Cabelos - 5 regras que você não deve quebrar

Não existe mulher no mundo que não queira ter os cabelos lindos, brilhantes e saudáveis. No entanto, para conquistar o cabelo dos seus sonhos é preciso tomar alguns cuidados diários e indispensáveis. Se você ainda acredita no velho papo do “qualquer shampoo serve” é hora de rever os seus conceitos em relação a sua beleza e entender de uma vez por todas que, tratando das suas madeixas, algumas regras não devem ser quebradas.


1) Shampoo certo – Encontre um shampoo que não faça muita espuma. Para quem acha que é sinônimo de limpeza e eficácia, saiba que espuma em demasia só quer dizer uma coisa, que ele possui muito detergente, nada mais. Ou seja, os ressecam com mais facilidade e você ainda gasta mais agua para retirá-lo da cabeça. Prefira fórmulas livres de sulfato. 

2) Banho de água fria – Antes de finalizar o seu banho, tome uma chuveirada fria para garantir a saúde dos seus fios. Não acredita? A água gelada é um selante natural, além de preservar os nutrientes no fio por mais tempo.

3) Frio e quente – Aposte na mudança da temperatura do seu secador para garantir o resultado da sua escova. Como? Comece escovando os cabelos da forma convencional, da raiz as pontas, deixando a escova descansar na ponta dos fios até o cabelo esfriar. Esse tempo de espera para os fios esfriarem faz com que eles se modelem com mais perfeição. 

4) Bobes na cabeça – Para ficar com um cabelo sexy super volumoso e não danificar o fio, aposte no bom e velho bobe para cabelo. Eles são super simples e não deixam a gente derretendo por causa do calor, ainda quer mais? Não precisa, né? Divida o cabelo na vertical em três partes como você fosse fazer um moicano; em seguida separe a mecha que será enrolada, coloque o bobe na pontinha do fio e venha com ele até a raiz; seque os cabelos e, pronto. Agora, para que o visual fique como você deseja é preciso saber qual acessório utilizar. Se o seu intuito é ter cachos largos e soltos, use os bobes largos. Já para os cachos pequenos e definidos, os bobes mais fininhos são as melhores opções.

5) Tempo de aplicação – Os produtos capilares não são instantâneos e demoram um pouco para penetrar na cutícula do fio, por isso, o ideal é aplicá-los 10 minutos antes de começar a modelar os fios para garantir o resultado esperado.

Crédito: Dreamstime / http://www.bolsademulher.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário