Preparando a pele para a maquiagem

Antes de começar a maquiagem é mais do que importante prepara-la, devemos limpar, hidratar, tonificar e proteger a pele, e para isso devemos antes de tudo saber quais produtos são mais adequados para nosso tipo de pele.
  • Se sua pele for normal (eudérmica), os cuidados não são tão difíceis assim, pois esse tipo de pele praticamente se cuida sozinha, por não ser nem seca nem oleosa. Mesmo assim deve-se evitar produtos com álcool, pois ressecam a pele. Na limpeza use sabonete líquido neutro; na hidratação use um hidratante leve; o tônico deve ser aplicado uma vez ou outra.
  • Se sua pele for seca (alíptica),  um tipo de pele que necessita de lubrificação, por isso para limpar a pele deve-se usar loções de limpeza hidratantes e evitar sabonetes de barra; o tônico com álcool nunca devem ser usados para esse tipo de pele, pois irá ressecar ainda mais a pele; e os hidratantes sempre mais espessos.
  • Se sua pele for oleosa (lipídica), não lave várias vezes ao dia, pois aumenta a oleosidade, para limpara pele use produtos mais suaves; na tonificação prefira uma loção adstringentes; na hora da hidratação use hidratantes na forma de gel ou gel creme.
Fonte: http://passoapassodemaquiagem.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário