Links úteis


+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Aprenda a se maquiar como Dulce Maria


+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.

Como Criar um site (parte 1)
Saber como criar um site é fundamental para quem pretende estar presente na internet. Você não precisa mais aprender html para ter um website profissional ou um blog. Atualmente isso é muito fácil com a ajuda de programa para criar site, construtores online em português e sites prontos e cms.
como criar um site

Como criar um site se você não é webdesigner?

Mesmo aqueles que não possuem conhecimento algum de html ou php, podem iniciar no mundo da criação de sites utilizando serviços gratuitos. Essas e outras empresas possibilitam a você criar site totalmente grátis e em poucos minutos. Veja a lista de algumas das melhores.
Conheça as particularidades desses e outros serviços de construção de sites gratis em:

Construtor de sites


Prefiro criar blog em vez de fazer um site

Para muitas pessoas, é melhor criar blog em vez de criar um site, pois é mais simples e menos formal. Para isso você pode utilizar um dos serviços abaixo que fornecem dominio gratis e hospedagem gratis.
Veja vários outros em:

Como criar um blog


Criar site e hospedagem gratis

Além dos serviços mencionados anteriormente, é possível criar um site e fazer a hospedagem grátis em uma dessas empresas de hospedagem de sites. Nelas você pode hospedar os arquivos e publicar site gratuitamente. É bom lembrar que elas só hospedam, antes você precisa construir o site.
criar site grátis e hospedagem grátis
Leia sobre outros hosts como esses em:

Hospedagem de sites Gratis


 

Como criar um site com dominio gratis

Só existe uma forma de conseguir um dominio gratis .com, .com.br etc: - Contratar um serviço de hospedagem de sites com dominio gratis. Endereços como nome.co.cc, nome.blogspot.com etc são sub-domínios.
Criar um site utilizando subdomínios não é a melhor opção para todos, embora possa ser a solução perfeita para você. Leia esta dica sobre a diferença entre domínio e subdomínio para entender melhor as vantagens e desvantagens de cada um.

Quero contratar um webdesigner para criar meu site

Também é possível contratar um profissional em webdesign para criar site para você ou sua empresa. Se estiver com dinheiro disponível e sem tempo, fazer site utilizando os serviços de um webdesigner profissional é a solução mais recomendada. O profissional em webdesign vai saber como criar um site para sua empresa mais rápido do que você e com mais opções como cadastro de usuários, mural de recados, sala de bate-papo, e muito mais.
Programa para criar um site grátis
Desenvolver um website você mesmo se torna mais simples ao utilizar programas para criar sites. Essas ferramentas permitem editar html de modo visual, sem a necessidade de conhecer códigos complicados. Há programas que ajudam a publicar site como clientes de ftp etc. Veja alguns exemplos abaixo:

Como Criar um Site (parte 2)
Programa para criar site gratis Kompozer
Kompozer é a versão melhorada do programa para criar site grátis NVU. Kompozer foi criado por algumas pessoas que realmente gostavam do programa editor html Nvu, mas estavam cansados dos bugs e falta de suporte. Aí nasceu o Kompozer, um programa para criar site gratis com menos bugs e mais recursos que o NVU.
KompoZer é adequado para quem deseja ter um programa gratis para o desenvolvimento de sites pequenos e também para quem quer aprender como criar um site usando html e CSS.

O que o programa Kompozer consegue fazer.

O programa komposer não é tão poderoso como o dreamweaver, mas consegue ajudar muito quem pretende criar um site em html. Entre os atributos do software podemos destacar:
  1. Edição de páginas html em modo visual. Você vai editar a sua página html como se estivesse editando um documento no word. Ver foto.
  2. Possibilidade de gerenciar os arquivos do sei site htm via FTP. Basta acessar seu site e navegar pelos seus arquivos, editar as páginas web em tempo real.
  3. Suporte poderoso para criar tabelas, formulários e templates html. Komposer permite redimensionar tabelas redimensionar ajustar o tamanho das linhas e colunas em qualquer tabela.
  4. Editor de CSS. Komposer permite criar css facilmente e gerenciar os estilos anexados ao seu site. Você pode ver as definições de estilo aplicadas em tempo real na página html que você está editando.
  5. Corretor ortográfico sublinhará todas as palavras com erros ortográficos enquanto você digita para garantir a grafia correta em toda a página da Web ( inglês ).
 programa para criar site gratis Kompozer

Tutorial básico do Komposer - criar e editar página

Para criar uma webpage no Kompozer clique no botão "new" localizado na barra de ferramentas do programa. Sua página da web - em branco ou não - está no painel grande do lado direito da janela do aplicativo KompoZer. Muitas funções de edição são muito semelhantes às de um processador de texto. As quatro principais barras de ferramentas na janela do aplicativo KompoZer fornecem várias funções de edição - para saber o que cada um faz passe o cursor sobre um item e uma dica aparecerá.

Baixar programa para criar site gratis Kompozer

Programa FTP gratis Filezilla
Saber usar um programa ftp gratuito como o Filezilla é uma grande vantagem para quem pretende criar um site. Em vez de enviar os arquivos do seu site um por um, um cliente de ftp como o filezilla envia tudo de uma vez e você não perde tempo. Filezilla é um programa FTP grátis e de código aberto e disponível para várias plataformas como Windows e Linux.

Baixar e configurar o cliente ftp filezilla

Depois de baixar o cliente ftp grátis filezilla ( link no fim desta página ), é preciso fazer as configurações para que o programa funcione corretamente. A primeira coisa que precisamos fazer é configurar o programa para se conectar à sua empresa de hospedagem de sites. Você precisará das seguintes informações:
 programa ftp gratuito Filezilla
Quando você abrir o programa pela primeira vez, você precisa inserir todas as suas informações de conexão para se conectar ao site. Isso pode ser feito de duas maneiras. Se você tem muitos sites, você vai querer mantê-los organizados usando o 'Gerenciador de sites'. Se você estiver gerenciando apenas um site, use o 'Quickconnect'.

Como usar o gerenciador de sites do programa Filezilla

  1. Clique no menu arquivo e escolha a opção gerenciador de sites.
  2. Uma nova janela irá se abrir então clique no botão "novo sítio"
  3. Coloque as informações sobre o seu site como:
    host - nome do seu host, exemplo: ftp.comocriarumsite.org
    port - coloque o número 21 ou deixe em branco
    Tipo de servidor - Ftp file transfer protocol
    Tipo de logon - normal
    Usuário - seu nome de usuário
    Senha - sua senha
Depois de ter criado a sua conexão, você podeir para para Arquivo -> Gerenciador de sites. Em "Os meus sites", selecione seu site e clique no botão"Conectar" no fim da janela do programa.

Baixar cliente ftp gratis filezilla

Sites de Hospedagem e Designer
+ Links


Pstado dia 10Out2011
Está na faixa da obesidade? Você merece uma dieta especial
Acompanhamento nutricional e psicológico ajuda a recuperar a forma
A obesidade no Brasil cresceu de 11,4% - em 2006 - para 15% este ano. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (18), fazem parte da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), que em 2010 entrevistou 54.339 adultos, nas 27 capitais.

Pessoas obesas, que estão com o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30, precisam de uma dieta bem mais focada porque, somado ao peso em excesso, provavelmente já começam a despontar problemas como diabetes, colesterol alto, hipertensão arterial, entre outras complicações . "O que precisamos é fazer com que esse indivíduo saia o mais rápido possível desse quadro. Por isso, que ele merece atenção especial", alerta a nutricionista Flávia Bulgarelli Vicentini, da Casa e Movimento.

De acordo com a especialista, a reeducação alimentar precisa estar em primeiro plano, já que o excesso de peso é, em grande parte, decorrência de erros tremendos cometidos na hora das refeições. "Normalmente, uma pessoa que está na condição de obeso, com risco de complicações, está sedentária e perdeu todo o controle que tem sobre o ato de se alimentar", diz. A nutricionista ensina seis mandamentos imprescindíveis para perder peso e levar uma vida mais saudável.
Não deixe o desânimo atrapalhar sua dieta - Foto: Getty Images
1. Não deixe o desânimo sabotar a dieta
Imagine perder de 3 a 4 quilos em uma semana. Parece milagre, não? Mas não se iluda com esses números e com a velocidade em que os quilos vão embora. Segundo a nutricionista, isso é muito comum quando pessoas obesas decidem enfrentar o regime, mas é preciso entender que, com o passar do tempo, a perda de peso será bem mais lenta. "No início do tratamento, a pessoa irá perder muito mais do que um indivíduo que está com sobrepeso, porque o gasto energético aumenta conforme o peso e o seu volume corporal. Depois dessa etapa inicial, o que se espera é uma perda gradativa em torno de 500 gramas por semana", diz a nutricionista. Mas não deixe isso ser motivo para o desânimo invadir seu programa de reeducação alimentar.

Para ganhar motivação, que tal pensar em todos os benefícios que você poderá aproveitar quando estiver mais magro e saudável? "Um bom exercício mental é pensar em coisas que gostaria de fazer se estivesse com menor quantidade de gordura corporal, por exemplo, comprar uma roupa nova e se sentir mais atraente; ter mais disposição para o dia a dia; ter mais credibilidade profissional; melhorar o físico ou ir à praia sem se sentir constrangido", afirma a especialista.
Pratique exercício físico - Foto: Getty Images
2. Não abandone o prazer das refeições
Um dos grandes dramas para as pessoas que estão acima dos 100 quilos é que como, em geral, elas sentem um enorme prazer em comer, acreditam que a dieta vai minar essa sensação. "O prazer no momento da refeição não precisa acabar, por isso é importante ter um momento reservado no dia a dia dedicado à alimentação. O que elas precisam fazer é conhecer a imensidade de pratos deliciosos que se encaixam ao regime", lembra Flávia.

3. Mexa-se e empurre o metabolismo
Não adianta botar a culpa no metabolismo toda vez que o ponteiro da balança dá um salto, ainda mais quando a alimentação é altamente calórica e você se exercita quase nada. "O metabolismo de uma pessoa que está muito acima do peso é parecido com o de uma pessoa que está dentro do peso normal. Existem algumas predisposições, como no caso de pessoas que tenham os pais obesos e apresentam mais dificuldade de se manter dentro do peso ideal, mas não é por isso que eliminar os quilos extras seja um problema", alerta Flávia Bulgarelli Vicentini. O ponto de partida, nesse caso, é movimentar o corpo para turbinar a queima de gordura. O fato de estar pesado demais pode ser uma limitação para uma série de exercícios, mas nem por isso elimina outras possibilidades. "A ajuda de um educador físico é fundamental para determinar quais atividades são possíveis para não ocorrerem problemas nas articulações", afirma.
4. Enxergue o lado positivo da dieta
Antes de começar a dieta, já está pensando que fácil mesmo seria apostar em métodos mais drásticos e rápidos de emagrecer, como uma cirurgia? De acordo com Flávia, as cirurgias são aconselhadas somente para quem corre risco de vida. "Pessoas que têm a indicação de cirurgia são aquelas que chegaram ao extremo da obesidade (IMC maior do que 39,9) e se não perderem peso rapidamente podem chegar a óbito", alerta a especialista. Vale lembrar que os efeitos pós-cirurgia exigem um esforço tremendo de adaptação física e psicológica. "Se o paciente não modifica os hábitos alimentares, ele pode voltar a engordar", diz.

5. Aprenda a controlar o apetite
Acha que a vontade de comer é muito mais forte que você? A seguir, confira as dicas da nutricionista para domar esse sentimento.

- Coma com tranquilidade. Sente-se para comer e mastigue devagar. A refeição deve demorar, no mínimo, 20 minutos. Este é o tempo que leva para o seu organismo se sentir satisfeito.

- No momento das refeições (inclusive café da manhã e lanches), deixe os alimentos fora do seu alcance de visão. Sente-se à mesa com o prato feito. Isso evita os beliscos desnecessários.

- Hidrate-se. O organismo demora para enviar a sensação de sede e, muitas vezes, ela é confundida com fome.

- Coma de 3 a 5 frutas por dia. O áçucar da fruta ajuda a inibir a vontade de comer doces, além dessa turma ser ricas em fibras, vitaminas e minerais.

- Consuma verduras e legumes no almoço e no jantar. Varie a cor e o modo de preparo desses alimentos. As fibras auxiliam no processo de saciedade, e as vitaminas e os minerais que eles contêm colaboram com a perda de peso, porque ajudam a diminuir a ansiedade e turbinam o gasto calórico.

- Fique longe das tentações. Se a caixa de bombom fica no armário, fica bem mais complicado resistir a ela. Evite ter em casa alimentos gordurosos e ricos em açúcar, que são os perigos da dieta.
6. Procure trabalhar a mente
Aliar a dieta a um tratamento psicológico ajuda um bocado quando o assunto é perder muito peso. Esse tipo de acompanhamento é recomendado para quem está desmotivado, com a autoestima baixa e a autoconfiança abalada. E, com a mente em equilíbrio, o propósito de mandar os quilos embora fica mais firme e incorporado à rotina. "Além de modificar os hábitos alimentares, as pessoas vão aprender a controlar os fatores emocionais que a levaram a ganhar peso", diz a nutricionista.
Descubra seu peso ideal clicando aqui!
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Não erre no deliniador
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Beyoncé estaria usando barriga falsa, diz site
A cantora Beyoncé, que anunciou a gravidez no dia 28 de agosto, causou espanto nos fãs que assistiam ao programa “Sunday Night”, no domingo, 9. Tudo isso porque a artista estaria usando uma barriga falsa, de acordo com o site “Oh No They Didn’t”.
No vídeo, a barriguinha saliente da cantora simplesmente dobra e murcha quando ela vai sentar para conversar com o apresentador.
Alguns fãs que acompanhavam o programa chegaram a dizer ao site “Sandra Rose” que, além da barriga ser falsa, Beyoncé não estaria grávida e que ela e o marido Jay-Z escolheram uma barriga de substituição, popularmente conhecida como barriga de aluguel.
Vale lembrar que em setembro ela foi flagrada na Croácia com uma barriga ainda discreta. Será?

Veja o vídeo e tire suas conclusões, clicando aqui

E veja também o teaser do video "Love on Top", onde confirma a diva com uma barriguinha bem discreta, clique aqui

Créditos: http://br.omg.yahoo.com / (youtube) / (youtube)
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Cozinha da Liny
Voltando hoje com o "Cozinha da Liny" depois de algum tempo, as receitas estarão no menu lateral amanhã, estive sem tempo para fazer o novo lay do blog, então acabou não dando mas acho que até o dia do meu niver (sábado 15/10) o novo lay já vai estar pronto.
Então vamos lá, abaixo deixo a receita do bolo marmorizado.
Bolo marmorizado
Ingredientes:2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
200g de manteiga
1 xícara (chá) de açucar
6 ovos
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
*Se quiser adicione 1 colher (chá) de raspas de limão

Modo de fazer
1.
Bata a manteiga com o açucar até obter um creme homogêneo.
2. Junte os ovos um a um, batendo até ficar uma massa leve.
3. Misture lentamente a farinha.
4. Dicida a massa em duas porções.
5. Adicione à primeira o chocolate e misture bem.
* Opcional: Na outra porção junte as raspas de limão.
6. Unte com manteiga (eu uso azeite) uma forma para pudim.
7. Despeje as massas em camadas alternadas, sem mexer.
8. Leve ao forno quente (200ºC) por cerca de 45 a 50 minutos.
9. Desenforme ainda quente.

OBS.: Também pode fazer apenas de chocolate, dai adiciona as 2 colheres sem separar em duas partes, como também pode-se fazer normal (sem o chocolate lol) e colocar ou não as raspas de limão.

Fonte: Farinha de trigo com fermento Fidalga
Postado dia 11Out2011
Mapeando imagens
Ddica encontrada no blog Layout da Sumello. E vou dividir aqui com vocês.




Para fazer esse menu será necessário um editor de imagens. Ela usou o Photofilte Studio, e para o mapeamento usou o GeoHTMLclique para baixar (download disponibilizado pela Sumello).





Gostou, quer aprender? Então vamos lá. Fique a vontade se quiser pegar essa imagem como exemplo. A imagem precisa ser salva em .jpg ou .gif para ser mapeada.

Feito isso abra o GEOHTML e siga os passos da imagem:

ex´licação1

(Clique que aumenta)


Agora vou mostrar como mapear.



explicação1



Obs.: Tem que ter muito cuidado, porque se clicar e soltar o mouse, cria-se o mapa em qualquer lugar.

Agora vamos aos códigos:

Explicação2

Para copiar os códigos e fazer as alterações, vá em Edit > Copy. Cole no bloco de notas e faças as seguintes alterações:

IMG SRC="../../Users/Usuario/Meus documentos/Minhas imagens/menu mapeado amostra.jpg”

Substitua o que está em negrito pela imagem hospedada. Como hospedar? Existem várias formas, a que eu uso é pelo blogger mesmo, se você tem um blog de teste, poste nele a imagem, e com o botão direito do mouse, vá em exibir imagem, novamente com o botão direito do mouse, vá em copiar endereço da imagem. Feito isso, cole esse endereço no lugar desse trecho em negrito, tomando cuidado para não apagar nenhuma “.

Agora vem as coordenadas e os links.

Onde tem um # substitua pelo link. Uma dica: Se você começou a seleção do mapeamento da esquerda para direita, coloque os links de baixo para cima.

Exemplo: A imagem começa com “Inicio” e termina com “ Trabalhos entregues”. Se no momento de selecionar o quadrinho com o mouse, você selecionou primeiro o quadro Início, nas coordenadas o primeiro link que você vai inserir é Trabalhos entregues, o último item, isso porque o mapeamento faz as coordenadas do fim para o começo, ou seja, seleciona da esquerda para direita e coloca os links na ordem contrária. Depois de tudo feito, é hora de instalar.

Instalando no blog.

Vá em painel, design, elementos da página , adicionar um gadget HTML JavaScript. e cole todo o código alterado nessa janela que aparece, e salva.

Esse menu pode ser usado tanto como cabeçalho, como menu na barra lateral (sidebar), para usar no cabeçalho, é preciso que tenha como inserir gadget abaixo do cabeçalho. Veja como fazer isso aqui no Mundo Blogger. Para ficar um efeito bonito, será necessário esconder o cabeçalho, para isso procure por:



* Header

E no final de cada código, como:



#header-wrapper {



#header h1 {

#header .description {



coloque isso:

display:none (sempre antes dessa chave) }

Isso fará com que o titulo, a imagem e a descrição, fiquem ocultas, dando lugar ao mapeamento.
::Créditos: Em quantos
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Mapeando menu (tuto 2)
NÍVEL DO TUTORIAL: Intermediário
REQUERIMENTO: programa de edição de imagens e programa para o mapeamento

Siga corretamente leia tudo antes de fazer alguma pergunta se vc aprendeu aqui esse tutorial e usa-lo não deixe de dar os Créditos.



Veja o que é Menu Mapeado: PASSE O MOUSE SOBRE O DESENHO E MENU






Pegue esse Menu para seu treinamento e faça como nos exemplos a Seguir


Baixe o Programa GEOHTML












:: Créditos: LS.com
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Layout x Template
O QUE É LAYOUT E TEMPLATE?

clique na imagem para ampliar e saiba mais:


Kit layout ( o que é? )


- Vamos lá, muitas pessoas ja sabem o que é e outra que estão começando agora a Bloggar não intende muito o que é layout banner link-me etc...

1- layout: é o fundo do blog, como expliquei assima na imagem, Este Fundo faço como quizer nos meus Layout FREE mostro um pouco do meu trabalho( clique AQUI para aprender a instalar o layout)


2- banner: é o que vai escrito o nome do seu blog que é o Cabeçalho.


3- link-me: é uma caixinha que vai o nome do seu blog, e outras pessoas que entrarem no seu blog e gostarem pode estar pegando e colocando no blog dela, assim quem clicar na caixinha vai direto para seu blog.


4-TEMPLATES: são modelos de alteraveis de vários blogs, dão a aparência de sites e disponibilizam melhor a organização do seu blog. Hoje com os recursos do blogger os gadgets não são mais perdidos e mesmo assim é facil de se fazer o download de todo o conteúdo do blog antes de efetuar as mudanças.


5- GADGETS: são os itens que fazem parte do seu blog, como: contador de visitas, mural de recados, dizeres e figuras colocadas na barra lateral.
::Créditos: LS.com
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Atalhos PS Cs
Muitas pessoas, ainda usam o CS3, pois, foi um momento de explosão do programa, com suas habilidades de fazer praticamente tudo na era tecnológica, o photoshop, hoje já tem suas novas versão, mais sempre tem aquela versão mais queridinha, e sem duvida, o CS3 é um deles, o programa para quem não conhece, é um ótimo programa profissional e edição e criação de imagem, com ferramentas altamente qualificadas para o profissional da área de, desenhos, fotografia e web design, com esse programa o que importa é a nosso imaginação, desde o desenho mais simples, até ao mais complexo, podemos realisar , com a praticidade em lidar com o programa muitos usam atalhos no teclado para, facilitar o serviço, e neste PDF você encontra todos os Atalhos essenciais para o uso do PhotoShop.
:: Créditos: LS.com
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
IFRAME
O que é? Como usar?
Crie um Iframe para abrir uma página dentro de outra e exibir um conteúdo extra dentro de suas páginas.
O que é o Iframe
É um código HTML que faz com que uma determinada página seja aberta dentro de outra.
Trata-se de um código HTML, portanto só é possível utilizar um Iframe em páginas que aceitem HTML. Confira um exemplo.
Pra que serve
É muito útil quando é necessário inserir algum conteúdo dentro de uma página que não o comporta.
Como inserir o Iframe em uma página
Primeiramente é necessário que a página a ser incluída dentro do Iframe esteja em algum lugar na internet. Neste artigo estou utilizando uma página chamada iframe.html que está hospedada dentro do servidor do Criar Sites.
Depois acesse este link e copie o código e cole no local em que deseja que o Iframe apareça.
Altere os seguintes valores:
Name: Este é o nome do Iframe. Pode ser qualquer nome.
SRC: Link para a página que será exibida no Iframe
FrameBorder: Borda do Iframe. É recomendado deixar esse valor em Zero.
Width: Comprimento do Iframe.
Height: Altura do Iframe
Scrolling: Controla o aparecimento da barra de rolagem, altere para “no” caso não queira que ela não seja exibida.
Para que você entenda melhor o funcionamento, você pode acessar diretamente a página iframe.html que aparece dentro do utilizado no exemplo acima.
Dica
Se você pretende adicionar links dentro da página que aparece dentro do Iframe, é necessário que os links estejam configurados para abrirem em uma nova página (blank) ou para abrir em “parent” que faz com que o link seja aberto na mesma página em que o Iframe está sendo exibido.
Créditos: CriarSites.com
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Trabalhando comIFRAMES
Como inserir Iframes em suas páginas. Caso esteja procurando por FRAMES, publicaram um artigo falando sobre este assunto.
Iframes são quadros que podem ser adicionados no conteudo de uma página HTML, exibindo o conteúdo de uma outra página. Utilizamos IFRAMES para exibir o Mural de Recados, serviço oferecido gratuitamente no site, permitindo que seu visitante interaja com seu site de forma fácil e segura.
O código do iframe é bem simples e possui alguns atributos que já conhecemos em outras TAGs, como o IMG.
<iframe width='LARGURA' height='ALTURA' frameborder='0' src='http://URL_DA_PAGINA/pagina.html'></iframe>
Explicando os atributos do IFRAME (nem todos foram utilizados no nosso código por serem opcionais):

src = pagina.html - Determina a página ou arquivo que será carregado na região correspondente.

width=x - Especifica o largura do IFRAME, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem, por exemplo: 100px

height=x - Especifica o altura do IFRAME, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem, por exemplo 200px.

frameborder=x - Determina a espessura da linha divisória que aparece entre a página e o IFRAME. Sendo que x é o valor da linha em pixels.

scrolling = valor - Determina se aparecerá barra de rolagem. Os valores podem ser yes (com barra de rolagem), no (sem barra de rolagem) ou auto (barra de rolagem só aparecerá quando o conteúdo da página ultrapassar o tamanho do frameset).

marginwidth = x - Determina a largura em pixels da margem horizontal.

marginheight = x - Determina a largura em pixels da margem vertical.

vspace=x - Determina o espaço vertical entre o IFRAME e o documento HTML, sendo que x é o valor do espaço em pixels.

hspace=x
- Determina o espaço horizontal entre o IFRAME e o documento HTML, sendo que x é o valor do espaço em pixels.
:: Créditos: CodigoFonte.net
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Sites úteis
- Dirt2.com
- FudgeGraphics.com
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Ácido fólico para grávidas reduz atraso na fala das crianças
Suplementação reduz risco de danos no tubo neural do bebê
Estudo realizado por pesquisadores da Columbia University's Mailman School of Public Health, nos Estados Unidos, e Norwegian Institute of Public Health, na Noruega, indica que tomar suplementos de ácido fólico durante a gravidez reduz o risco de a criança sofrer danos no tubo neural (estrutura embrionária que dará origem ao cérebro e à medula espinhal). A pesquisa mostrou que mães que tomam suplementos de ácido fólico a partir da 4ª semana de gravidez até a 8ª têm crianças com risco menor de atraso de linguagem aos três anos de idade.
A análise incluiu 19.956 meninos e 18.998 meninas. Dessas crianças, 204 (0,5%) apresentaram atrasos de linguagem severos, definidos como linguagem expressiva mínima - apenas uma palavra ou expressões ininteligíveis.

Entre as mulheres que tomaram suplementos de ácido fólico no começo da gravidez, a prevalência desse atraso foi de 0,4%, mas, entre as cerca de nove mil crianças cujas mães não tomaram ácido fólico, o atraso foi mais do que duas vezes mais comum: 0,9% (81 crianças). Os atrasos de linguagem graves também foram quatro vezes mais comuns em meninos do que meninas, o que é tipicamente observado em exames clínicos.

As mulheres grávidas foram recrutadas desde 1999 e os dados incluem crianças nascidas antes de 2008, cujas mães retornaram para responder algumas questões em junho de 2010. Para medir os níveis de linguagem dos pequenos, os pesquisadores se basearam nos relatos das mães sobre o que os filhos já falavam. Essas informações foram classificadas de acordo com uma escala gramatical de seis pontos ao todo - quanto mais pontos, maior a aptidão gramatical da criança.

No entanto, os autores ainda não sabem explicar o motivo de a suplementação trazer esses efeitos no desenvolvimento neurológico do bebê após o nascimento. Mais estudos na área são necessários.
lcool durante a gravidez traz problemas de fertilidade no futuro da criança

Médicos dinamarqueses descobriram que mães que haviam bebido 4,5 drinques, ou mais, por semana, durante a gravidez, interferiram diretamente na quantidade de esperma produzida por seus filhos, posteriormente.

Segundo os pesquisadores, vinte anos após o nascimento destes meninos a concentração do esperma destes homens foi um terço menor em comparação às amostras seminais de homens que não foram expostos ao álcool, enquanto estavam no útero materno.

A quantidade da bebida que pode interferir na fertilidade masculina foi determinada pelos estudiosos, liderados por Cecilia Ramlau-Hansen, integrante do Departamento de Medicina Ocupacional do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca: 12 gramas de álcool, o equivalente a um copo de 330 ml de cerveja, um pequeno (120 ml) copo de vinho ou um copo de aguardente (40 ml).

Os pesquisadores analisaram dados de 347 filhos de 11.980 mulheres com gestações únicas que foram recrutados para o estudo dinamarquês Healthy habits for two, que durou de 1984 a 1987.

As mães responderam a um questionário sobre o consumo de álcool, estilo de vida e saúde na 36ª semana de gravidez. Os filhos destas mulheres foram acompanhados entre 2005 e 2006 quando atingiram idades entre 18 e 21 anos. Foi realizada a coleta de amostra de sêmen e sangue.

Para fazer a pesquisa, os estudiosos dividiram os filhos em quatro grupos, que vão desde aqueles que foram menos expostos ao álcool - suas mães tinham bebido menos de um drinque por semana.

Este era o grupo de referência em relação aos demais grupos que foram avaliados: aqueles onde estavam os filhos cujas mães beberam 1-1,5 bebidas por semana, 2-4 drinques por semana, ou 4,5 ou mais drinques por semana.

Os filhos de mães que beberam 4,5 ou mais bebidas alcoólicas, por semana, apresentaram concentrações de esperma média de 25 milhões por mililitro, enquanto os filhos que foram menos expostos ao álcool apresentaram concentrações de espermatozóides de 40 milhões / ml.
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
ALGUMAS DICAS PRÁTICAS SOBRE COMO CUIDAR BEM DE UM CÃO
Muitas pessoas cuidam de cães, mas poucas cuidam BEM dos cães. Nosso intuito aqui é dar algumas dicas práticas sobre como cuidar BEM de um cão.
INTELIGÊNCIA E SENTIMENTOS:
Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.
É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.
Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficam furiosos quando alguém tenta atacar o seu dono.
Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.
FRIO, CALOR E DOR
Se você estiver convencido de que cachorros têm sentimentos e inteligência, é evidente que vai concordar que eles também sentem FRIO, CALOR e DOR, embora em níveis um pouco diferentes dos nossos.
Portanto, não deixe seu cachorro dormindo ao relento, no vento, na chuva, sem sequer um tapete ou um pano para protegê-lo. Principalmente no inverno. ELE SENTE FRIO!!! Arranje uma casinha, forre com um tapete e coloque alguns panos quentinhos lá dentro. Eles gostam de fazer um "ninho" com os panos, e se aquecem com isto. Quanto mais curto for o pelo do cachorro, mais frio ele sente.
Da mesma forma, não deixe seu cachorro no sol sem opção de ir para a sombra. Não coloque a sua casinha diretamente no sol de verão. ELE SENTE CALOR!!! Quanto maior o cachorro, mais calor ele sentirá. Cachorros grandes podem ter inclusive quedas de pressão e desmaios quando estiver muito calor. Não brinque ou corra, nem leve o seu cachorro para fazer exercícios extenuantes em pleno calor de verão. ELE PODE DESMAIAR.
Cachorros têm uma tolerância muito maior do que a nossa para a dor. Assim, se você ouvir um cachorro ganir de dor, tenha certeza de que está doendo MUITO. Para um cachorro ganir de dor, a dor que ele está sentindo é tanta que um ser humano não agüentaria sem desmaiar. Portanto, respeite e esteja alerta aos sinais de dor de seu cachorro.
Ao mesmo tempo, não faça nada que possa trazer dor ao seu cão, porque ele só reclamará quando não agüentar mais. Coleiras muito apertadas, unhas cortadas muito rentes, feridas abertas, tudo isto causa dor. Trate o cachorro como trataria a si mesmo.
FOME E SEDE
Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: filhotes até 8 meses devem ser alimentados 4 vezes por dia. Acima de 8 meses, passe para 2 vezes por dia. NUNCA dê menos de 2 refeições por dia para o seu cachorro.
Cães que comem uma única vez ao dia, ou menos do que isso, ficam agressivos, fracos, sujeitos a doenças e com graves problemas intestinais. É MENTIRA A CRENÇA DE QUE CACHORROS MAL ALIMENTADOS CUIDAM MELHOR DA CASA. Eles entram na fase de desespero, e atacam tudo o que possa representar comida, inclusive os donos.
Da mesma forma, cachorros com sede ficam com problemas renais graves. Cachorros (assim como todos os animais, inclusive nós) adoram água limpa. Só em último caso eles tomam água suja. Portanto, mantenha uma vasilha grande e com água sempre limpa para o seu cão. Troque a água várias vezes ao dia, mesmo que ela pareça limpa.
COMIDA QUENTE OU GELADA
Comida muito quente causa diarréia nos cachorros, e comida gelada causa dor de estômago. A comida deles deve estar praticamente na temperatura ambiente. No inverno, pode ser estar morna, mas nunca gelada ou muito quente.
SAL E TEMPEROS
Sal e temperos são verdadeiros venenos para os cachorros. Cachorros não devem comer comida de gente. Eles devem comer ração pura, ou comida especialmente preparada para eles (sem sal nem tempero), ou uma mistura das duas.
As rações já têm a quantidade de sal necessária para o bom funcionamento do organismo canino. Não há necessidade de acrescentar sal nem tempero nas comidas feitas para os cachorros.
Alimentação com excesso de sal ou temperos causa queda de pêlos. Um cachorro normal só perde pêlo em grande quantidade no final do inverno e entrada do verão. Qualquer outra grande perda de pêlo pode indicar que a alimentação está errada.
A única e honrosa exceção aos temperos é o ALHO, que pode ser usado na comida dos cachorros porque é vermífugo (ajuda na eliminação dos vermes). Entretanto, não são todos os cachorros que gostam do cheiro e do gosto do alho na comida. Portanto, use com cuidado.
Veja, no outro post "Dicas: plantas medicinais", algumas plantas que podem ser úteis no tratamento de vários problemas de saúde dos cachorros. São plantas fáceis de cultivar em casa.
DESVERMINAÇÃO PERIÓDICA
Todo e qualquer cachorro, independente do tamanho, raça ou local onde é criado cria vermes. O período pode variar de 2 a 6 meses, mas TODOS ELES desenvolvem vermes no aparelho digestivo, e VERMES MATAM.
Assim, uma desverminação periódica é necessária e obrigatória para a boa saúde do animal. Cachorros criados em ambientes mais limpos levam mais tempo para desenvolver vermes. Um período de 3 a 4 meses entre as aplicações dos vermífugos normalmente resolve o problema.
Vermífugos de largo espectro devem ser comprados somente em farmácias veterinárias e custam caro. A quantidade de comprimidos a ser administrada muda conforme o peso do cachorro. Assim, se você vai pagar caro por um medicamento, faça com que ele seja eficiente. NUNCA ADMINISTRE UMA QUANTIDADE DE COMPRIMIDOS MENOR DO QUE A INDICADA, porque neste caso não servirá para nada.
NÃO USE VERMÍFUGOS INJETÁVEIS. Qualquer erro na dose pode ser fatal, e nem todos os veterinários sabem calcular a dose correta.
Como usar os vermífugos em comprimidos:
  • Compre a quantidade correta de comprimidos
  • Anote a data e faça com que o cachorro engula TODOS os comprimidos. Para isto, vale tudo: misturar numa carne, quebrar os comprimidos e colocar dentro de pedaços de salsicha, etc. Faça qualquer negócio com os cães, porque eles odeiam o gosto e o cheiro dos comprimidos.
  • Dentro de 15 dias, repita a dose, a fim de eliminar os vermes novos que estavam na fase de ovos quando foi administrada a primeira dose. REPETIR A DOSE É NECESSÁRIO. NÃO ACREDITE EM VERMÍFUGOS QUE SE DIZEM "DOSE ÚNICA". ISTO NÃO EXISTE.
  • Dentro de 3 a 4 meses, repita tudo de novo. Mantenha anotadas as datas para não se perder.

Sintomas de que o cachorro está com vermes:
  • Remelas grandes nos olhos pela manhã
  • Perda de apetite
  • Vômitos sem motivo
  • Diarréias ou fezes com "gelatina" misturada
Alguns alimentos aumentam a incidência de vermes e os fazem procriar mais rapidamente. O LEITE e a CARNE CRUA são dois exemplos. Nunca dê leite de vaca ou carne crua para cachorros. No caso do leite, a situação ainda é pior: o estômago deles não está preparado para absorver a lactose e o excesso de gordura presente no leite de vaca, e pode provocar vômitos e diarréias compulsivas.
VÔMITOS E DIARRÉIAS
Vômitos ou diarréias sem motivo aparente podem ser sintomas de vermes (veja o item anterior) ou sintomas de outras doenças muito mais graves (parvovirose e outras). Consulte o veterinário imediatamente em caso de vômitos e diarréias compulsivas. CACHORROS FICAM DESIDRATADOS EM QUESTÃO DE POUCAS HORAS E PODEM MORRER POR ISTO.
Podem, também, indicar que o cachorro comeu algo que não devia: comida temperada ou com excesso de sal, leite, grama, etc.
Todos os cachorros comem grama às vezes. Isto faz parte da sua alimentação. Eles escolhem cuidadosamente o tipo de grama que devem comer em cada situação. Se comerem demais, vomitam. Em determinadas ocasiões, o cachorro sabe instintivamente que comeu algo errado e precisa vomitar. Nesta situação, ele come grama até provocar o vômito. É normal.
Em casos de vômitos ou diarréias compulsivas, uma das soluções imediatas é a administração de algumas gotas de "Plasil", que pode ser comprado em farmácias comuns. Use a dose recomendada para crianças. Pingue as gotas em um pedaço de pão e dê para o cão comer. E leve imediatamente ao veterinário.
DORES MUSCULARES
Uma vez que todos concordamos que cachorros também sentem dores, a dor muscular é uma das mais comuns. Quanto maior o cachorro, mais propenso a dores musculares, embora este problema atinja a todos de forma praticamente geral.
Dores musculares agudas (cujos sintomas podem ser gemidos, manqueira, dificuldade de se levantar ou deitar, tremores nas patas) podem ser tratadas imediatamente com cápsulas de "Piroxicam". A dose de Piroxicam para cães é de 0,3 mg por quilo. Ou seja, para um cão de 50 kg, por exemplo, aplicar 15 mg. Já para um cão de 80 kg, aplicar 24 mg. Comprimidos de Piroxicam encontrados nas farmácias comuns têm 20 ou 40 mg. Use o que mais se aproximar. Isto alivia os sintomas das dores, mas uma avaliação mais detalhada deve ser feita por um veterinário. Não deixe o seu cão sofrendo. Leve-o ao veterinário imediatamente.
No inverno, a incidência de dores musculares aumenta. Qualquer torção, batida ou movimento muito brusco pode causar uma dor muscular que se estenderá por vários dias. Portanto, tenha maior cuidado no inverno.
Evite que cães de tamanhos muito diferentes brinquem juntos. É muito fácil para um Fila desconjuntar um pequeno "Salsichinha" em brincadeiras. Tenha cuidado.
LIBERDADE DE MOVIMENTOS
Manter um cão enclausurado é um dos piores crimes que se pode cometer com ele. Ele ficará doente, agressivo e muito triste.
Cachorros precisam de liberdade de movimentos. Muitos tipos de dores musculares são causadas por falta de movimento (veja item anterior). NÃO MANTENHA SEU CACHORRO PRESO, NEM PERMITA QUE OUTROS OS MANTENHAM.
ATROPELAMENTOS
Recolha o cão imediatamente, sem manipulá-lo demais. Procure deitá-lo na mesma posição em que estava e transporte-o IMEDIATAMENTE a um veterinário competente. Ossos fraturados têm maior capacidade de recuperação quando tratados sem demora.
NÃO SE OMITA. NÃO DEIXE UM CACHORRO ATROPELADO SOFRENDO.
LIMPEZA DAS ORELHAS
As orelhas são um dos órgãos mais sensíveis dos cachorros. Alguns permitem pacificamente que se limpe, outros não deixam nem chegar perto. Cachorros com orelhas grandes costumam ter mais problemas nos ouvidos do que aqueles de orelhas pequenas.
Para limpar as orelhas de um cão, NÃO USE OBJETOS PONTIAGUDOS. Enrole uma gaze ou pano macio em um cotonete, molhe em solução estéril adequada (tipo "Epiotic" ou outra) e limpe calmamente. Alguns chás de ervas podem também ser usados. Veja na seção "Dicas: plantas medicinais".
Caso haja corrimento, secreção amarelada, sangue ou o cachorro esteja coçando desesperadamente a orelha, leve-o imediatamente ao veterinário. Vários e sérios problemas podem ocorrer caso problemas nas orelhas não sejam tratados rapidamente.
NUNCA coloque pomadas ou medicamentos que não sejam indicados por veterinários competentes dentro da orelha do seu cão. A única exceção é o chá indicado na seção "Dicas: plantas medicinais". Otites e outras infecções podem se desenvoilver muito rapidamente no caso de uso de medicamentos errados.
Para limpar as orelhas do cão, dê uma olhada na figura abaixo, que mostra a anatomia do canal auditivo dos cães:
Créditos: ATH.com.br
Postado dia 20Out2011
ALGUMAS DICAS PRÁTICAS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS QUEM PODEM SER USADAS EM VETERINÁRIA
Várias plantas e ervas, comumente presentes em jardins caseiros, de fácil cultivo e abundantes em matos podem ser usadas para curar ou prevenir doenças, não só em animais, mas também em seres humanos.
Veja abaixo alguns exemplos de plantas poderosas no tratamento de infecções e outros problemas comuns:

CONFREI:
Erva de folha larga e rugosa. Indicada somente para uso externo, no tratamento de feridas inflamadas ou com infecções.
Altamente cicatrizante. Não deve ser ingerido.
MALVA CHEIROSA:
Erva muito comum, serve para qualquer tipo de inflamação e infecção: boca, garganta, faringe, laringe, feridas externas, estômago, úlceras, etc.
Normalmente utilizada em infusão. Pode ser tomada como chá para problemas internos.
MALVA LISA:
Um pouco menos comum do que a malva cheirosa, mas tem as mesmas propriedades.
MIL EM RAMA:
Muito comum em matos úmidos, podendo ser cultivada em casa. Serve para hemorragias internas e externas, inflamações, infecções e é analgésica.
TRANÇAGEM (ou Tanchagem):
Erva muito comum, cresce como erva daninha no inverno. Usa-se folhas e raiz. Tem ação antiinflamatória, antibiótica, cicatrizante e bactericida. É um dos mais poderosos antibióticos naturais, que pode ser usado sem contra-indicações.
TIRIRICA:
Cresce em gramados como erva daninha. parece grama, mas tem folhas compridas e lustrosas. É laxante, diurética e pode provocar vômitos. Instintivamente, os cachorros procuram e comem esta erva quando estão com algum tipo de enjôo estomacal, para provocar vômito.

COMO FAZER CORRETAMENTE UMA INFUSÃO DE ERVAS
Às vezes, a preparação errada de uma infusão (chá) de ervas pode comprometer o objetivo e até mesmo eliminar o efeito benéfico que a infusão deveria ter.
Como exemplo, apresentamos abaixo passo-a-passo a preparação de uma infusão antibiótica, que pode ser aplicada em feridas externas que já estejam com processo de infecção (pus), ou como prevenção a infecções.
    Ingredientes:
  • 2 folhas de Malva
  • 1 folha de Confrei
  • 5 ou mais folhas de Trançagem (pode ser usada também a raiz)
  • Recipiente, pilão e água fervendo

Como preparar:
1. Lave muito bem as ervas, principalmente se usar a raiz da trançagem, a fim de tirar toda a terra e pó. Nunca use folhas mortas, comidas por lagartas, quebradas ou parcialmente secas.
2. Separe e lave um pilão (pode até ser um espremedor de limão para caipirinha) e um recipiente com fundo arredondado, preferencialmente de louça ou vidro, exclusivamente para este fim. Não use recipientes de metal, e nunca use estes instrumentos para outros fins.
3. Pique as ervas dentro do recipiente em pedaços pequenos.
4. Coloque um pouquinho da água fervendo no fundo do pote e macere (esmague) as ervas com o pilão, até que fique uma massa homogênea.
5. Despeje mais água fervendo no pote até a metade. Não use muita água, pois quanto mais água, mais fraca ficará a infusão.
6. Tape com um pires de vidro e deixe esfriar naturalmente antes de aplicar.

    Observações:
  • Nunca ferva as ervas dentro d'água. A fervura elimina o princípio ativo da maioria das ervas. Sempre coloque a água fervendo sobre elas.
  • Após fria, a infusão dura de 1 a 3 dias em temperatura ambiente. Nunca use infusões com mais de 3 dias, principalmente no verão. Faça novas infusões.
  • Antes de usar, coe a infusão em um coador com um pedacinho de gaze estrilizada dentro, ou use um filtro de passar café novo.
  • Nunca aplique a infusão quente.
  • Antes e após o uso, lave bem e escalde os utensílios (pote e pilão) com água fervente.
    Aplicações desta receita específica:
  • Despeje fartamente sobre feridas que podem infeccionar, tais como cicatrizes de cirurgias, cortes, arranhões, mordidas de animais, picadas de insetos, etc. Com esta infusão eu já curei, em 3 dias, um corte de cirurgia de castração de uma cachorra de grande porte, que começou a infeccionar e sair pús em pleno verão.
  • Infecções nos ouvidos de cães grandes podem ser tratadas com esta receita. Neste caso, use uma seringa grande (20ml) para injetar a infusão dentro do ouvido, 2 vezes ao dia, e seque em seguida. O efeito é muito melhor do que remédios antibióticos.
Créditos: ATH.com.br
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Dicas para acordar linda
1- DURMA DE BARRIGA PARA CIMA: Dormir de bruços é ruim para o sono da beleza. Isso porque a cabeça pesa, em média, 4 kg. Ao deitarmos desta forma, o peso vai todo para o rosto e, com isso, ganhamos mais rugas. Há quem diga, inclusive, que dá para saber de que lado uma pessoa dorme pela quantidade de rugas.
2- LAVE O ROSTO: Crie o hábito de lavar o rosto antes de dormir. Quando não limpamos o rosto, toxinas e sujeira acumulada durante o dia ficam na pele durante a noite. Além disso, a noite é o melhor momento para cuidar da pele, já que há mais sangue circulando pela pele e nem um pingo de maquiagem ou impurezas para interferir.
3- XÔ RUGAS: Já sabemos que é errado dormir com maquiagem. Que tal investir no melhor creme noturno para cuidar da área ao redor dos olhos? Não precisa nem se preocupar em manchar ou borrar a maquiagem!
4- ENROLE-SE: Para minimizar o frizz matinal, durma em uma fronha de cetim ou amarre um lenço de seda nos cabelos. Estes tecidos são mais macios que o algodão e, assim, há menos atrito entre os fios e a superfície.
5- BAILARINA: Prenda os fios no alto da cabeça em um coque despretensioso – desses que se faz quando se está com pressa ou com calor. Na manhã seguinte o resultado é mais volume e ondas sensuais.
6- EVITE O ROSTO INCHADO: Para acordar com as linhas do rosto definidas, tenha um jantar com bastante proteínas e poucos carboidratos e açúcares. Quando exageramos em massas, pães ou doces, a tendência é que a pele fique com aparência mais cheinha.
Créditos: Dreamstime e MSN.BolsaDeMulher
Postado dia 22Out2011
Links úteis
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Como Instalar o WordPress em 5 Minutos
Para quem não está familiarizado com o WordPress, esta é a plataforma de blogues mais utilizada em todo o mundo.
A vantagens do WordPress, que facilmente pode funcionar além de blog e como CMS (Content Management System ou Sistema de Gestão de Conteúdos) são muitas, e muito embora já muitos dos CMS’s tenham vindo a evoluir, o próprio WordPress também não tem ficado estagnado, até pelo contrário, fruto dos desenvolvimentos realizados pela equipa que desenvolve a aplicação e pelo envolvimento da comunidade que vive à volta do WordPress, através da criação de plugins ou add-ons que completam ainda mais o WordPress.
Como Instalar o WordPress em 5 Minutos
As vantagens do WordPress são imensas, passando pela facilidade de instalação, configuração e customização, que está ao alcance de qualquer pessoa, assim como, pela diversidade de plugin’s – pequenas aplicações extra que são disponobilizadas em separado – que são também facilmente instaladas e configuradas.
Em termos visuais, o WordPress dispõe de um interface que permite facilmente alterar por completo o visual do blog. Para isso existem milhares de themes ou templates para o WordPress dos mais variados estilos e para todos os gostos e necessidades, muitos deles gratuitos, outros pagos, mas com tanta variedade, será certamente difícil não encontrar pelo menos um que goste. Muitas vezes o problema é exactamente ao contrário, escolher o visual que mais gosta entre os que mais lhe agradam.
O WordPress pode ter muitas finalidades além de um simples plataforma para blogues.
Pode facilmente ser utilizado como um CMS mais genérico que poderá servir para criar sites dinâmicos, ou para páginas dinâmicas de vendas, ou ainda para sites estáticos.
Para instalar o WordPress siga os seguintes passos:
1 – Faça o Download do WordPressVá até www.wordpress.org e faça o download da aplicação.
Para a versão em Português (PT) faça o download a partir deste link: http://pt.wordpress.org/
Para a versão em Português (BR) faça o download a partir deste link: http://br.wordpress.org/
Os ficheiros devem vir zipados, por isso, extraia os ficheiros para uma pasta no seu pc.
2 – Coloque os ficheiros Online
Utilize o seu programa de FTP para colocar os ficheiros na pasta da sua conta de alojamento.Eu utilizo o FlashFXP, mas existem outros tão bons como este e gratuitos, como é o exemplo do Filezilla, que é gratuito e fácil de usar.
3 – Crie uma Base de Dados
Para criar uma base de dados facilmente, aceda ao Painel de Control da sua conta de alojamento, e na opção MySQL Databases, insira um nome para a base de dados no campo “Create New Database” (CPanel).
Depois tem de criar um utilizador e respectiva password para associar a esta base de dados. Esta opção deve-se encontrar na mesma página.O último passo é associar este utilizador à base de dados que criou.
Antes de passar ao passo seguinte, certifique-se que toma nota do seguintes dados:
- nome da base de dados
- nome do utilizador
- password do utilizador
4 – Configure o wp-configAbra o ficheiro “wp-config-sample.php”, que está na raíz da pasta dos ficheiros que colocou online e altere os seguintes dados, conforme os dados que utilizou no passo anterior:
// ** Definições de MySQL – obtenha estes dados do seu serviço de alojamento** //
/** O nome da base de dados do WordPress */
define(‘DB_NAME’, ‘nomedabasededados‘);
/** O nome do utilizador de MySQL */
define(‘DB_USER’, ‘nomedoutilizador’);
/** A password do utilizador de MySQL */
define(‘DB_PASSWORD’, ‘passworddoutilizador‘);
Grave o ficheiro e altere o nome para “wp-config.php”.
5 – Finalize a Instalação
Aceda a http://seusite.com/wp-admin/install.php e termine a instalação com a inserção do nome do blog e o seu email. Não dê muita importância a estes dados neste momento, pois poderá sempre alterá-los mais tarde.
Créditos: Web Marketing PT
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Robert Pattinson diz que ficou inseguro com corpo de Taylor Lautner
Embora seja elogiado pelo “vampiro” Edward Cullen, o ator Robert Pattinson confessou que se sentiu bastante inseguro ao ver o corpo de Taylor Lautner, seu rival na saga “Crepúsculo”. Em entrevista à revista “US Weekly”, Pattinson afirmou que começou até a pegar pesado na malhação para não fazer feio nas telonas.
“Por causa dele, eu me preocupei como estaria nas telas. Antes, eu nunca me preocupei como agora, mas depois de ver Taylor malhando duro para o filme, pensei: ‘Bem, todo mundo vai me julgar agora”, revelou.
Pensando na cena de sexo que teria com Bella, personagem de Kristen Stewart, na qual teria que exibir o peitoral, Robert diz que malhou pesado por seis meses.
“O corpo dos personagens é um complemento. Então, neste filme, eu disse: 'OK, como é o último filme, vou me exercitar bastante' e eu tentei, mas é muito difícil. Depois que terminei de filmar a cena de sexo, a primeira coisa que pensei foi 'hora de comer!", contou.
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Como fazer uma fantasia em casa
Como fazer uma fantasia em casa
Festas a Fantasia
Festas a fantasia geralmente são um grande diferencial em casas noturnas, e sempre são em uma ocasião especial. Normalmente uma casa noturna oferece várias festas ao longo de todo o ano, mas apenas algumas festas a fantasia, e ai que está o grande diferencial de tais festas, a final não é sempre que se tem uma festa dessas, mas quando tem todos querem aproveitar e é onde se dá a lotação na festa. Essas festas sempre fazem um sucesso total, pois, eles lucram bastante com a quantidade de pessoas que participam deste lugar. Mais é claro só podendo entrar pessoas da faixa etária falada, ou então festas a fantasia podem ser abertas a pessoas menores e idade. E quando falamos de festa a fantasia a criatividade rola solta para decidir que personagem você irá caracterizado para que assim você possa fazer sucesso.
Fantasia
O maior diferencial das festas não é como nas outras festas de temas diversificados, aliás, o som, as bebidas e o local sempre são os mesmos, o grande diferencial sim é a fantasia. As pessoas têm a oportunidade de soltar a imaginação e se transformar no personagem preferido ou até criar novos personagens baseados apenas na sua imaginação e criatividade. É um mundo muito grande onde nas festas a fantasia ele é muito explorado e acaba sendo o centro de atenção da festa. São diversos tipos de fantasias que se encontra nessas festas, as fantasias escolhidas nem sempre são de heróis e heroínas que nós vemos na televisão mais também tem pessoas que soltam a criatividade e se caracterizam em pessoas de programas de humor.
Crie sua Fantasia
Mas como ter aquela grande idéia, como fazer uma grande fantasia com pouco dinheiro? O grande diferencial das fantasias não está no preço, nem em quanto foi gasto para produzi-la e sim na criatividade. Juntando umas roupas velhas, pegando alguns pedaços de panos estampas diversas conseguimos sim transformar apenas peças de roupas guardadas em grandes fantasias, e assim dando mais assas a imaginação do que se comprasse uma fantasia pronta.
Se o intuito de uma festa a fantasia é deixar a criatividade rolar solta, nada melhor que fazer a sua própria fantasia pegando peças de seu guarda roupa e transformando em algo mágico. Muitas pessoas pensam em alguma fantasia e muitas vezes não precisa gastar nada, pois dando uma boa olhada no guarda-roupa irá encontrar diversas roupas que certamente irão ajudar muito na caracterização da fantasia em questão. E se caso precisar gastar um dinheiro se pesquisar irá encontrar coisas baratas que você conseguirá ficar legal para a festa.
Do que se fantasiar?
Muitas pessoas se vestem de salva-vidas, ou jogador de futebol, entre outras coisas que podem ser criadas em casa e pode ficar ótimas, e por aí vai. O mais importante desta festa é se divertir e ficar de olho na fantasia dos outros. Mais é claro se você tem dinheiro alugue uma fantasia que combine com você e saia se divertir com seus amigos e aproveite a festa junto de quem você gosta. Mais para você se divertir é preciso ter controle na hora de beber para que assim você não estrague a festa e nem estrague a festa das outras pessoas que estão a sua volta.
Exemplos de Fantasias
Veja abaixo alguns exemplos de fantasias que podem ser criadas em casa, confira:
fantasia de amy
fantasia de lady gaga
fantasia de pedrita
fantasia de roqueira
fantasia jogador de futebol
fantasia_policial_preto_
fantasias-infantis-feitas-cas
fatasia de havaiana
salva vidas fantasia
Créditos: Guia dicas
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Aprenda a fazer Saia de Tule (aula 1)
Como fazer uma saia de tule naquele tipo mais " volumoso " e com cores vibrantes. Confiram!

Você vai precisar de:


- Tule (você encontra em qualquer loja de tecido, quando mais você usar, mais volume sua saia vai ter)
- Linha, agulha
- Tesoura
- Elástico
Mãos a obra:


1) Escolha o comprimento desejado, usamos cerca de 44 cm do tecido, mas você pode medir com alguma saia que você ache com o comprimeito legal. Passe a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag.


2) Puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril. Junte as duas pontas da saia, depois corte o elástico do tamanho do seu quadril. Costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia.


Bem fácil, não é mesmo? O nosso resultado é o da foto inicial da matéria.
Créditos: Trashy Fame
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Aprenda a fazer Saia de Tule (aula 2)
Super usadas agora como roupas para festas descoladas da nossas princesas.Aqui vários modelos para voces.E agora vamos ver como se faz.


O que irá precisar:

- metros e metros de tule
- elástico largo (para fazer o cós)

Passo a passo:

corte o tule em tiras; escolha o comprimento (tamanho final da saia) e dobre a medida e adicione 3 cm (para o nó)

meça a cintura e aumente 5 cm; corte o elástico nessa medida e costure ou dê um nó

pegue as tiras de tule, dobre ao meio e faça o que está explicando na primeira figura.
Créditos: Bebe Lufa Lufa
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Aprenda a fazer Saia de Tule (aula 3)

1- Compre a quantidade desejada de tule, é facinho de achar, você vai encontrar em lugares onde vende tecidos e acessórios para costura. Existe em varias cores, eu tenho uma preta e futuramente vou fazer uma roxa. Quanto mais tule você comprar, mais “gordinha” ela vai ficar.


2- Escolha o comprimento desejado, nesse tutorial foi feito com 42 cm.


3- Vai passando a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag. Para facilitar, voce pode fazer isso em uma maquina de costura que franze.


4- puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril.


5- junte as duas pontas da saia, depois compre um elástico e corte-o do tamanho do seu quadril.


6-costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia, do tamanho do seu quadril.


7- Agora é só você dar seu toque pessoal na saia. Você pode usar ela sozinha (como na foto, ou você pode colocar uma saia por cima para dar volume ou alguma coisa em baixo para não ficar transparente.

8-feito!!!
Créditos: Style Trash
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
[videos] Aprenda a fazer Saia de Tule

Video 1
Video 2

Postado dia 26Out2011
Unhas para o Halloween
Veja sugestões e modelos de unhas para arrasar no “Dia das Bruxas”!
Mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”, o Halloween é comemorado dia 31 de outubro.

Por aqui a data tem se tornado cada vez mais popular e, como manda a tradição, quem participa das festividades deve se vestir a caráter.
Para quem deseja incrementar o visual, pode apostar nas unhas decoradas, que arrematam o look e podem ser feitas com o tema da fantasia.

Você pode seguir exatamente os modelos de unhas mostrados aqui, ou ainda usar essas dicas para criar nails art diferentes conforme sua fantasia de Halloween e estilo!
Confira o passo a passo de alguns modelos de unhas para o Halloween

Unhas Vampiro



Aprenda a fazer a Unha Vampiro

1º passo: pinte as suas unhas de vermelho ou de uma cor escura, o esmalte pode ter brilho.
2º passo: pegue um esmalte branco e com o pincel desenhe dois dentes de vampiros deixando um espaço no meio, os dentes devem ser feitos a partir do final da unha (de fora para dentro).
3º passo: no espaço que ficou entre o desenho dos dois dentes, faça alguns risquinhos de esmalte branco, eles vão dar a impressão de serem os dentes menores.
4º passo: com a ajuda de um pincel bem fino, faça um risco em esmalte vermelho começando quase na cutícula e passando na lateral do dente maior que você desenhou, faça isso nos dois dentes. Esse processo cria a impressão de estar escorrendo sangue dos dentes.
5º passo: finalize passando uma base transparente sobre todas as unhas.
Unhas de Vampiro. Foto:Divulgação


Unhas Teia de Aranha



Aprenda a fazer a Unha Teia de Aranha

1º passo: para fazer essa unha, você deverá utilizar unhas postiças, pois isso facilitará o processo.
2º passo: desenhe com um lápis na unha delimitando até onde cada cor irá, faça como o desenho da imagem.
3º passo: depois de desenhado as linhas com lápis, pinte a parte mais rente a cutícula de amarelo e a outra parte de branco.
4º passo: com a ajuda de um pincel bem fino passe esmalte preto por cima das linhas que você fez anteriormente com o lápis. Depois disso, trace duas linhas da ponta da unha até a parte amarela.
5º passo: após traçar as duas linhas na vertical, vá fazendo risquinhos na horizontal entre as duas linhas e foras delas.
6º passo: finalize com uma base transparente.
Unhas Teia de Aranha. Foto:Divulgação

Unhas Aranha



Aprenda a fazer a Unha Aranha

1º passo: aplique esmalte cinza nas unhas e depois passe uma camada de base transparente com glitter.
2º passo: com o próprio pincel do esmalte ou com um palito, faça riscos brancos na forma de uma teia de aranha, como na foto.
3º passo: a unha do dedo anelar deve ser feita diferente das outras, dessa forma com um pincel fino, desenhe uma aranha na cor preta. Depois dela pronta pinte o meio dela com esmalte vermelho.
4º passo: aplique base com glitter em todas as unhas para finalizar.
Unhas Aranha. Foto:Divulgação

Dicas de esmaltes para usar no Halloween


Nas celebrações de Halloween as fantasias costumam ser de cores mais escuras, com exceção do alaranjado, que representa as abóboras. Por isso, o ideal é que você prefira tons mais escuros de esmaltes. Se você gosta de brilho pode apostar em cores que já venham com glitter ou em bases transparentes, as quais são aplicadas depois da unha já pintada com alguma cor.
Esmalte Alis - Madrasta. Foto:Divulgação Esmalte Alis - Malévola . Foto:Divulgação Esmalte Alis – Fundo do mar. Foto:Divulgação Esmalte Ana Hickmann -  vermelho metálico . Foto:Divulgação
Esmalte Impala – lilás acinzentado. Foto:Divulgação Esmate Impala – glitter 3D. Foto:Divulgação Esmalte Colorama – Rock. Foto:Divulgação Esmalte Revlon – vermelho aberto. Foto:Divulgação

Créditos: Portais da moda
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Unha Decorada Preto e Branco
Este é um modelo de unha decorada abstrata, com apenas duas cores você faz uma unha muito bonita, simples e elegante.
Separe o material:
Esmalte cintilante perolado
Esmalte cremoso preto
Esmalte cremoso branco
Esmalte incolor
Palito
Pincel nº2
1º passo: Comece esmaltando as unhas com o esmalte cintilante ou qualquer outra cor que preferir.

2º passo: Faça uma espanhola com o esmalte branco de um lado da unha, depois de seco o esmalte, faça outra espanhola com o esmalte preto do outro lado da unha.Veja como deve ficar.
3º passo: Com o pincel e o esmalte preto, faça uma linha ondulada parecida com esta abaixo.
4º passo: Usando o mesmo esmalte e agora com o palito faça bolinhas na parte branca.
Veja a foto.
Ao término do desenho não esqueça de passar uma camada de esmalte incolor sobre o desenho.
Créditos:
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Penteados Para Festa, Dicas – 3 Modelos Lindos, Passo a Passo
http://www.not1.com.br/wp-content/uploads/2011/10/penteados-festa-modelos.png
Três modelos de Penteados para Festa Lindos, passo a Passo. Não perca e arrase nas festas com esses pelos penteados, Confira:
Penteado 1 -
Penteados Para Festa, Dicas   3 Modelos Lindos, Passo a Passo penteado 1
Em primeiro lugar, prepare o cabelo, lave os fios e retire o excesso de água com as toalhas. Em seguida aplique um Mousse fixador em todo o cabelo. Faça uma escova na frança e na parte da frente do cabelo. Divida a parte em que você escovou em duas e as enrole em dois Bobes Médios, para dar volume. Agora sim faça uma leve escovação em todo o cabelo. Pegue o baby liss e modele cachos em todo o cabelo solto. Solte os bobes, e pente os fios com os dedos para tirar a marca dos bobes. Em seguida prenda essa mecha ou a solte e seu cabelo ficará como o da foto.
**Essa preparação é a mesma para os três penteados que vamos ensinar.
Penteado 2
Penteados Para Festa, Dicas   3 Modelos Lindos, Passo a Passo penteado 2
Depois de fazer o baby liss, já ter soltado os bobes, separe mechas grandes de uma das laterais do cabelo e puxe-a para o outro lado. Torça a mecha e prenda com grampos. Faça o mesmo com a outra parte e prenda as duas juntas com grampos. Jogue o cabelo ondulado para frente e está Pronto!
Penteado 3 – Um Coque
Penteados Para Festa, Dicas   3 Modelos Lindos, Passo a Passo penteado 3
Pegue uma mecha lateral, torça e prenda com um grampo. Faça o mesmo com o outro lado, e pegue mais uma mecha, debaixo, torça e prenda com Grampo. Passe Spray Fixador. Pegue o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo, comece a enrolar o cabelo. Vá prendendo os grampos em toda a volta. Não tenha medo de usar muitos grampos, é importante dar uma boa sustentação, para o penteado não cair. Prenda com grampos e pode deixar umas pontas para fazer charme. Pronto!!
Créditos: Not1
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Maquiagem Blue Night
Video
 Créditos: Star Bonita
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Maquiagem Azul e Preto
Sempre lembrando que você deve limpar tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem, a hidratação deve ser feita com algo liquido, uma água termal serve muito bem (conheça a acqua terapia) não passe cremes principalmente se sua pele for oleosa. Prepare a pele normalmente com corretivo, base como preferir.
[clique na imagem para aumentar]

A - Coloco o Pó Facial Nutriplus A na tampa, com o pincel para pó ou blush pego a maior quantidade de pó possível com o pincel.
B - Pressiono ele contra a área abaixo do olho para que o excesso de sombra cai ali e depois fique fácil retirá-lo.
C - Passo a Sombra Foam Lilás (veja mais sobre ela aqui) como base, além de ser uma sombra normal (cremosa) ela ajuda na fixação da sombra e da mais força a sua pigmentação. Na imagem ela quase nem aparece, pois foi passada uma camada bem fina. Passe por toda a pálpebra movél e vá subindo.
D - Passe sombra na cor azul a partir do canto interno até o meio da pálpebra móvel, você pode subir um pouquinho ela (na foto nao deu pra ver isso muito bem).
E - (detalhe, eu queria fazer uma make azul e verde, mais nao deu muito certo rsrs) Onde estão os risquinhos vermelhos foi aplicado o verde, vejam que ficou muito igual, teria que ser um outro tom de verde para dar certo.
F - Como o verde falhou joguei o preto, passei no canto externo, fui subindo e levando ele pelo côncavo para o canto interno (não até o final), depois esfume bem para não ficar marcado.
G - Na foto não da pra ver bem, mais o marrom da um toque diferente no acabamento do olho, então pegue o tom marrom e passe com o pincel para esfumar onde mostra a imagem (nos tracinhos vermelhos), não gosto muito do branco para iluminar, e gente tente com outras cores, fica bem lindo. Usei para iluminar a parte perto da sobrancelha (onde estão os tracinhos verdes) usei um tom rosa bem clarinho.
H - Limpe o local onde estava o pó facial com o pincel "vassourinha".
I - Com cotonete e base ou corretivo limpe o excesso baixo do olho e vá subindo, caso precise limpar o canto do olho onde a sombra pode ter ultrapassado o limite.
J - Com um pincel mas fino passe abaixo da marca d'agua (nos cílios inferiores) a sombra azul do canto interno até o meio e do canto externo até o meio a cor preta.
L - Usei lápis preto para fazer o delineado, mas fique livre para usar o delineador em liquido ou gel, acho o lápis mais pratico e facil de usar. Começo pelo canto externo com um traço mais grosso e vou afinando até o canto interno. (a ponta do lápis deve estar bem feita).
M - Passo lápis preto na marca d'agua também, após uso o Primer para alongar o cílios, deixo secar.
N - E por fim passo a Máscara para cílios preta por cima do primer, cuide bem para tampar todo o branco, não saia com o primer aparecendo por favor.
Acabei não arrumando a sobrancelha, para ficar melhor passe uma sombra marrom nela para ajeitar as possíveis falhas!

Produtos utilizados:
- Paleta de sombras 120 cores (compre aqui - precisa ter facebook, caso nao tenha deixe um recado)
- Pó Facial Nutriplus A - Racco Cosméticos
- Sombra Foam Lilás - Racco Cosméticos
- Lápis preto - Racco Cosméticos
- Corretivo Luzes - Racco Cosméticos
- Primer - Racco Cosméticos
- Máscara para cílios extravolume - Racco Cosméticos
Créditos: Nara Racco
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Pin Up Make Up
As Pin Ups foram desde sempre um grande ícone de beleza. Invejadas e seguidas por várias mulheres, elas tinham traços femininos, delicados, mas por outro lado passavam uma força e autoconfiança que botavam qualquer homem no chão. Para criar um look inspirado nessas grandes mulheres, basta seguir o passo a passo a seguir.


Preparação da pele:

A preparação da pele é feita à preferência de cada um. A base deve ser do tom certo de sua pele, podendo ser aplicada com pincel, esponja, ou com os dedos. O corretivo da mesma forma, porém aplicado apenas onde há imperfeições como olheiras, espinhas e manchas. O uso do pó finalizador é indispensável para tirar qualquer vestígio de oleosidade e brilho da pele.


Olhos:

1) Inicie com um potencializador de sombras em toda pálpebra para fixar por mais tempo e realçar as cores. O potencializador pode ser substituído por um corretivo cremoso.

2) Cubra toda a pálpebra móvel com uma sobra branca, criando uma base mais clara. Logo depois, aplique sombra creme (mais próxima á cor da sua pele) por cima da base branca. OBS: A cintilância da sombra branca e creme deve ser de gosto pessoal. Só não deve ser utilizadas sombras metálicas.


3) Marque o côncavo com uma sobra marrom chocolate opaca, esfumando com movimentos circulares sem subir até a sobrancelha.


4) No espaço entre a sobrancelha e a sombra marrom, use a sombra creme como iluminadora, concentrando no ponto mais alto.


5) Faça um traço fino rente aos cílios superiores com delineador preto. Vá engrossando o traço à medida que se aproxima do canto externo do olho. No final puxe o traço formando um ângulo, estilo gatinho.


6) Na linha d’água, aplique lápis branco ou bege.


7) Abuse da máscara para cílios. O uso de cílios postiços também é valido.

8) Marque a sobrancelha, preenchendo as falhas. Para isso use lápis específicos para sobrancelha e nunca um lápis preto. Sombras opacas de dois tons abaixo da cor de seu cabelo também podem ser usadas. DICA: Separe um lápis de escrever só para isso, fica natural e da certo com quase todas as cores de cabelo.


Boca:

Alguns truques na hora do batom proporcionam uma aplicação uniforme e maior durabilidade.

9) Comece cancelando a cor da boca com o corretivo ou base.


10) Contorne os lábios com um lápis de boca vermelho no tom do batom escolhido. O contorno pode ser feito também com um pincel.


11) Aplique um batom vermelho vivo com o pincel tomando cuidado para não borrar. ATENÇÃO: Aplicar o batom direto com a bala é o primeiro passo para borrar. Além disso, será transferido mais produto do que necessário para seus lábios.


12) Tire o excesso do batom mordendo um pedaço de papel higiênico. Feito isso, dê leves batidinha de pó por cima do batom.

13) Aplique a segunda camada do batom vermelho, também com o pincel. Dessa vez passe uma quantidade mais generosa, mas cuidado para não errar a mão.


14) Limpe qualquer borrado e, se necessário, aplique corretivo em volta dos lábios.

Finalizando...

15) Blush rosado nas maçãs do rosto e um pouco de iluminador (em gel ou pó) acima das maçãs do rosto e têmporas.

Resultado:


A maquiagem no estilo Pin Up é bastante usável, mas para aquelas que não gostam muito de batom vermelho, podem fazer substituições com a cor que mais agrada, ou uso de gloss avermelhado. As cores neutras nos olhos aceitam qualquer roupa e ocasião. Claro, com um bocão vermelho você precisa ficar de olho no bom senso!
Créditos: : Trashy Fame
Postadado dia 1Nov2011
Como colocar caixa de ASK ME no Tumblr
Como colocar Ask me Anything no tumblr
Alguns temas do tumblr não tem a opção "Ask me anything", que seria um tipo de formspring, onde as pessoas podem fazer perguntas. Mas tem como habilitar essa opção no seu tema, para fazer isso é só seguir os passos abaixo:


NOTA: A dashboard do tumblr mudou, e esse tutorial não funciona mais, para saber como ativar a ask e fazer outras coisas na nova dash acesse esse link: http://www.dicastumblr.com/2011/06/nova-dashboard-do-tumblr.html


1º Passo) Abrir o Tumblr >> Customize >> Community

A) Marque o quadradinho para habilitar a função "Ask".

B) Edite o que você quer que apareça no lugar de "Ask me anything", ou então deixe assim

C) Decida se pessoas anônimas vão poder fazer perguntas para você, se sim habilite essa função. Os anônimos são aquelas pessoas que ou não tem tumblr ou não estão logadas no momento em que te fizeram a pergunta.

Para ver e responder as perguntas vá em Messages na barra lateral da sua Dashboard, caso não tenha essa opção é porque você não tem nenhuma mensagem no momento.
Nova Dashboard do Tumblr
1-Onde fica o Customize na nova dashboard? Primeiro clique no nome do blog que você quer entrar no customize.
Caso o nome do seu tumblr não apareça do lado de Dashboard, clique onde esta indicando na imagem abaixo, e escolha o blog que você quer entrar no customize.






Depois de fazer isso clique em: Customize appearance






2-Como mudar a foto, ativar a ask e mudar a URL do tumblr na nova dashboard?



Primeiro escolha o blog que você quer, do mesmo jeito da questão anterior, depois clique em Settings






Irá abrir uma página com várias opções, a primeira opção é para alterar a foto, a segunda é para mudar a URL do seu tumblr e a terceira é para ativar as asks








3-Onde estão os followers e as asks recebidas?



De novo escolha o blog que você quer ver essas informações, quando você fizer isso já vai aparecer na barra lateral um box com todas elas.






4- Como sair do tumblr?



Para sair do tumblr na nova dashboard é só clicar a onde esta indicado na imagem abaixo.






5- Como procurar coisas(palavras) na nova dashboard?



Na barra lateral vocês vão achar uma caixa de pesquisa, clicando na lupa, vai abrir várias opções, escolha qual opção você quer, depois escreva a palavra e aperte Enter






Atualização 16/06/2011:
6- Como faz para ver os following (quem eu sigo)?



Basta acessar esse link http://www.tumblr.com/following



7- Como criar um novo blog?



Quem já tem outros blogs na mesma conta tem que clicar em e depois em
Para quem ainda não tem outros blogs na conta do tumblr, aperte no mais


Caso tenham mais alguma dúvida sobre a nova dashboard comente aqui, que eu vou atualizando esse post com as respostas das dúvidas de vocês.
Colocar caixa de ask em uma página separada
Para fazer, é bem simples.

Acesse o Customize > Pages e clique em “Add a page”.

No primeiro campo da página de edição de Pages (o campo Page URL), você deve colocar qual será o final do endereço da sua página. Por exemplo, se você escrever pergunte nele, o endereço da sua página será “seutumblr.tumblr.com/pergunte”.

No segundo campo, deixe na opção “Standard Layout” mesmo.

O terceiro campo você deve digitar o nome da sua Page, coloque o nome que você quiser que sua page tenha.

Na parte de baixo de página terá o conteúdo da page onde ficará sua caixa de ask.

Para fazer com que a sua caixa de ask’s apareça ali, clique no ícone “HTML” que fica na parte de cima do editor:



Vai abrir uma nova janela, copie o código abaixo e cole nessa nova janela (sem alterar nada):

<p><iframe frameborder="0" scrolling="no" width="100%" height="150" src="http://www.tumblr.com/ask_form/{name}.tumblr.com"
style="background-color:transparent; overflow:hidden;" id="ask_form"></iframe>
<!--[if IE]><script type="text/javascript">document.getElementById('ask_form').allowTransparency=true;</script><![endif]--></p>


Depois clique em “Update”. Você notará que a sua caixa de asks apareceu no editor (se aparecer uma mensagem de erro, não se preocupe, é normal, quando você salvar a página ela vai aparecer normalmente na página ^^).

Agora basta editar o resto da página da maneira que você desejar, escrever regras, avisos e coisas do tipo

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Sugestões de Themes para Tumblr
http://www.tumblr.com/theme/13686
http://darlieecio.us/themes/
http://www.tumblr.com/theme/16411
http://www.tumblr.com/theme/22063
http://www.tumblr.com/theme/19722
http://yani-lavigne.com/
http://www.tumblr.com/theme/23206
http://www.tumblr.com/theme/23350
http://www.tumblr.com/theme/17278
http://www.tumblr.com/themes/by/parti
http://www.tumblr.com/theme/18106
http://privateheart2.tumblr.com/ (Clike em “Themes”)
http://ivalentim.tumblr.com/tagged/themes
http://www.tumblr.com/themes/by/idealizar
http://dthemes.tumblr.com/ (Clike em “THEMES”)
http://www.tumblr.com/theme/25634
http://coryjohnny.tumblr.com/tagged/themes
http://www.wewantlayouts.com/theme/149/Butterfly%20Stripes (Para visualizar mais themes nessa página, pressione “Next theme” ou “Previous theme”)
http://sweet-summer.tumblr.com/tagged/themes http://themesbynothingbuttherain.tumblr.com/
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Dicas de nail art
Como prometido, deixo abaixo umas das minhas unhas decoradas. Entre elas, tem uma parecida com a da Beyoncé no video "Telephone".As imagens não são em HQ, mas dá para ver a decoração perfeitamente bem. Futuramente farei o tutorial de cada uma para vocês. SEE









+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Se eu não postar mais tarde postarei amanhã as imagens dos esmaltes. Abaixo deixo sites, que a Mury-Chan me passou hoje, com tutoriais. Beijos e Boa Noite
Postado dia 7Nov2011
Cuide dos cabelos secos e danificados
Caso seu couro cabeludo não produza sebo em quantidade suficiente, os cabelos se tornam secos e quebradiços. Muito sol, água salgada, cloro, uso do secador e tratamentos com substâncias químicas danificam ainda mais os cabelos. Um xampu ideal para cabelos secos deve conter gema de ovo ou óleos, pois essas substâncias hidratam os cabelos, recuperando seu brilho natural.

1 - Para fabricar um xampu de ovo, misture 2 gemas de ovo com 2 copos (licor) de rum, 1 colher de sopa de azeite de oliva e o suco de ½ limão. Aplique o xampu nos cabelos molhados, massageando o couro cabeludo. Deixe agir e enxague bem.



2 - Para preparar um xampu regenerador, misture 25 g de raiz de violeta em pó, 75 g de talco, 10 gotas de óleo de limão e 10 de alecrim. Armazene em um frasco bem vedado.

3 - Um truque antigo é preparar o couro cabeludo para a lavagem dos cabelos, a fim de evitar seu ressecamento. Esfregue uma pequena quantidade de azeite de oliva no couro cabeludo e deixe agir durante 30 minutos. Em seguida, enxague com água quente e lave os cabelos como de costume, ou com o seguinte xampu de preparo rápido: bata 2 ovos e 1 colher de sopa de óleo de abacate até obter uma espuma e aplique-a nos cabelos ainda molhados, massageando-os.

4 - Os cabelos secos podem se tornar macios e sedosos se você embeber uma toalha pequena em leite integral e esfregá-la nos cabelos lavados e ainda úmidos. Torne a lavar os cabelos após 15 minutos com bastante água.

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest)

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
O que é caspa?
Antes de detalharmos o universo da caspa, é preciso explicar onde tudo acontece. A pele da nossa cabeça, a parte coberta com cabelo, é chamada de couro cabeludo. Assim como a pele de todo o nosso corpo, esse tecido também é formado de uma camada externa chamada Epiderme, uma intermediária, a Derme, e uma de gordura que fica logo abaixo da derme, chamada Hipoderme.
A pele, ou tecido cutâneo, é considerado o maior e mais pesado órgão do ser humano e tem as funções de proteção contra agentes externos, atua na perda excessiva de água corporal, protege de irritações e infecções, além de trazer outros benefícios fundamentais para a nossa sobrevivência.
Nosso corpo elimina constantemente células mortas. Isso acontece para que ela se renove e se mantenha sempre saudável. Essa troca, na maioria das vezes, é imperceptível. O mesmo acontece com a pele que recobre a cabeça. Ela está sempre se renovando em um ciclo constante de morte e nascimento celular. Os problemas começam a aparecer quando este ciclo sofre alguma interferência. No caso do couro cabeludo, quando ele é “atacado” de alguma maneira. Alguns produtos químicos, micróbios, alimentação inadequada, alta exposição ao calor e mesmo estresse físico ou psíquico podem causar o enfraquecimento da pele do couro cabeludo, deixando-a mais sensível e sujeita a doenças e disfunções.
Afinal, o que é a caspa?
Em condições normais, a pele do couro cabeludo é substituída, mais ou menos, uma vez por mês. Entretanto, quando a pele está mais sensível e suscetível à irritação, a troca de células se torna mais intensa e, consequentemente, a eliminação de células mortas também. E a caspa nada mais é do que a eliminação em massa destas células mortas do couro cabeludo em um período menor de tempo.
O que acontece é que quando todas essas células mortas se juntam, tornam–se visíveis. É preciso que o couro cabeludo esteja frágil para que a caspa se manifeste, forçando a pele a se renovar em uma velocidade maior, gerando o acúmulo de células mortas.
De forma resumida, a caspa é causada por uma disfunção das glândulas sebáceas do couro cabeludo e que causam descamação excessiva do tecido cutâneo. Essa disfunção normalmente é agravada pela presença de um fungo, o Malassezia, que está naturalmente na pele do ser humano. A diferença é que, por um conjunto de fatores que veremos detalhadamente a seguir, esse fungo pode - ou não - causar a caspa.
Caspa é doença?
Não. Ao contrário do que a maioria pensa, a caspa não é uma doença e não tem nada a ver com falta de higiene. Ela é um estado do couro cabeludo. Outros dois pontos que precisam ser esclarecidos: caspa não é contagiosa e não existe uma cura definitiva, o que existe é um controle de suas causas.
A caspa tem cura?
Não, a caspa é um problema crônico. Com a utilização freqüente de produtos anticaspa, uma boa alimentação, hábitos saudáveis e controle de stress, a caspa pode ser controlada.
A caspa é transmissível de pessoa para pessoa?
Não. A caspa é originada por uma disfunção das glândulas sebáceas no couro, sendo agravada pela presença de bactérias e fungos e portanto não é transmitida de pessoa para pessoa.
Quais são os agentes causadores?
Muitos fatores podem contribuir para o aparecimento da caspa, dentre eles: alimentação inadequada, consumo excessivo de álcool, estresse físico e psíquico, além de fatores genéticos que podem causar algum tipo de disfunção no couro cabeludo. Também destacamos os agentes estimulantes externos, como exemplo, o uso em excesso de secador e chapinha
para alisamento capilar, alta exposição ao sol e uso de água muito quente durante o banho, entre outros. O calor afeta o couro cabeludo, deixando-o ressecado e, desta maneira, as glândulas sebáceas são estimuladas a produzir mais sebo, aumentando as chances do desenvolvimento da caspa.
Tipos de Caspa
O que muitas pessoas não sabem é que a caspa pode aparecer de duas formas diferentes, dependendo das características de cada couro cabeludo.
A caspa composta por pontinhos brancos que costumam ficar presos nos fios ou evidentes em roupas escuras é característica de quem possui couro cabeludo seco. Já pessoas com o couro cabeludo oleoso têm mais tendência à caspa em forma de pequenas placas de pele que normalmente ficam grudadas na cabeça devido ao excesso de oleosidade.
Tratamento e Prevenção
Aliada ao uso de um bom shampoo, a caspa também pode ser controlada com a adoção de bons hábitos. Não é novidade que uma vida saudável mantém nosso corpo em harmonia, evitando o surgimento de doenças e “desequilíbrios” que podem trazer consequências, como a caspa. Também devemos amenizar os efeitos de agentes externos ao couro cabeludo.
Um dos fatores causadores são as altas temperaturas, portanto, vale a pena evitar banhos muito quentes, o uso excessivo de secadores e chapinhas de alisamento, e exposição prolongada ao sol sem proteção. Também é recomendável uma alimentação adequada, rica em frutas, verduras e cereais, e a prática de exercícios físicos regulares. Uma vida sem estresse é outra dica importante, pois seus efeitos - como o cansaço, a angústia e a depressão - também podem ser catalisadores da caspa. Desta maneira, evite comida rica em gorduras trans, encontradas em frituras, fast-food e alimentos industrializados em geral, não fume e evite a ingestão excessiva de álcool.
Apesar de mais de 40% da população brasileira admitir que tem ou já teve caspa, apenas 23,8% tenta solucionar o problema usando shampoos anticaspa (Fonte: Kantar Worldpanel - 2009). Isso porque poucos sabem como usar adequadamente esses produtos e muitos ainda acreditam em mitos históricos relacionados ao tema.
Até hoje, a única solução realmente eficaz no combate à caspa – e cientificamente comprovada
- é o uso contínuo do shampoo e condicionador anticaspa. Como a caspa surge de uma disfunção das glândulas sebáceas agravada pela ação de bactérias e fungos, só é possível controlá-la usando produtos desenvolvidos especialmente para combater suas causas. E, como esses agentes causadores não podem ser totalmente eliminados, só o uso contínuo desses produtos garante que o problema não volte a aparecer.


+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Descubra quais são as cores certas para você
É muito importante usar cores que combinem com sua personalidade e saber combiná-las corretamente. Para não ouvir que “você está brega”, veja as dicas sobre cores para saber quais são melhores pra você.
Pergunte a si mesma: que tipo de garota eu sou?
GAROTA TIPO 1
Cabelo: ruivo com tons dourados ou cor de cobre.
Pele: clara, tom amarelado (com ou sem sardas).
Cor dos olhos: azul, verde ou castanho claro.
Suas cores: Escolha o leque da cor café, desde o mais escuro até a cor mostarda. Sugerimos tons de cobre, cinza, verde forte, limão e azul-água, além de cores quentes: laranja, vermelho, pêssego, amarelo coral e tangerina. E também azul turquesa.
GAROTA TIPO 2
Cabelo: castanho claro ou dourado.
Pele: bronzeada, morena clara, marfim ou bege.
Cor dos olhos: castanho claro, escuro ou verde-oliva.
Suas cores: Você pode usar a cor creme, café do mais claro ao mais escuro, incluindo o avermelhado. Ficam bem o cor-de-rosa forte, salmão, pêssego e tangerina, verde-esmeralda até o militar, vermelho e roxo.
GAROTA TIPO 3
Cabelo: castanho.
Pele: tom bege ou rosado.
Cor dos olhos: acinzentado ou azul.
Suas cores: bege, rosados do claro até o mais intenso, azul claro, cinza e cinza intenso, lilás e roxos não muito fortes; malva e os azuis, como o azul-água e o azul turquesa.
GAROTA TIPO 4
Cabelo: castanho escuro ou preto.
Pele: morena ou morena clara.
Cor dos olhos: castanhos escuros ou pretos.
Suas cores: preto, café escuro, branco, cinza, azul-marinho, vermelho, verde, cor-de-rosa e azul muito intenso, verde água, coral, roxo e púrpura.
GAROTA TIPO 5
Cabelo: castanho ou castanho escuro.
Pele: bronzeada ou marfim escuro.
Cor dos olhos: castanho escuro ou verde escuro.
Suas cores: Cobre, bronze, café, vermelho, preto, azul marinho, roxo, bege, azul intenso, salmão, verde, amarelo e mostarda.
GAROTA TIPO 6
Cabelo: loiro ou castanho claro.
Pele: branca rosada.
Cor dos olhos: castanho claro, mel ou verde.
Suas cores: rosa claro, melão, coral intenso, salmão, tangerina, amarelo forte e claro, verde novo, verde escuro, azul-celeste, bege, cinza claro, mostarda e azul-marinho.
GAROTA TIPO 7
Cabelo: Castanho claro.
Pele: morena clara.
Cor dos olhos: azul acinzentado ou castanho.
Suas cores: vermelho, cinza claro ou forte, toda a gama do rosa, bege, verde menta, esmeralda e azul-turquesa.
GAROTA TIPO 8
Cabelo: castanho escuro ou preto.
Pele: morena clara ou escura ou muito branca.
Cor dos olhos: claros de qualquer cor.
Suas cores: preto, café escuro, azul claro, azul-marinho, lilás, rosa, vermelho, coral, magenta, amarelo manga, azul-turquesa, azul celeste, rosa claro, tangerina e rosa intenso.
GAROTA TIPO 9
Cabelo: castanho com várias tonalidades.
Pele: morena clara.
Cor dos olhos: castanho claro, mel ou verde acinzentado.
Suas cores: café, cinza claro, bege, verde oliva, verde esperança, mostarda, rosa intenso, salmão, vinho, azul turquesa, cor de tijolo, roxo, lilás e amarelo claro.
Já encontrou as cores certas para você?
Lembre-se que você NÃO deve usar todas. Em geral, cada uma das gamas de cores tem algumas básicas que todas usamos, como o café, o bege ou o preto. Você pode combiná-las com outras. Mas se você gostar de outra cor, pode combiná-la com as mais indicadas para você. Se souber escolher bem, ficará superlegal.


Postado dia 11Nov2011

[Resumo + Download] Livro Senhora - José de Alencar

A obra relata a dramática história de amor entre Seixas e Aurélia. Seixas era um pobre mancebo, que trablhava como jornalista, vivia na pobreza, mas não abria mão do outro lado da sua vida, com o qual gastava todo o seu ordenado : as festas da sociedade. Aurélia também era uma pobre moça, mas que subira na vida após herdar a fortuna de seu avô fazendeiroEra uma moça belíssima. Aurélia e Seixas iam se casar, mas esse casamento não ocorreu porque Seixas sabia que era pobre, e sabia que não era o homem certo para Aurélia, apesar de amá-la. Esse relacionamento se desfez quando o pai de Adelaide de Amaral aferece um dote para que ele se casasse com sua filha., e ele aceita. Algum tempo depois de receber a herança, Aurélia decide que quer se casar , e resolve "comprar" um.
O escolhido, no entanto, era Seixas, que aceitara submeter-se ao casamento, mesmo sem saber quem era a noiva, pois tinha necessidade do dote. Logo após o casamento, Aurélia deixa bem claro que Seixas era um marido comprado, e que o que estava se passando era um casamento de conveniência. Apesar dos dois, de certa forma, amarem-se, nenhum dois dois demonstrava. O casamento foi marcado por rotineira e seca. Seixas, muitas vezes sentiu-se humilhado po Aurélia. Onze meses após o casamento, Seixas consegue o dinheiro de que precisava para desfazer o casamento, e isso que ele faz. No momento em que Seixas vai se despedir de Aurélia, já separados, Aurélia confessa que o ama de verdade, e suplica pelo o amor dele. Aurélia consegue provar esse amor, e conquista Seixas, mesmo ele achando que a riqueza dela havia destruído o amor dos dois.


+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
[Resumo + Download] Dom Casmurro - Machado de Assis
Dom Casmurro é um romance do escritor brasileiro Joaquim Maria Machado de Assis. Foi publicado em 1899, e é um dos livros da literatura brasileira mais traduzidos para outros idiomas. A história se passa no Rio de Janeiro do Segundo Império, e conta a trajetória de Bentinho e Capitu. É um romance psicológico, narrado em primeira pessoa por Bentinho, o que permite manter questões sem elucidação até o final, já que a história conta apenas com a perspectiva subjetiva dele.
Primeiramente deve-se esclarecer a do livro ter este nome: Dom Casmurro, que oi o nome dado a Bentinho por um amigo que ficou aborrecido ao ver que enquanto ele recitava seus versos, Betinho chegou a cochilar por uns instantes.”Dom” foi por dado por ironia, relacionado a nobreza e “Casmurro” não foi utilizado no seu sentido real, foi dado o apelido devido a seu jeito de ser calado e metido consigo.Bentinho não se ofendeu com o apelido e alguns amigos passaram a chamar-lhe por esse nome.

Bentinho era um garoto de 15 anos, morava na vila de Matacavalos, junto com sua mãe Gloria, seu tio Cosme, sua tia Justina e o agregado José Dias.

Sua casa ficava próxima a de Capitu, sua melhor amiga que cresceu ao seu lado.
D. Gloria, antes de Bentinho, teve um filho que morreu, por ser uma mulher religiosa fez uma promessa de que se seu próximo filho sobrevivesse, este seria padre.

Certo dia, Bentinho teve a noticia de que seria padre, porem ele descobriu estar apaixonado por Capitu, e ela por ele.

Capitu e Bentinho passaram a viver um amor secreto e não aceitavam a idéia de que teriam que renunciar a essa paixão, para que Bentinho fosse padre.

O tempo não conseguiu apagar a promessa de D.Glória e no ano seguinte mandou seu filho para o Seminário, mesmo que seu coração desejasse o contrário. Bentinho chegou a confidenciar a José Dias que não tinha vocação para ser padre, mas nada disse sobre sua paixão por Capitu, inutilmente José Dias tentou convencer Glória.Bentinho voltava aos sábados para casa, era quando ele podia rever a família e encontrar o seu grande amor Capitu.
No Seminário ele conheceu Escobar, teve início uma grande amizade. A este amigo ele confidenciou seu segredo e descobriu que Escobar não tinha objetivo de ser um padre.
Certo dia, Bentinho conheceu Sancha, uma grande amiga de Capitu, que encontrava-se doente e estava sobre os cuidados de Capitu.
O tempo passou, Bentinho e Capitu já não suportavam mais a espera, foi então que José Dias teve a idéia de que Bentinho deveria ir a Roma falar com papa para obter o perdão da promessa de sua mãe. Escobar teve uma idéia melhor, Dna.Glória adotava um menino pra que este fosse padre, assim a promessa estaria paga.
Glória aceitou a idéia e bentinho foi estudar Leis, aos 21 anos casou-se com Capitu, e Escobar começou a trabalhar no comércio e se casou com Sancha.
Os quatro tornaram-se cada vez mais amigos, Sancha e Escobar tiveram uma filha, porém bentinho e Capitu não conseguiam ter o tão desejado filho.
Certa vez, Bentinho quis ir com Capitu para o teatro, só que esta disse estar com dor de cabeça, ela insistiu para que seu marido fosse, Bentinho assim o fez.
Bentinho encontrou Escobar, que lhe pareceu estranho e chegando em casa viu que Capitu estava em ótimo estado.
Finalmente Capitu pôde ter um filho a quem deram o nome de Ezequiel. O menino cresceu tornando-se amigo da filha de Escobar e Sancha, chegaram até a pensar em um dia casar os dois, o que não ocorreu.
Ezequiel apesar do seu grande afeto pela mãe, tinha maior aproximação com o pai, o menino tinha um costume de fazer brincadeiras imitando os adultos, principalmente Escobar que ele imitava muito bem.
Certo dia,Escobar sem noção do perigo foi nadar num mar violento, e acabou morrendo afogado. Todos sofreram muito com a perda.
Bentinho viu uma foto, do seu amigo Escobar quando era mais e notou uma grande semelhança com seu filho, tão grande que foi tomado por um sentimento de desconfiança e ódio, tomou conta de si, e Bentinho estava certo de que sua mulher o traíra e dessa traição nasceu Ezequiel.
Bentinho pensou em matar-se e comprou um veneno, e ao chegar em casa, misturou-o com café, no instante em que ia beber ouviu a voz de Ezequiel que entrou no escritório beijando e fazendo carícias em Bentinho, que por um instante chegou a pensar em matar Ezequiel, mas logo desistiu, repeliu o menino e disse a ele que não era o seu pai, nesse instante Capitu entrou e negou tudo, mas depois acabou reconhecendo que o casamento não poderia mais continuar.
Capitu foi embora com o filho para a Suíça e, durante o tempo passado lá, comunicava-se com Bentinho por meio de cartas.
Anos se passaram e Capitu faleceu, Bentinho recebeu a notícia, assim como a visita de Ezequiel, que lhe pareceu ainda mais parecido com Escobar, o encontro foi cheio de emoção e sem mágoas. Onze meses depois, Ezequiel morreu de febre tifóide.
No fim de tudo, bentinho concluiu que, apesar da incerteza a respeito da fidelidade de Capitu, ela fora a única mulher que ele amou em toda sua vida, um amor intenso que nenhuma outra seria capaz de apagar.

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Mude os hábitos para prevenir arritmias cardíacas
As arritmias são alterações do ritmo cardíaco, tanto para uma frequência mais alta (taquicardia) quanto para menor (bradicardia). Em ambas há o risco de surgimento de outras doenças cardiovasculares, como infarto e AVC e morte súbita. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 5% da população brasileira sofre com algum tipo de arritmia. Isolada, ela não representa nenhum risco. Mas, sem acompanhamento médico, o problema pode se agravar e comprometer não só os batimentos cardíacos como o sistema circulatório.

Confira, no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas, hábitos necessários para controlar o problema ou evitar que ele apareça.
Cuidado com a cafeína Café, chá, chocolate e refrigerante contêm cafeína e são conhecidos por seus efeitos estimulantes em nosso sistema nervoso. A cafeína também pode gerar uma contração e batimentos mais rápidos do coração, não sendo recomendado para quem sofre de arritmias, de acordo com o arritmologista Jefferson Jaber, do Hospital Virgínia e membro da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas. Segundo ele, o ideal é ingerir até 300ml por dia, caso esteja tudo bem. "Sob suspeita, o ideal é perguntar ao cardiologista se há necessidade de interromper o consumo", afirma.
Álcool com moderação O consumo excessivo de bebidas alcoólicas está diretamente associado ao quadro de arritmia. "A fibrilação atrial é a arritmia mais decorrente nesses casos", conta Jefferson. De acordo com ele, a ingestão excessiva de álcool estimula o sistema adrenégico (formado pelos receptores cerebrais responsáveis por produzir adrenalina), o que vai aumentar o batimento cardíaco e piorar um quadro de arritmia.
Fuja das "dietas da moda" Dietas com uma restrição de calorias muito elevada ou à base apenas de líquidos podem levar a distúrbios metabólicos, deficiência de nutrientes e desidratação - todas essas condições podem alterar o ritmo dos batimentos cardíacos, tanto para mais quanto para menos, gerando ou piorando um quadro de arritmia. De acordo com Jefferson, uma alimentação pobre em vitamina E, C e do complexo B pode interferir na pressão sanguínea, elevando os batimentos cardíacos e causando arritmias.
Durma bem! A otorrinolaringologista e especialista em medicina do sono pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Fernanda Haddad, explica que a apneia do sono aumenta os riscos de arritmia. "A respiração de pessoas com apneia fica mais intensa durante a noite, por causa da obstrução nas vias respiratórias", conta. O esforço para respirar gera um aumento da pressão sanguínea, elevando os batimentos cardíacos, aumentando os riscos de arritmia ou de complicações decorrentes dela.
Faça exercícios regularmente Pesquisas comprovam que a prática de atividade física leve a moderada diminui a incidência de arritmias. "Pessoas sedentárias têm até 25% a mais de chance de sofrer uma arritmia", afirma o arritmologista Jefferson Jaber. Mas é importante fazer uma avaliação física antes de começar a treinar, porque alguns problemas de coração limitam o tipo de exercícios que pode ser realizado sem riscos à saúde.
Coma mais salada Pessoas que sofrem com fibrilação atrial correm mais risco de sofrer um AVC e, por conta disso, precisam tomar um medicamento anticoagulante chamado varfarina. Jefferson explica que o consumo irregular de folhas verdes pode interferir no funcionamento do medicamento, tornando-o ineficiente. "Quem toma varfarina precisa consumir a mesma quantidade de folhas verdes todos os dias", conta Jefferson. Isso vale para todos os tipos de folhosas, como alface, rúcula, espinafre ou repolho.
Atenção às gordurasJefferson conta que o consumo exagerado de gorduras interfere de forma indireta na incidência de arritmias. "A gordura pode formar placas na parede dos vasos sanguíneos, principalmente nos coronários", conta ele. Esse acúmulo de gordura, por sua vez, aumenta a pressão sanguínea e pode causar não só as arritmias, como outras doenças cardiovasculares.
Cigarro A nicotina leva à liberação de substâncias como adrenalina, que estimulam o coração, elevando os batimentos cardíacos e causando taquicardia. "Estudos comprovam que mesmo as pessoas que fumaram e já pararam correm mais risco de sofrer fibrilações arteriais", conta Jefferson. Além disso, por conta da produção de adrenalina inconstante, o batimento cardíaco fica desorganizado, aumentando o risco de outros problemas cardíacos.
Postado dia 13Nov2011
Cozinha da Liny
Nhoque
Ingedientes
1 kg de farinha
2 kg de batata
Sal a gosto
5 ovos
1 colher (sopa) de margarina
Modo de preparo
1. Cozinhe as batatas em água até que estejam macias
2. Escorra, descasque-as e passe pelo espremedor ainda quentes
3. Vá acrescentando a farinha aos poucos e o sal
4. Amasse bem
5. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhadae faça rolinhos
6. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2cm
7. leve ao fogo em uma panela com bastante água temperada com sal,quando a água levantar fervura vá colocandos os nhoques na água áté eles começarem a subir
8. Coloque água fria em uma bacia e coloque o escorredor dentro da mesma,retire os nhoques ja cozidos e coloque-os no escorredor para dar choque térmico
9. Repita o processo até toda massa estar cozida
10. Escorra bem e coloque o nhoque em um refratário, Reserve.
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
Batom, Sete truques geniais: http://msn.bolsademulher.com/beleza/batom-sete-truques-geniais_galeria-109320.html?foto=1 *Sei que o Halloween já passou mas, achei esses sites nos favoritos do meu notebook, então resolvi postar.

Unhas para Halloween, passo a passo: http://www.fashionbubbles.com/beleza/unhas-para-o-halloween-passo-a-passo-das-unhas-mais-incriveis-pro-seu-dia-das-bruxas/
Especial Halloween: http://www.fashionbubbles.com/destaque/especial-halloween-as-melhores-dicas-para-o-dia-das-bruxas/
Efeitos de Halloween (músicas): http://www.4shared.com/dir/hm4arIwK/CD_Efeitos_de_Halloween.html

*Tutoriais Photoshop
Efeitos em Texto: http://www.webmaster.pt/tutoriais-photoshop-efeitos-texto-73.html
Como criar uma manipulação: http://fsphotoshop.blogspot.com/2011/04/como-criar-um-modelo-de-manipulacao-de.html

*Sites úteis (PhotoShop)
http://www.photoshopessentials.com/
http://www.photoshopus.com/
http://freephotoshop.org/
http://myphotoshopbrushes.com/
http://www.photoshopaqui.com/
http://www.photoshoproadmap.com/
*Aprenda a desenhar
http://www.dragoart.com
+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
http://img.ehowcdn.com/article-page-main/ehow/images/a08/6f/ua/cool-eyeliner-styles-halloween-800x800.jpg

Postado dia 15Nov2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário