Os cuidados com as unhas

Descobrimos o que Deborah Secco e Mallu Magalhães têm em comum! E o que elas fazem para manter as unhas lindas e saudáveis.

Conversamos com Adriana Nunes, professora de manicure, pedicuro e unhas artísticas da Mundial Impala. Sabe aquelas capas de revistas em que as modelos e famosas estão com as unhas lindas? Várias dessas mãos impecáveis são criações da Adriana, entre elas as de Deborah Secco e Mallu Magalhães.
A nail stylist contou para o Tempo de Mulher os segredinhos para se ter e se manter unhas lindas e saudáveis.


- Aplique óleo de nutrientes após a manipulação. Ele contém vitamina F, extrato de trigo e extrato de calêndula. Estes componentes hidratam, condicionam e suavizam os tecidos da pele. O óleo de nutrientes ameniza efeitos agressivos de agentes externos como detergentes, poeiras.

- Uma dica, não só para os diabéticos: sempre utilizar equipamentos esterilizados ou alicate individual. Dessa forma você se previne de possíveis bactérias e até hepatite.

- Use ou peça para usarem no salão pulseira descartável para limpar o palito com excesso de esmaltes. Ela é feita com fita dupla-face e papel de depilação.

- Use diluente para fazer unhas artísticas. Apenas uma ou duas gotas bastam para obter a consistência ideal para fazer desenho nas unhas.

- Cuidado ao lixar as unhas redondas. Mantenha sempre a linha do crescimento natural da unha sem deixar muito oval, isso previne que a unha se quebrem no canto.

Créditos: http://estilo.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário