Aprenda a tratar os cabelos em casa

Veja qual a ordem certa de aplicar cada produto: creme de pentear, máscara e condicionador. E a importância de cada um.

Em época de festas muitos salões estão de recesso, todos merecem um descanso, mas nem por isso deixamos de cuidar de nossos cabelos. O Tempo de Mulher separou algumas dicas para você mesma tratá-los em casa.

Cuidados simples que repetimos diariamente são importantes para preservar os fios sedosos. Xampu, seguido do condicionador e creme de pentear deve ser nossa rotina. Uma vez por semana você pode fazer um tratamento intensivo. Comece com o xampu, aplique a ampola de tratamento, condicionador e creme para pentear.

Agora se você busca uma hidratação maior, faça um tratamento nutritivo, que pode ser realizado duas vezes por semana. A ordem para aplicar os produtos nos fios é: xampu, máscara, condicionador e creme para pentear.

Uma dica para deixar os cabelos leves, macios e maleáveis é aplicar uma vez por semana um xampu antirresíduos. Ele realiza uma limpeza profunda nos cabelos, remove as impurezas e resíduos acumulados na superfície dos fios e no couro cabeludo.

Importância do condicionador
"A aplicação do condicionador é uma etapa importante para deixar os cabelos sempre hidratados e desembaraçados. Após o uso da máscara ou ampola, deve-se usar também o condicionador, que ajuda a deixar o cabelo ainda mais macio", diz Ana Maria Fonseca, química que atua na área de desenvolvimento de produtos da Vizcaya Cosméticos.

Créditos: http://estilo.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário