O poder do Óleo de Argan

Rico em Vitamina E, ele evita o envelhecimento dos fios, dá brilho natural ao cabelo, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo. Uau!

A sensação do momento para os cuidados com os cabelos é o óleo de Argan. Feito com a semente da árvore de Argan Spinosa (que vive até 200 anos!), natural do deserto do Marrocos, seus "poderes" têm explicação científica. O clima no deserto é instável, de dia a temperatura é elevada e, à noite, cai abaixo de zero. Para sobreviver a essa instabilidade a semente naturalmente se fez rica em nutrientes, vitaminas e antioxidantes.


Assim, o óleo de Argan tornou-se um excelente emoliente, umectante e hidratante, já que contém três vezes mais Vitamina E do que outras essências. Isso explica porque dá aos fios um brilho único. E faz tanto sucesso! Com um perfume envolvente, pode ser usado em todos os tipos de cabelos.

Como ele funciona?
Durante a Beauty Fair conversamos com a Cris Dios, dona da linha Cris Dios Organics. Ela explicou como o óleo age nos cabelos: "O Argan entra na massa capilar, diferente dos óleos de silicone que apenas fecham superficialmente os fios do cabelo".
Segundo a cosmetóloga, o Oil Argan Cris Dios possui a maior concentração de óleo de Argan do mercado e a linha ainda contém óleo de linhaça. O resultado dessa combinação é um cabelo suavizado, bem hidratado e cheio de brilho.

O Argan também está presente em outros produtos da linha: máscaras de tratamento, reconstrutoras, condicionador light e xampus, todos livres de agentes químicos. "Como sou hairstyle há 22 anos, percebi que usamos muita química para mudar os cabelos. Para tratá-los, então, resolvi estudar e criar um produto natural usando as propriedades encontradas no Brasil também", explica Cris.

Outras essências e seus benefícios
Você sabia que a castanha do Pará hidrata e revitaliza os fios? A erva mate é rica em vitaminas como Complexo B, Vitamina C e D e sais minerais como cálcio, manganês e potássio, que completam a nutrição dos fios, mantendo os cabelos bonitos e saudáveis. O chá verde é rico em substâncias antioxidantes. Já a camomila não serve só para auxiliar no clareamento do cabelo: é um poderoso adstringente e calmante que auxilia na prevenção da oleosidade.


Créditos: http://estilo.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário