Reúso transforma cintos de segurança em lindas bolsas

As cidades já não comportam mais a quantidade de carros. São milhões de novas unidades a cada dia. Mesmo com a promoção de rodízios, criação de faixas reversíveis para horários de pico e outros recursos, os grandes centros sofrem com esse excesso. Outro ponto importante é que muitos  carros novos passam a rodar em nossas vias e muitos outros são descartados, indo parar em ferros-velhos, depósitos ou mesmo são largados pelas ruas. Os carros são produtos que viram lixo também e precisam estar na pauta de ações de reaproveitamento e reciclagem.




Bolsas feitas de cintos de segurança (Foto: Coletivo Verde)
Foi pensando nisso que o casal Dana e Melanie Harvey criou bolsas confeccionadas com cintos de segurança. O objeto possui  material extremamente resistente e maleável. Os modelos são confeccionados usando o cinto como matéria prima-principal, sendo algumas bolsas confeccionadas apenas com o material.

As bolsas chamam a atenção não só pela iniciativa sustentável, mas também por serem objetos realmente bonitos e elegantes. É um modelo mais interessante que o outro.

Modelos clássicos também integram a coleção (Foto: Coletivo Verde)Outro ponto que chama a atenção é a diversidade de modelos, desmistificando a imagem na cabeça dos que imaginavam que um produto assim seria limitado a poucas cores.

O resultado mostra que é realmente muito dificil estabelecer um limite para a criação de soluções sustentáveis.

Conheça o Greenvana

Créditos: http://br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário