Câmera nova: Qual escolher?

Muitas pessoas por aí compram uma câmera sem saber qual é sua função ou compram simplesmente porque a dita-cuja tem 15965319265 mega pixels.

Antes de querer entrar numa loja e comprar a primeira câmera que aparecer na sua frente só porque ela é linda, veja qual é sua expectativa. Você quer uma câmera simples para tirar fotos da família e amigos para pôr no facebook ou uma mais elaborada, que dê pra você estudá-la com mais detalhes e vai te ajudar a aprender mais sobre fotografia?
Caso você queira ficar com a primeira opção, nada melhor que uma câmera compacta. Ela é simples, dá pra carregar em qualquer lugar e tira ótimas fotos. Se você prefere uma mais elaborada, as semi profissionais são essenciais. 
Para maior desempenho do blog e pelo meu consumismo obsessivo, escolhi uma semi profissional. Achei que seria fácil, que era só escolher uma marca boa, milhares de mega pixels e pronto. Mas não é bem assim. Em meio a tantas opções fica difícil escolher uma, já que o mercado disponibiliza várias marcas e modelos diferentes, com opções infinitas pra você melhorar seu desempenho. Aí vão algumas coisas que aprendi na minha busca pela câmera perfeita:
MEGAPIXELS: Não adianta você comprar uma câmera com 14 mp, por exemplo, se ela não tem lente, flash e opções excelentes. O megapixels nada mais é do que o '' tamanho '' da imagem, e uma câmera com 8 ou 7 mp já está de bom tamanho. 
ZOOM: Isso sim deve ser levado em consideração na hora da escolha da câmera. Quanto mais zoom a câmera disponibilizar, melhor. Algumas semi profissionais possuem zoom 30x ou mais, e há aquelas mais profissas, onde podemos trocar a lente convencional por uma mais elaborada. 
ISO: A sensibilidade ISO permite que você possa tirar fotos em ambientes com pouca luz. Ao fotografar em ambientes com pouca luminosidade, recomenda-se elevar a sensibilidade, mas a parte ruim é que, em alguns casos, a imagem pode apresentar um ruído maior.
ONDE COMPRAR? 
Uma boa loja é algo que deve ser escolhida com atenção. As lojas de eletrodomésticos dificilmente oferecem várias opções de câmeras, então nada melhor que procurar uma loja especializada em máquinas fotográficas da sua cidade. Caso não tenha uma dessas lojas na sua cidade, opte por lojas virtuais, como Mercado Livre, Submarino e Extra. Sim! Fiquei sabendo ontem que o Extra de SP faz entregas gratuitas em todo o Brasil. É só entrar no site e fazer sua escolha.
MARCA: Em meio a tantas opções, fica difícil decidir qual marca escolher. As mais recomendadas são Nikon, Canos, Sony e Fuji. Estou em dúvida entre a Nikon e Fuji:
A Nikon é uma marca super conhecida e uma das mais usadas no Flickr. Ela possui zoom 21x e 14.1 mp. A Fuji não é muito utilizada, mas em compensação, tem um zoom potente de 30x e uma ótima opção manual, diferente da Nikon que é mais automatica. Ela também possui um macro excelente, boa filmagem e boas fotos noturnas. Caso você tambéme esteja em dúvida em qual das duas comprar, eu recomendo a Fuji.
 
Fonte:  http://blogaosquinze.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário