Cabelos: cuidados com a coloração no verão

No verão, temos que ter cuidados especiais com nossas madeixas. Veja as dicas para cuidar da coloração dos seus cabelos.

O momento de lazer é perfeito para dar atenção à nossa beleza. O sol e o mar são ótimos para tirar o estresse da vida agitada, mas desidratam nosso cabelo, principalmente quando tem alguma química nos fios. E cerca de 86% das mulheres brasileiras usam algum tipo de coloração. Luzes, tinturas, reflexos, luzes californianas e mechas estão entre os tratamentos mais populares.
Para manter a cor vibrante do cabelo recém-colorido é preciso um cuidado intenso, ainda mais no verão, quando os fios ficam superexpostos. Nestas condições, o cabelo pode enfraquecer, ficar poroso e, assim, perder a cor mais rapidamente.

"Lembre-se de usar produtos com protetor solar para proteger a cor os fios. Além disso, uma dieta saudável e leve no verão e com muitos líquidos é muito importante também", recomenda Rita Hazan, especialista internacional em coloração dos cabelos e co-criadora da linha Seda Pro Color.

Se você faz a coloração dos seus cabelos em casa, Rita aconselha:
1. Inicie o cronômetro assim que você começar a aplicar a coloração nos seus cabelos, desta maneira você não a deixa aplicada por muito tempo.

2. Compre sempre dois pacotes de coloração para os cabelos, assim garante que a tinta não termine antes e no meio do processo. Se você cometer um erro, ligue para o atendimento ao consumidor - o número de telefone está na caixa do produto, é muito útil.

3. Dê a seu cabelo um condicionamento intensivo duas vezes por semana. A escolha do shampoo e do condicionador faz a diferença, eles devem conter agentes anitoxidantes e bioqueratina. Os agentes antioxidantes têm o poder de proteger o cabelo, ajudando a evitar o desbotamento. Já a bioqueratina é uma substância proteica 100% natural que ajuda a proteger o interior dos fios, influenciando em seu brilho e maciez. O produto mantém a cor dos fios por quatro semanas, até a próxima ida ao salão, e ajuda a recuperar os danos causados pelo processo químico.

:: Créditos: http://estilo.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário