Dicas de Maquiagem: A escolha da BASE

  • Como encontrar a cor ideal da base ou corretivo?
Para encontrar a cor ideal, é importante testar a cor antes de comprar. Para testar a cor, aplique o produto na região onde você usará o produto, pois a pele do nosso corpo não é uniforme por completo, nossas mãos, braços e rosto apresentam cores diferentes, devido a exposição do sol. Portanto na hora de comprar uma base teste-a no rosto, assim como o corretivo.


  • Qual é o tipo ideal de base para mim?
Base em bastão: É ideal para pele seca ou normal. Geralmente tem uma cobertura mais pesada, pois tem uma consistência mais densa e um pouco mais oleosa. Mas é claro que isso não é uma regra, uma pessoa com pele oleosa pode sim usar esse tipo de base, mas precisa tomar cuidado com a fórmula do produto, pois algumas como eu já disse, tendem a ser mais oleosas.

Base Líquida: É o tipo de base mais encontrada no mercado, e é a que se adéqua melhor em todos os tipos de pele, por existir várias fórmulas, para peles secas, oleosas, sensíveis, normais, maduras etc. Esse tipo de base tende a ser mais leve, por esse motivo é mais indicado para peles maduras, que já apresentam rugas.

**Na hora de usar base não se prenda a regras, experimente, e a base que sua pele se adequar melhor, é a base ideal para você.

Um comentário:

  1. Que bom que gostou do post do meu blog, se não for pedir muito gostaria que colocasse o link desse post para direcionar para o meu blog. Achei muito legal suas indicações de links da semana. Beijo Milena Modesto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário