Oncinha forever

Oncinha Forever  Podem procurar nos blogs de moda e nas lojas: bichos, bichos, bichos!!! Estampas de bichos (onça, zebra, tigre, leopardo) estão por todos os lados. Dizem que agora é tendência para o inverno 2011. Mas, sinceramente estampas de bichos sempre estiveram presentes no guarda-roupa de uma mulher que gosta de explorar looks sensuais, não é mesmo? De qualquer forma não custa reforçar algumas dicas de como usar os bichos sem cair na breguice ou na vulgaridade: 1 - Está estreando nas "animal prints"? Vá com calma! Quem nunca usou estampas de animais, quer começar, mas ainda não se sente segura (ou nem tem vontade)  de fazer a linha J.Lo, uma boa idéia é apostar em acessórios ou numa bela camisa estampada com a parte de baixo em preto, marrom ou jeans. (A blogueira Lia Camargo optou por um short de couro com camisa de oncinha e ficou na medida entre o clássico e o ousado). 2 - Não coloque os bichos para brigar: onça com zebra, zebra com girafa, girafa com tigre... A não ser que você seja a Lady Gaga! Ou, a rainha das estampas de bicho: Paris Hilton (mas, vamos combinar que essa salada toda passa longe do adjetivo elegante). 3 - Misture as estampas com cores neutrasPra não errar, o negócio é misturar bichos com cores neutras como preto, marrom, branco, cáqui, bege, cinza.Claro que se você faz o estilo mais perua vale misturar oncinha com rosa, zebrado com vermelho, leopardo com azul e por aí vai. Mas tem que ter ousadia e atitude (MUITA ousadia!). 4 - Acessórios: uma ótima apostaNão tem erro. Acessórios em animal prints dão um tom moderno ao visual e permite que você brinque mais com as cores. Dê uma olhada nessas peças e veja como o animal print pode fazer parte do seu guarda-roupa mesmo que você tenha um estilo clássico. AMEI:Esse lookEssa bolsaEsse sapato!!! Elas usam: Rachel Bilson, Jessica Alba, Kate Moss e Miley Cyrus (em looks casuais).Miley (again), Vanessa Hudgens, Nicky Hilton, Jaime King e Nikki Reed.Paris Hilton: moletom, vestido, trench-coat...Fernanda Souza, Rihanna, Ana Furtado e Preta Gil. OBS.: A imagem usada no alto desse post é do blog Dimy: http://www.dimirmay.com.br/blog/ (linkar é importante!). 

Podem procurar nos blogs de moda e nas lojas: bichos, bichos, bichos!!! Estampas de bichos (onça, zebra, tigre, leopardo) estão por todos os lados. Dizem que agora é tendência para o inverno 2011. Mas, sinceramente estampas de bichos sempre estiveram presentes no guarda-roupa de uma mulher que gosta de explorar looks sensuais, não é mesmo?


De qualquer forma não custa reforçar algumas dicas de como usar os bichos sem cair na breguice ou na vulgaridade:


1 - Está estreando nas "animal prints"? Vá com calma! 
Quem nunca usou estampas de animais, quer começar, mas ainda não se sente segura (ou nem tem vontade)  de fazer a linha J.Lo, uma boa idéia é apostar em acessórios ou numa bela camisa estampada com a parte de baixo em preto, marrom ou jeans. (A blogueira Lia Camargo optou por um short de couro com camisa de oncinha e ficou na medida entre o clássico e o ousado).


2 - Não coloque os bichos para brigar: onça com zebra, zebra com girafa, girafa com tigre... A não ser que você seja a Lady Gaga! Ou, a rainha das estampas de bicho: Paris Hilton (mas, vamos combinar que essa salada toda passa longe do adjetivo elegante).


3 - Misture as estampas com cores neutras
Pra não errar, o negócio é misturar bichos com cores neutras como preto, marrom, branco, cáqui, bege, cinza.
Claro que se você faz o estilo mais perua vale misturar oncinha com rosa, zebrado com vermelho, leopardo com azul e por aí vai. Mas tem que ter ousadia e atitude (MUITA ousadia!).


4 - Acessórios: uma ótima aposta
Não tem erro. Acessórios em animal prints dão um tom moderno ao visual e permite que você brinque mais com as cores.


Dê uma olhada nessas peças e veja como o animal print pode fazer parte do seu guarda-roupa mesmo que você tenha um estilo clássico.


AMEI:
Esse look
Essa bolsa
Esse sapato!!!


Elas usam:


Rachel Bilson, Jessica Alba, Kate Moss e Miley Cyrus (em looks casuais).
Miley (again), Vanessa Hudgens, Nicky Hilton, Jaime King e Nikki Reed.
Paris Hilton: moletom, vestido, trench-coat...
Fernanda Souza, Rihanna, Ana Furtado e Preta Gil.


OBS.: A imagem usada no alto desse post é do blog Dimy: http://www.dimirmay.com.br/blog/ (linkar é importante!).
Créditos: http://meme.yahoo.com/irresistivel/

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.



Cabelos - A Influência da Descoloração na Cor 
Sua tinta vermelha ficou rosa no seu cabelo?
Sua tinta rosa claro ficou alaranjada?
E aquela tinta que era pra ficar azul acabou ficando verde?

Seus problemas acabaram!

- A Chibi ensinará hoje como evitar que as cores mudem drásticamente de tonalidade no seu cabelo! =]



http://data.whicdn.com/images/7845663/tumblr_lhggkn8BwE1qam54eo1_400_large.jpg?1299879275
(foto de cabelo muso só pra fazer inveja na galera hehe)

Leitor: Aiii Chibi, meu cabelo não pega as cores direito! Eu comprei uma Marca legalzinha e a cor não ficou do jeito que era pra ficar! Depois resolvi comprar uma marca que todo mundo diz que é ótima, e mesmo assim a cor que eu queria não ficou certa no meu cabelo! O que está acontecendo? =S
R: Existem algumas Marcas de Tinta Fantasia por aí que realmente não possuem uma pigmentação muito boa, porém nem sempre esse tipo de problema acontece devido a Marca. Na grande maioria das vezes o problema está na descoloração ou cor que o cabelo estava antes de ser tingido.

A princípio, vale observar:


1º - Se o seu cabelo estiver escuro, a tinta não vai pegar nada, ou não vai ficar da cor que você estava imaginando que ia ficar, ou seja, não tente tingir em cima de cabelo escuro porque é desperdício de tinta. Você vai precisar descolorir, deixar loiro, pra cor pegar. Não tem jeito.

2º - Quanto mais próximo do branco o cabelo estiver, mais a tinta vai pegar em seu tom mais puro, o tom que está no creme da tinta.



3º - Esse tom do creme da tinta, logicamente uma hora desbota do seu cabelo, e aí é uma caixinha de surpresas a cor que o cabelo vai ficar, já que um tom de pigmento-concentrado-vermelho pode ser muito rosa quando não tão concentrado, e aí essa tonalidade rosa aparece a medida que seu cabelo for desbotando. Sendo assim, dependendo da pigmentação da tinta, é mais recomendado deixar um tom não tão branco de descoloração no seu cabelo para que então a cor que você passar fique do jeito que você espera que fique, e por mais tempo.

Parece confuso, mas lendo o post até o final vocês vão conseguir assimilar rapidinho. ;)


Para Cabelos Vermelhos:


No incrível mundo das tintas fantasia vermelhas, existem os vermelhos com uma pigmentação mais puxada ao laranja, como o Vermelho Hot-EC e o Nuclear Red-SE, e os vermelhos que tendem ao rosa, como o Vampire Red-MP e Cherry Bomb-SE. (não conhece as marcas? Conheça clicando AQUI )
Se você quer um vermelho que puxe mais pra laranja do que pra rosa, mas que ao mesmo tempo não fique tãããão laranja ao desbotar, a recomendação é para que use a tinta com uma descoloração clara, porque quanto mais amarelo o cabelo estiver, mais laranja ficará a medida que for desbotando.

A matemática é simples: Vermelho+Amarelo=Laranja 

No caso dos vermelhos com mais pigmentação rosa (isso inclui os borgonhas, como Blood Red-SE) há o perigo de com poucas lavagens o cabelo já começar a ficar muito rosa, a ponto das pessoas falarem que seu cabelo é rosa, não vermelho.

Imaginem que o primeiro vermelho seja um Vampire Red-MP, e o segundo um Blood Red-SE, que são duas cores que tive essa experiência na prática.

Se você quer um vermelho que não puxe pra laranja, que tenha uma pigmentação que tenda mais ao rosa, mas que ao mesmo tempo não fique tããão rosa ao desbotar, a recomendação é para que se use a tinta com a descoloração mais amarela, menos branca, porque quanto mais branco o cabelo estiver, mais a tendencia do cabelo será desbotar para rosa. Se a base do cabelo estiver mais amarela, a medida que a tintura for saindo, o amarelo vai aparecendo mais, influindo mais na cor, alaranjando. (mas não, não ficará laranja porque a tinta que você usou tem bastante pigmento rosa, então a tendencia é que desbote entre o rosa e o laranja, indo para um vermelho claro).



Para Cabelos Azuis:


No caso das Tintas de Cabelo Azul, existem as tintas com uma quantidade maior de pigmento roxo (essas deixam mais dificil que o cabelo fique verde), e as tintas com menos pigmento roxo, que a tendencia é ir esverdeando a medida que desbotar. Quanto mais a tinta tiver pigmentos roxos, mais fácil do azul pegar, já que o roxo é a cor que neutraliza o amarelo, fazendo com que a base do cabelo esteja mais propícia ao azul aparecer (Azul+Amarelo=Verde). Geralmente as tintas azuis que tem bastante pigmento roxo tendem a acinzentar a medida que desbotam. (ainda farei um post bem mais detalhado sobre isso)


Se você for tingir seu cabelo com um azul de pouca pigmentação roxa, que tende ao verde, você vai precisar deixar o cabelo bem claro, quanto menos amarelo melhor, porque o amarelo ajuda o azul a ficar verde. Se o azul que você passar for um tom de azul escuro como o primeiro da imagem acima (Azul Atlantic-EC, After Midnight-MP), há uma técnica onde você mesmo pode misturar pigmentação roxa na tinta para que a cor azul penetre melhor, você pode conferir mais sobre ela clicando AQUI (Anilina ou Violeta Genciana). Já no caso de azuis mais claros (Vicious Blue-CC, Lagoon Blue-LRD, Azul Magic-EC), só deixando o cabelo beeeem descolorido pra pegar legal.


Para Cabelos Rosas:

 

Ainda que os rosas possam sofrer alteração de cor, é mais fácil o vermelho ficar rosa do que o rosa ficar vermelho, isso no caso dos rosas fortões, estilo Atomic Pink-SE.

No caso dos rosas mais claros, quanto menos amarelo o cabelo estiver, menos alaranjado/salmão vai ficar após tingir, e mais o rosa claro vai aparecer bonitão!


Isso vale para cores como Cupcake Pink-SE, Carnation Pink-LRD, Pastel Pink-LRD...quanto mais claro o rosa, mais branco o cabelo deverá estar.



+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.

Cabelo - Tintas Fantasia / As Marcas


http://de.acidcow.com/pics/20110121/colored_hair_15.jpg

Uma marca pode não ser boa pra você por não suprir as suas necessidades, mas isso não significa que essa mesma marca não supra as necessidades de outra pessoa. Como dizer então se essa marca é de fato boa ou ruim?

Já li muitas frases do tipo: "Tal marca é ruim porque não dura nada no cabelo!!" e em seguida uma opinião  "Tal marca é ruim porque gruda no cabelo e você não consegue por outra cor depois!! A cor não desbota!"

O que seria melhor então? Uma Marca que vai sair rápido e vai permitir que você passe outra cor por cima sem precisar descolorir novamente? Ou uma Marca que fixe bem no cabelo de forma que você não precise ficar retocando a cor toda semana?


http://1.bp.blogspot.com/_U8EA-sN5SAs/TG6jdRYP3YI/AAAAAAAABUA/ckPc8w4mNSQ/s400/blue+hair.jpg

O que é necessário ter em mente antes de escolher a marca que será usada é: pretendo usar a cor escolhida por 1 semana e depois trocar? 1 mês? 6 meses? 1 ano?


E outra coisa importantíssima a ser dita: a durabilidade das marcas muitas vezes varia da cor escolhida, ou seja - num catálogo de marca X existem 20 cores, 18 delas tem duração infinita, mas 2 delas duram apenas 1 semana, sendo assim é complicado generalizar e dizer "pode comprar a Marca X porque as cores delas são eternas!"...o que acontece se você compra justamente essas 2 cores que são as únicas que não tem uma boa duração? Vai dizer que a duração da Marca X é longa ou curta?


Hoje então vocês vão conferir aqui na ChibiRoom-Sala Chibi o meu parecer sobre algumas marcas, o porque delas terem seu reconhecimento, e para que tipo de necessidade elas se encaixam melhor.


Special Effects (SE)



http://ecx.images-amazon.com/images/I/41Ev139I1wL.jpg


Lá em 2005 ainda não existiam tintas nacionais decentes e as tintas gringas eram muito dificeis de serem encontradas para importar. A tinta de mais "fácil acesso" era a Special Effects, e quando você nunca passou uma tinta de cor tão linda e vibrante e de boa durabilidade no cabelo, é natural que você fique meio bobona e por muito tempo diga que "nenhuma outra marca pode superar ela". rs
Aquilo que dizem da tinta deixar o cabelo super brilhante é uma grande verdade, mas o que eu mais gosto na Special Effects é que a maioria das cores desbota para tons bonitos. A tinta nunca dura muito do exato jeito que estava no dia que pintou, porém ela começa a desbotar para um tom lindo e permanece nesse tom por muuuuito tempo, até de fato desbotar-estranho e precisar ser retocada. Nesse meio tempo, ainda que a cor esteja desbotando, não parece que está desbotada pois continua bonita.
Acredito que a Cherry Bomb (Vermelho) seja um bom exemplo disso que falei. Vale dizer também que a maioria dos tons da Special Effects são bem florescentes/neon, coisa que pode ser boa ou ruim dependendo do gosto pessoal.  

Recomendo a Special Effects para quem quer uma tinta que desbote em tons bonitos e que tenha uma duração maior. Da pra ficar 1 mês sem precisar retocar a cor (dependendo da cor).

https://lh4.googleusercontent.com/-Ko4y2QQz7Zs/TWmWQnl87PI/AAAAAAAAAEY/IxCKYqTwpks/s1600/cherry_bomb_special_effects.jpghttps://lh5.googleusercontent.com/-vv-tLaziJjw/TWmWPHr_XWI/AAAAAAAAAEI/1Gn5Pw4kyNQ/s1600/atomic_pink_special_effects.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-MRTuqy7q9oc/TWmWPu9ENoI/AAAAAAAAAEM/rW4b7b2mV6k/s1600/blue_mayhem_special_effects.jpg
( Cherry Bomb - Atomic Pink - Blue Mayhem )



Manic Panic (MP)


http://www.style06.com/wp-content/uploads/hdmpc.jpg


A Manic Panic é uma tinta que foi criada no final dos anos 70 e tem bastante reconhecimento lá fora. A tonalidade das cores é linda, e sem dúvida o que eu mais gosto nessa marca é que ela tem certas tonalidades que são únicas, que você não encontra em outras marcas de tintas fantasia. Duas delas são a "Vampire Red (vermelho)"  e a "Tiger Lily (laranja)".
Apesar das cores lindas, na minha experiêcia com elas, achei que elas poderiam ser mais pigmentadas, pois desbotam relativamente rápido.
A Vampire Red logo fica rosada demais, quebra um pouco a graça porque a cor inicial dela é MARAVILHOSA.
Porém a Manic Panic tem uma versão das tintas chamada "Amplified", que ao menos na teoria promete uma duração maior.
Ainda não tive experiencia com a versão Amplified, mas assim que tiver sem dúvida notificarei ao mundo.

Recomendo a Manic Panic para quem não vê problema em retocar a cor a cada 2 semanas.


https://lh6.googleusercontent.com/-eCOlULBTYC8/TWmWRVML8SI/AAAAAAAAAEg/c3W_n9Dvfeg/s1600/tiger_lily_manic_panic.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/--OiGNPlS6ZM/TWmWSBJFh9I/AAAAAAAAAEo/8f24LYVs4ns/s1600/vampire_red_manic_panic.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/-I8K2qVQ2CJQ/TWmWQ25m1gI/AAAAAAAAAEc/3uase5RaXfg/s1600/cotton_candy_pink_manic_panic.jpg
( Tiger Lily - Vampire Red - Cotton Candy Pink )



La Riche - Directions (LRD)

http://cn1.kaboodle.com/hi/img/b/0/0/5a/7/AAAACwUpOj4AAAAAAFp8QQ.jpg?v=1247078813000

Acredito que o grande diferencial e atrativo da tinta Directions seja a quantidade de cores disponíveis em seu catálogo. Para fãs de rosa, como eu, é um prato cheio! Acho que existem uns 10 rosas diferentes! rs
A embalagem é um pouco menor que a da Manic Panic e Special Effectts (cada uma com 118ml, já a Directions com 88ml), porém ela custa a metade do preço das outras duas.
Essa sem dúvida é a melhor marca para quem gosta de trocar de cor a toda hora. As cores são lindas, mas a pigmentação é bem leve. A tinta não gruda no cabelo, é bem fácil quando você deseja descolorir pra colocar outra cor, e ainda sim a cor dura um bom tempinho no cabelo. Toda vez que você lavar você vai perceber que ela desbotou um pouco. A sorte é que as cores desbotam em tons bonitos também.  

Recomendo a La Riché Directions para quem gosta de trocar de cor varias vezes, pois dá pra desbotar ela até o loiro novamente sem precisar ter que descolorir.

https://lh4.googleusercontent.com/-Zu6Yfhl80os/TWmWQRitMCI/AAAAAAAAAEU/A38eHxcZDk0/s1600/cerise_directions.jpghttps://lh5.googleusercontent.com/-2Y_WAT0B9Cg/TWmWR4nc2CI/AAAAAAAAAEk/GRaI4IFsq5c/s1600/turquoise_directions.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-8zdoyVhCoaM/TWmWP-8DQNI/AAAAAAAAAEQ/mD4Mk7FrzCg/s1600/carnation_pink_directions.jpg
( Cerise - Turquoise - Carnation Pink )



Exotic Criativ (EC)


http://www.lojaefeito.com.br/imagens/produtos/efeito_grande_439.jpg

Essa é a primeira marca de tintas nacionais que realmente pode se comparar as gringas em cor, qualidade, durabilidade. Acho realmente um absurdo o pessoal que desconsidera a tinta só por ser nacional e barata (R$20.00 enquanto revendedores de Special Effects cobram R$50.00), ou por não ter tido um lançamento com "fogos de artifício e propaganda no horário da novela das 8h da globo". rs
A tinta Exotic Criativ foi lançada de uma forma simples, numa comunidade do orkut. A princípio todo mundo achou que fosse um grande trambique (gente vendendo Anilina como se fosse tinta), e por muito tempo o pessoal virou a cara para a marca (eu estou inclusa nesse meio).
A medida que o tempo foi passando e o pessoal foi testando, viram que a Exotic realmente não tinha nada de Anilina e tinha uma pigmentação característica de tintas fantasia. A tinta é super pigmentada, a mais pigmentada que já tive contato! Isso é muuuuito bom para quem gosta de diluir um pouco a tinta em um creme na hora de usar pois ela não perde o tom vibrante e rende demais! (algo que você não conseguiria com uma Directions ou uma Manic Panic)
Um detalhe legal é que as tintas são aromatizadas, e os cheiros são suaves e gostosinhos (ainda que eu goste daquele "cheiro de nada" das outras marcas. rs).  

Recomendo a Exotic Criativ para quem não quer gastar mais de R$40 reais com uma tinta importada, para quem gosta de tintas com grande durabilidade e cores fortes.

( Turquesa Infinity - Azul Atlantic - Vermelho Cereja )



Candy Color (CC)

http://1.bp.blogspot.com/__6ckjOcAUuE/TU7WbcDx0CI/AAAAAAAAAtU/E73kDwpiPZc/s1600/SDC15606.JPG

A tinta Candy Color é de produção nacional, criada recentemente, mas que aos poucos também já está se espalhando nas cabeças por aí! rs
Para mim o ponto mais forte dessa tintura é a sua textura de silicone, que é bem diferente das outras tintas fantasia. Essa textura de silicone faz com que a tinta espalhe mais facilmente no cabelo, rendendo mais. Quer mais moleza que essa? rs
O catálogo de cores é "padrão", as mesmas cores que você encontra em outras marcas, nada de muito diferente, ao menos por enquanto...o que eu acho meio monótono.
A durabilidade é mediana. Das cores que tive a oportunidade de testar, achei que a Vicious Blue não penetrou muito bem, acaba logo ficando num tom bem claro (ainda que a cor seja linda demais!). Já a NightSky penetrou muito bem, e me deu impressão de ser o tipo de tom dificil de descolorir se quiser mudar de cor. A medida que você lava, ela não volta para o loiro novamente, mas sim vai 'acinzentando'.

Como disse, a tinta entrou no mercado recentemente, o fabricante ainda está acertando a durabilidade de algumas cores, então comprar a Candy Color é arriscar e ver o que rola. Compensa muito, especialmente pelo preço (em torno de R$20.00).


( Vicious Blue - Lemmon - Chrome Orange )



Anilina Ortoquímica:


http://www.lovecode.com.br/wp-content/uploads/2010/02/anilina.jpg


Um método barato de tingir o cabelo é usando Anilina para madeira, que você encontra em lojas de artesanato por no máximo R$3.00 o potinho. O método seria diluir a anilina num creme branco e misturar até o creme ficar da cor desejada. A aplicação é a mesma que a de qualquer outra tinta.
No caso da Anilina eu estou cansada de ver gente dizendo que a cor fica sem brilho, de que estraga o cabelo, resseca, blablabla. A Anilina é só um pigmento neutro, o que vai ressecar é a descoloração e o que vai dar brilho ou não é o creme que você vai usar na hora de diluir.
A única coisa ruim da Anilina é que ela mancha roupas e qualquer coisa que tiver contato, com muita facilidade. É recomendadíssimo lavar bem o cabelo para sair o excesso de pigmento para que não manche suas roupas, fronha de travesseiro, etc. 

Recomendo a Anilina para quem está sem dinheiro, para quem terá a paciência de colocar luvas e tomar cuidado para a Anilina não encostar nas coisas, para quem terá a paciência de limpar depois tudo que a Anilina manchar enquanto você estiver preparando-a no creme, e para quem terá paciência de lavar BEM na primeira vez após tingir,  até a água cair praticamente transparente no chuveiro! Quanto a duração, algumas cores duram muito tempo, são até difíceis pra descolorir depois, como o Vermelho e o Rosa. Já o Azul desbota bem rápido.

( Violeta - Azul - Rosa )



Comentários Aleatórios / Dicas:

- Apesar de todas as maravilhas que dizem sobre a Special Effects, não vá no papo de quem diz que a durabilidade dela é sempre melhor que das outras marcas. Cherry Bomb (Vermelho) e Atomic Pink (Rosa) realmente vão grudar no seu cabelo, porém se quer um tom de Turquesa que realmente dure, nada de levar a Fishbowl só por causa da marca! Compensa bem mais levar a Turquoise-LRD ou a Turquesa Infinity-EC sendo que elas tem uma pigmentação mais forte e maior duração.

- Cuidado com os vermelhos da Directions. A tendencia deles é desbotar para rosa, ou até mesmo ficar mais rosa do que vermelho. Vale aqui citar a cor Rubine, que em todo catálogo está como vermelho escuro mas na prática é um puro rosa magenta!

- Quando estiver em dúvida sobre cor e duração, não caia no papo de qualquer revendedor, a menos que já tenha comprado com ele, visto que ele é de confiança. É sempre bom consultar alguém que já tenha usado a tinta.

- Nem sempre o mais caro é o melhor.

- Nem sempre o mais bonito tem melhor duração.

- Independente da marca, a tonalidade da cor escolhida vai variar bastante dependendo do tom de loiro/descolorido que o cabelo estava antes de aplicar a tinta. Para os iniciantes eu recomendo aqui novamente se informar com quem já pintou, para não correr o risco do seu vermelho ficar rosa, do seu rosa ficar vermelho, do seu azul ficar verde, etc.
Créditos: http://www.chibi-room.com/


+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.

Idéias de Penteados “Pin-Up” 

Penteados  “Pin-up” sempre atraíram uma quantidade generosa de atenção devido ser elegante. Estes penteados estilo vintage foram adotados pelas mulheres em todo o mundo na década de 1940 e desde então a sensualidade da moda e penteados pin-up inspiraram designers, bem como cabeleireiros.
Tendências de penteados mudam de ano para ano, mas alguns penteados nunca pode ser esquecido apenas devido a grande quantidade de estilos e sedução que estes penteados exalam, combinação que leva a um olhar intemporal. Diversas celebridades, bem pin-up deram uma chance aos penteados, como Nicole Scherzinger, Dita von Teese, Kelly Brooke, Katy Perry, Isla Fisher, etc.
O look pin-up foi uma certa “má e sexy girl”, olha que foi bastante excêntrico para os anos 40 e 50. As mulheres consideradas pin-up, rapidamente atraiu a atenção da mídia e vários pin-ups, incluindo Bettie Page que se tornou-se símbolos sexual da época.
Há uma variedade de ídeais fabulosas de penteados pin-up disponíveis para garotas se inspirar, alguns dos mais populares, todavia, os penteados que apresentam franja ou  franja “Bettie Page”.
Se você tem franja estilo espessa e ligeiramente curvada, e se você não tem franja e não planeja fazer, você pode tentar reverter uma parte de seu cabelo para cima e fixá-lo.O resto do cabelo pode ser puxado para trás ou o cabelo pode ser partido em dois e completar com um rabo de cavalo ( Igual ao da cantora Nicole Scherzinger).
Acessórios para cabelo como uma flor também são perfeitos se você quiser adicionar mais feminilidade à sua aparência por isso não hesite em experimentar, assim você consegue descobrir o penteado vintage que melhor lhe convêm.
Preste atenção aos detalhes e use um spray de brilho quando terminar de modelar os cabelos brilhantes.

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.

Sapatos para o Verão 2011 

A moda verão 2011 surge bem leve e feminina. O verão será cheio de tecidos leves, cores pastéis, rendas e flores. A pegada mais forte surge em estampas geométricas e na tendência étnica. Os calçados, não fogem a regra, são fresquinhos e em cores claras. Calçados do verão passado e deste inverno continuam com tudo, e surgem algumas novidades. Veja só o que será moda dos calçados no verão deste ano:
1 As angle boots continuam com tudo no verão, em modelos abertos e cheios de tiras, e até nos mais fechadinhos. Como são botas curtinhas, são fresquinhas e confortáveis.
2 As open boots (ankle boots abertinhas) são as mais usadas e recomendadas para esta estação. Abuse delas num visual bem leve e feminino.
  • As cores das botas são em tons nude e pastéis, tornando o look bem feminino, numa tendência bem boudoir .
3 Os sapatos oxford saem do inverno e entram no verão com tudo. Se você comprou modelos em cores claras no inverno, use e abuse deles no verão.

  • Outra tendência que apareceu bastante nos desfiles, foram as sandálias com saltos diferentes, com acrílico e detalhes trabalhados. Os saltos sempre grossos.
4 A grande pedida deste verão são os sapatos clogs. Eles aparecem nos mais diversos estilos e materiais, mas sempre com o seu pesado salto de madeira.
5 As sandálias anabela (ou wedges) voltaram em mais uma estação. Os saltos com detalhes como ráfia e palha, e o amarradinho no tornozelo pode ser com fitas delicadas e românticas.
Créditos: http://portalnicole.com

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.

Vire uma amiga da onça no verão 2011 
vire um amigo da onça

Verão 2011 batendo em sua porta e você PRECISA saber que ele vem com aquela estampa bem conhecida como: “oncinha” .
Isso mesmo ! Estampas de onça vieram para dominar o verão 2011, seja em acessórios e roupas ele vai estar lá.
Então fica a dica para você arrasar no Verão 2011 !
1. Havaianas estampa de onça;
2. Brinco;
3. Carteira;
4. Bolsa;
5. Tiara;
6. Biquini;
7. Celular;
8. Maquiagem da Beyoncé, clipe Kitty Cat.
Aprenda também a fazer suas unhas conforme manda a moda do verão 2011 no link abaixo:

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.

Cortes de cabelo para o verão 2011 

Movimento é a palavra chave para dar uma repaginada no visual e desfazer do ar carregado que o inverno exige. Essa estação é a mais democrática de todos os tempos. Cabelos de todas as formas e comprimentos estão valendo. Por isso, confira as tendências que farão sua cabeça no Verão 2011.
Cabelos Curtos
Prático e versátil, o curto vai ser o comprimento com maior repercussão, com expressão desde a estação passada, esse corte vai vir de muitas formas. Para as altas temperaturas do Verão o curto é o mais indicado.
Super contemporâneo o estilo moicano como o da atriz Guilhermina Guinle, que exige da adepta personalidade e desprendimento, sendo ele um corte contemporâneo e muito bonito.
Cabelos Médios
O comprimento médio é o corte que mais permite possibilidades. Ele pode variar a altura – indo dos ombros até o meio do antebraço – e de estilo.
“O novo Channel” é a novidade para essa estação. A versão de comprimento médio do tradicional Channel, promete fazer muito sucesso. Com as pontas repicadas , ele pode ser usado tanto liso como ondulado, esse corte é muito versátil e bonito.
Cabelos Longos
Agora se você é adepta dos longos e não abre mão deles, não fique preocupada achando que está fora de moda, pelo contrário o longo vem forte para o Verão 2011.
O comprimento preferido das brasileiras vem com duas vertentes para o verão 2011, cabelos volumosos e lisos.
O shape mais volumoso e natural, que ganhou a cabeças das mulheres há algumas estações atrás, continua firme e forte. Os cachos e as ondas valorizam muito esse tipo de corte e deixam os cabelos longos mais modernos e práticos. Já se não gosta dos volumosos pode apostar também em um shape mais disciplinado e liso, porem deve-se tomar cuidado, pois esse corte tende a ficar sem vida, então aposte nos repicados nas pontas, pois isso dará movimento ao seu cabelo.

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
 Livre-se do buço

Aos onze anos, Fernanda de Souza, 22 anos, notou o aparecimento dos primeiros pêlos no rosto. “Foi quando tive minha primeira menstruação, por isso depilo a região também desde essa idade”, explica. E qual o método utilizado? “Uso cera quente desde sempre”. Para a universitária, o procedimento atinge menos a pele que a cera fria, além de ser mais rápido do que se depilar a área com uma pinça. “Costumo ir à depiladora a cada três semanas, quando os pêlos voltam a surgir”.

Como a região é extremamente sensível, é comum que as meninas no início da puberdade clareiem os pêlos, com a intenção de disfarçá-los. No entanto, a estratégia costuma ser furada. “No meu caso, como costumo ter bastante pêlos, acredito que um possível clareamento faria com eles aparecessem ainda mais”, conta Fernanda. E é isso mesmo. Contra o buço, não tem jeito: o melhor é buscar um método de depilação.

Entre as técnicas mais utilizadas, a cera quente é a campeã dos salões de beleza e clínicas de estética. “Como a cera costuma deixar a região avermelhada, os cuidados após a depilação precisam ser redobrados”, explica a dermatologista Lilian Estefan (SP). “Evite tomar sol no dia do procedimento ou enquanto a pele não estiver totalmente recuperada, sem vermelhidão, manchas, irritações ou cortes. Filtro solar também é primordial, senão a região pode ficar escurecida”. E antes de visitar a depiladora, é necessário algum cuidado especial? “Todo tratamento de face necessita de atenção. O ideal é suspender o uso de ácidos ou cremes hidratantes e rejuvenescedores um dia antes da depilação, só retomando seu uso 24 horas depois”.

Para quem prefere depilar em casa, é preciso atenção com a cera. Afinal, a sensibilidade da região não permite que o produto esteja muito quente, sob risco de causar até queimaduras. Outro erro comum de quem depila o buço em casa é puxar a cera forte demais, com intenção de minimizar a dor. “Essa prática estimula o rompimento de vasinhos, causando um aspecto ruim à região”, explica a especialista em dermatologia. Então, o que fazer quando pintar aquela festa e os pêlos já estiverem crescidos? Usar lâmina? “Em situação de ‘emergência’ apelo para o auxílio da pinça. Já experimentei creme depilatório uma vez, mas não gostei nem um pouco do resultado: a sensação era de que eu havia depilado com lâmina, além do pêlo voltar a crescer mais rápido”, afirma Fernanda. A explicação é simples: lâmina e creme não retiram o buço pela raiz, por isso os pêlos voltam a aparecer após cerca de dois dias.

Laser nele!

Para evitar constrangimentos por conta do buço, principalmente na adolescência quando os comentários costumam ser bastante desagradáveis, muitas mulheres têm procurado a depilação a laser, considerada definitiva. No caso de Fernanda, a idéia já foi cogitada, mas o receio ainda é grande. “Confesso que tenho medo de aplicá-lo no rosto por existir o risco deixar marcas irreversíveis na pele. Não tenho coragem. Prefiro continuar com o velho hábito de visitar a minha depiladora todos os meses”, conta.

Para a Dra. Lílian Estefan, dermatologista especializada em laser e membro da Sociedade Brasileira de Laser, não há o que temer. “Atualmente, há muitos equipamentos de laser e luz pulsada para depilação. A grande vantagem desse método é que problemas como  foliculite e escurecimento  de  pele podem ser tratados, sem que haja lesões”.

A dermatologista Ana Paula Meski, médica colaboradora do ambulatório de dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, concorda. “A depilação com laser atualmente é o método mais adequado para a remoção de pelos faciais. A principal vantagem é ser uma forma de remoção prolongada dos pêlos, livrando a mulher de procurar constantemente centros de depilação. As desvantagens são o valor mais elevado e o fato de não atingir pêlos muito finos e brancos”, explica a especialista. “A segunda melhor técnica é a remoção com pinça por não agredir a pele”.

De acordo com a esteticista do Espaço Valenttina (SP), Marilia Diamanttino, para quem não tem dinheiro ou coragem de usar laser e pinça, é preciso ter muita atenção com a cera aplicada por profissionais. “É importante sempre ficar atenta quanto a temperatura da cera e sobre o uso de material descartável”, explica. Pesquise, informe-se e escolha o melhor método para você. Sua pele agradece!

Créditos: http://custom.yahoo.com/depilacao

Postado dia 25Mai2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário