Maquiagens de Festa Verão 2012

Se diferenciando dos nudes e da pouca maquiagem do verão 2011 – a famosa “cara-lavada”, o verão 2012 vem transbordando de cores. E é claro que os make ups de festa não poderiam ser diferentes, eles embarcam nessa nova onda e prometem visuais divertidos e sofisticados! E sabendo da importância que a maquiagem tem na hora de arrematar o look, separamos dois tipos de maquiagens de festa: um para as mulheres mais ousadas, que vem carregado de cor e outro mais discreto e elegante, para as mais modestas.


PARA AS OUSADAS:

Como o tema do próximo verão é: explosão de cores, para as mulheres ousadas e divertidas que não tem medo de arriscar, o indicado é misturar tons vibrantes tanto nas sombras, como nos delineadores e nos lábios.
Ao começar pelas sombras, a grande pedida do verão 2012 é o uso de dois tons - diferentes e coloridos. Sendo que um deve ser aplicado no canto exterior e o outro no interior dos olhos. Cores vibrantes e alegres serão as mais usadas, tais como azul, rosa, laranja, turquesa, verde e amarelo, dando assim toda a atenção para o olhar.
O make up para as festas é sempre mais elaborado, não é mesmo? Por isso, além de misturar os dois tons coloridos, os olhos devem vir marcados também com camadas de rímel. Este junto ao curvex deverá ressaltar os cílios e ao mesmo tempo as sombras.
O delineador é item essencial na maquiagem festiva, e também colabora para o efeito “olhos marcados”. Para o próximo verão, a tendência “olho gatinho” continua, porém o acessório virá disponível não só no preto, mas também em cores como verde, branco, azul e laranja, ajudando a compor o make despojado.

Nos lábios, além do famoso vermelho e do vinho, que dão um toque sensual, reaparece o batom pink. Este, ao contrário do rubro, dá a boca feminina um ar de inocência e romantismo, sendo também incorporado às maquiagens de festa. A opção de cores é grande, porém o laranja vem se destacando entre elas - se mostrando de fácil combinação com variados tons de pele, o tom vem aparecendo cada vez mais nas passarelas, firmando-se como tendência para o verão 2012.
PARA AS DISCRETAS:
Apesar das cores serem o foco principal do verão 2012, as mulheres mais discretas também ganham uma tonalidade básica que será hit : o dourado. Este substitui o nude da estação passada, e ainda é de fácil combinação com variados tons de pele.
No quesito maquiagem, o dourado vem como o “novo pretinho básico” e por causa de seu brilho é perfeito para festas! A cor é facilmente combinada, seja com tons escuros como marrom, preto e azul ou com claros como o pérola.
Os cílios marcados pela mistura de camadas de rímel preto e curvex também valem para as mais modestas. Eles sempre ajudam a ressaltar os olhos e as cores das sombras, quaisquer que sejam elas. O rímel usado junto ao delineador preto – aplicado em um modelo “gatinho” – completam o visual discreto, que também é tendência para o verão 2012.
Deixando de lado o nude dos lábios, o gloss reaparece como item básico da maquiagem. Este confere a boca uma aparência saudável, carnuda e hidratada. Junto a ideia de um visual simples e sem muita cor, o batom coral também surge como opção para as mulheres.

A sobrancelha marcada fará parte tanto dos makes mais discretos, quanto dos mais ousados. Ela pode ser feita com o contorno com o lápis sobre os pelos e depois preenchida com sombra seca ou molhada.
Nas maçãs do rosto, o blush vem em tons terrosos, já que o verão é a época do bronzeado - o que dá um ar mais natural ao rosto, e equilibra o make com olhos coloridos.
Dicas para uma boa maquiagem de festa para verão 2012:
- Faça a maquiagem conforme o horário da festa. De manhã evite usar muito brilho, já de noite, abuse do iluminador.
- Sombras escuras aparentam olhos menores, por isso se os seus olhos são pequenos, evite-as.
- Tenha bom senso na hora de combinar as cores, para não resultar em um make carnavalesco.
- Os olhos, em maquiagens de festa, são sempre a atração principal. Por isso, não economize nas camadas de rímel e nas sombras.
- O blush em tons terrosos vem para dar um aspecto de naturalidade ao rosto, e pode ser usado tanto de manhã quanto de noite – assim como os batons coloridos.
- Use a maquiagem que te faça sentir-se bonita e segura. Não utilize aquilo que não combina com a sua personalidade.
- O metálico não saiu de moda. Em seus makes de festa, principalmente nos noturnos, abuse do prateado, dourado e do preto metálico. Além, é claro, do iluminador.












Créditos: http://maquiagem.paraanoite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário