Aprenda a fazer um tratamento capilar completo igual do salão

1) Qual a função do shampoo e do condicionador? O shampoo sem sal é essencial para limpar suavemente os fios, sem agredi-los. Mas é importante ressaltar que existe um shampoo certo para tipo de cabelo. A aplicação do condicionador também é uma etapa importante para deixar os cabelos sempre hidratados e desembaraçados.

2) Qual a diferença entre creme para pentear, máscara de tratamento e ampola de nutrição instantânea. Como devo usá-las? O creme para pentear, além de facilitar o penteado, reduz o volume do cabelo, modela e ainda deixa os fios macios e brilhantes. A máscara de tratamento une complexos vitamínicos e ativos ultra nutritivos para tratar profundamente os fios. Já a ampola é o cuidado que o cabelo precisa para um tratamento intenso e rápido, nutrindo fio a fio. Além de reconstruir o fio, proporciona cabelos mais saudáveis.


3) Por que não devo substituir o condicionador pela máscara capilar? Uma tendência muito defendida, atualmente, é que abandonar o condicionar significa uma vantagem para o bolso da mulher e a ajuda a economizar tempo durante o banho. Nesta visão, ao deixar a máscara – que é um tratamento – agir por menos tempo nos fios, a mesma cumpriria a função do condicionador. Porém, nesta situação, o cabelo pode não ter as cutículas dos fios totalmente seladas e ficar desprotegido. Mas, as funções dos produtos são diferentes. Além de proporcionar maciez e desembaraço, o pH mais baixo do condicionador garante uma proteção para os fios após a sua aplicação. Isso acontece porque, ao selar as cutículas, ele ajuda a neutralizar as cargas negativas geradas durante a lavagem com o shampoo, impedindo que eles fiquem tão expostos a fatores do ambiente, como a poluição, absorvam resíduos e se enfraqueçam.

4) Tenho os cabelos oleosos, posso usar condicionador? Não só pode, como deve! Mesmo os cabelos oleosos precisam fechar as cutículas após a lavagem com shampoo, para protegê-los de agressões externas e torná-los mais macios e brilhantes. Mas é preciso usar um condicionador específico para esse tipo de cabelo e aplicá-lo somente do comprimento até as pontas. Nunca na raiz!

5) Quantas vezes por semana posso usar o shampoo antirresíduos? Os shampoos antirresíduos realizam uma limpeza profunda nos cabelos, removendo as impurezas e resíduos acumulados na superfície dos fios e no couro cabeludo. O ideal é usá-lo uma vez por semana para deixar as madeixas macias e maleáveis, sem o risco de ficar ressecadas.

6) Qual a diferença entre a ação da máscara capilar e ampola de nutrição instantânea? A principal função da máscara é tratar os cabelos. Já a ampola de nutrição instantânea tem o objetivo de fazer uma recuperação mais rápida dos cabelos, pois possui mais ativos que a máscara e, por isso, tem uma ação mais intensa. No entanto, ambas têm o pH mais elevado, que permite que os ativos penetrem mais facilmente nos fios, de modo a garantir muito mais o seu resultado e eficácia. Mas elas não conseguem neutralizar totalmente as cargas do fio, por isso faz-se necessário o uso do condicionador para selar as cutículas é fundamental.

Créditos: http://www.bolsademulher.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário