Luzes.. californianas!

cabelo 2 Luzes.. californianas!
DISCRETA
Invista nessa técnica se quer um efeito mais sutil, apenas para dar uma iluminada no cabelo. Aqui, várias mechas bem fininhas são clareadas do topo até as pontas, deixando a cor mais uniforme. Meninas que já têm os fios claros podem arriscar vários tons de loiro, do escuro ao super platinado, enquanto as castanhas ficam lindas com acobreados e tons de mel.


cabelo 1 Luzes.. californianas!
MODERNA
Nessa técnica, apenas as pontas do cabelo são clareadas, de dois ou três tons abaixo da cor natural, o que cria um efeito queimado de sol lindo, perfeito para o verão. O legal é que castanhas a loiras podem fazer: quem já tem fios claros vai ficar ainda mais blondie (aqui, vale arriscar algumas mechas platinadas) e as morenas de plantão podem optar por cores de mel ou avermelhadas, o que deixa o look super moderninho.
 
cabelo 3 Luzes.. californianas!
OUSADA
Se você é como a cantora e adora radicalizar, corra já para o salão e faça algumas mechas coloridas. Mas bata um papo com seu cabeleireiro e veja se seu cabelo aguenta tanta química. Isso porque, para aplicar a tinta colorida, ele primeiro terá que descolorir totalmente algumas mechas do cabelo, processo que é bastante agressivo. Dica rápida: tons de pink e o azul estão em alta e ficam lindos se aplicados nas pontas do cabelo, na franja ou ainda em uma mecha da nuca.
Se liga!
 
Cabelos com química = cuidado redobrado! Por isso, compre já um kit especifico para fios coloridos, com xampu, condicionador, máscara e leave-in. E faça uma hidratação potente uma vez por semana! As melhores máscaras são à base de manteiga de karité, pantenol, ceramidas e queratina na composição, ingredientes que hidratam e deixam o cabelo mais fortalecido. E fuja dos banhos megaquentes, que desbotam a cor e ressecam os fios.


Informações: HairStylist Gisela Dias, do Salão Fios e Arte, do Rio de Janeiro.
Fonte: http://www.maquiagem.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário