Dicas de Fotografia


 Para quem quer ingressar no mundo da fotografia, é necessário, primeiramente, saber o básico sobre o assunto. Como estou cada vez mais apaixonada por essa arte, resolvi mostrar a vocês o básico para poder começar.

 A primeira coisa que tem que ter em mente é: Não é a câmera que faz o fotógrafo, é o fotógrafo que faz a câmera. Claro que ter uma câmera semi-profissional já é meio caminho andado, mas saiba que muitas pessoas começaram com câmeras digitais compactas e fizeram o maior sucesso.
 Para começar, devemos ter algumas noções básicas na fotografia que podem parecer insignificantes, mas fazem toda a diferença. Veja algumas dicas que peguei num site de fotografia mas fiz algumas modificações:



Enquadramento
  Essa é meio clichê, mas deixar o assunto sempre no meio faz com que a foto se torne chata e enjoativa. Deslocar o objeto principal da imagem faz toda a diferença e pode deixá-la mais interessante.

Flash Necessário e Desnecessário
 Um dos maiores problemas de um iniciante é usar o flash. Não saber qual a melhor hora de usá-lo pode estragar por completo a fotografia.
 Pra não errar, desative a opção de flash de dia, á luz do sol. Usar flash perto do objeto principal faz com que a imagem fique muito clara e quando muito longe, fica escura.
 Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é necessário. Quando é uma foto contra-luz, o flash serve como preenchimento.

Cenário
 Um bom fundo faz toda a diferença na foto, mas usando a criatividade, um local estranho e aparentemente feio pode se tornar o foco e a atenção da imagem. É só combinar o fundo com o objeto principal e usar a criatividade.

 Olhe nos Olhos
 Quando for tirar fotos de pessoas, fique ao nível dela, como se estivesse encarando-a com a câmera. Se tirar foto de crianças ou animais, faça de tudo para ficar do tamanho deles.
  
Aproveite a Luz
  Como falei, não há luz mais bonita do que a luz do sol. Ela deixa a cor natural e pra quem usa câmeras digitais que não possuem um foco muito bom, é indispensável a luz natural. A
foto fica ainda mais bonita quando tirada de manhã, quando o sol está nascendo e a tardezinha, quando está se pondo.
Aproveite também para fotografar em dias nublados. As cores ficam suaves e meio azuladas.

Macro
  Pra quem não sabe, a opção macro existe nas câmeras para fotografar objetos que estão muito próximos da máquina. Infelizmente, em algumas compactas, essa opção deixa a desejar. Quando ligado a opção macro ( aparecendo uma florzinha ), evite usar o zoom.

Experimente
 A prática leva à perfeição, então experimente. O segredo do sucesso na fotografia é a tentativa e o erro. Leia nos minimos detalhes o manual e teste sua câmera. Com o tempo, você vai estar fazendo fotos incríveis.

Fonte: http://blogaosquinze.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário