Sessão de Fotos

Antes de começarmos, dê uma passadinha no espelho e veja qual seu ângulo mais bonito. Depois, mão na massa.


Quem visita ou já visitou o We Heart It sabe bem as fotos que encontra por lá. Fotos profissas e bem feitas. Para nós, meros mortais, pode parecer difícil ter uma fotografia de qualidade como as do site, mas saiba que não é impossível! Pra quem está disposto a tentar fazer uma sessão dessas em casa, siga as dicas antes de colocar a câmera para trabalhar.

 

 
CÂMERA PRONTA
Antes de querer começar sua sessão, coloque a câmera para carregar e configure tudo que for preciso, pra não acontecer de você ter que parar a fotografia pra carregar a câmera.


INSPIRAÇÃO
 Sites de fotografia são fontes essenciais para quem quer se inspirar, como Flickr, Lookbook, we heart it, Blog da Melina entre outros. Mas lembre-se: a ideia é se inspirar, não copiar a foto do outro. Outro lugar que acho bacana se inspirar é revista de moda. Sempre dá uma ideia a mais.

 
 PRODUÇÃO
 Essa é a parte mais legal da fotografia, a parte da produção, figurino e tudo mais. Sabe aquelas peças de roupa que você acha super exagero usar no dia a dia? Bem, ela pode ficar super incrível na fotografia. Use roupas diferentes, tente inovar, transmitir alguma mensagem com ela. O mesmo vale para a maquiagem. 


 CENÁRIO
 Algo que deve ter muito cuidado, já que ele pode estragar a foto inteira, caso saia alguma coisa errada. Pra quem não quer arriscar, uma parede branca ajuda bastante, mas isso também depende da mensagem que se quer passar e do estilo da foto. Plantações, centro da cidade, rua, estrada, parques, quarto, tudo está valendo, desde que use a criatividade e o bom senso.


 POSES
 Já foi a época em que se fazia poses para as fotos. Isso é coisa de book infantil, daqueles bem breguinha. Biquinho, paz e amor e caretas são bem fake de orkut, então não entrem nessa. Quer fazer algo diferente? Inove. Seja espontânea e não force sorrisos. Nada de fotos com a mão na cintura nem '' paradinha de modelo na passarela ''. 
Ultima dica e a mais importante: Não se prenda.
 Os tópicos acima são apenas dicas, não são regras. Elas vão te ajudar a se conhecer melhor, conhecer a câmera e seus melhores ângulos. Para fotografar, é necessário ter criatividade, criar, se conhecer, ter ideias, então a dica é: Nada de tirar fotos que não se sinta bem. Você é que decide o que é melhor para si mesma.

 LINKS QUE VÃO TE AJUDAR!
 Dicas de Fotografia: Noções básicas que você deve ter antes de sair por aí fotografando.
 Inspire-se nesses sites: We Heart It, Lookbook, Fotografe um Ideia, Flickr
Fonte: http://blogaosquinze.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário