de manutenção em casa, que deve ser composta por: xampu, máscara e leave-in.

 Créditos: http://www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário