Decoração Simples

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
 Eclipse Lunar
O eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre toda vez que a terra fica entre o sol e a lua, exatamente na linha de intersecção de sua órbita com a da lua, a chamada “linha dos nodos”, e sempre que a lua está na fase de lua cheia ou na fase de lua nova.
Quando isso ocorre, a lua entra na chamada zona de “umbra” (ou sombra), ou “penumbra” da terra e fica totalmente ou parcialmente invisível durante alguns minutos.
Para entender melhor: imagine que você pegou uma bola e acendeu uma lanterna na direção dela. A sombra que irá se formar atrás da bola terá uma parte mais clara e outra mais escura. A parte mais escura terá o formato de um cone com a base na bola, e a parte mais clara terá o formato de um cilindro, também com a base (menor) na bola, em volta do cone. O cilindro, ou a região mais clara, é chamado de “penumbra”, espaço de meia sombra que recebe um pouco de luz, e a parte mais escura, o cone, é chamada de “umbra”, parte que não recebe nenhuma luz, completamente escura.
Com qualquer corpo redondo do sistema solar ocorre o mesmo efeito, e no eclipse lunar também. É como se a lanterna fosse o sol, a bola fosse a terra e a lua estivesse na região do cone, ou “umbra”. Por isso que não conseguimos vê-la durante o eclipse.
Acontece que a lua, de acordo com a inclinação de sua órbita, pode passar apenas perto da região de “umbra”, causando um eclipse parcial, ou mesmo um eclipse “penumbral” quando ela apenas atravessa a região de penumbra. Este último não pode ser percebido a olho nu, porque a lua permanece praticamente com o mesmo brilho.
A principal diferença do eclipse lunar e do eclipse solar, que pode ser percebida por nós, é que o eclipse lunar pode ser avistado de qualquer parte do hemisfério terrestre que estiver voltado para a lua. Já um eclipse solar só pode ser avistado do chamado “caminho do eclipse”, que é o caminho que a “umbra” da lua (a ponta do cone) percorre na superfície terrestre quando a lua se encontra entre o sol e a terra.
Outra diferença é que os eclipses solares costumam durar apenas cerca de 7 minutos, enquanto que o eclipse lunar pode durar até pouco mais de 3 horas, mas a fase total dura cerca de 1h.

Veja as imagens clicando no link abaixo:
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/veja+imagens+do+eclipse+lunar+total/n1597031102991.html
Créditos: http://ultimosegundo.ig.com.br / www.infoescola.com 


+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.
ALIANÇA DE COMPROMISSO! MODINHA??
Algema, prova de amor ou modinha? Entenda o significado desse anel!

As integrantes do primeiro time vêem o uso do acessório como sinônimo de relacionamento sério. A estudante de administração Mariana Mathias, de 20 anos, por exemplo, julga o anel indispensável. Ela namora o mesmo cara há seis anos e ganhou a aliança no segundo mês de namoro. “A aliança simboliza compromisso e respeito. E, além disso, mostra pra sociedade que você tem um namoro sério”, revela Mariana. E acrescenta: “O anel simboliza o nosso amor”.

Outras meninas acreditam que usar aliança é uma grande besteira. Como é o caso da estudante de jornalismo Kátia Lessa, de 23 anos, que já teve três namoros sérios e nunca sentiu necessidade dessa prova de amor. “Não preciso mostrar pra todo mundo que tenho namorado. O amor é o único laço que importa”, diz Kátia.

Usar pra quê?
Cláudya Toledo, que é especialista em relacionamentos, diz que o uso da aliança é freqüente no início da vida amorosa. Segundo ela, as mulheres dão mais importância para a aliança do que os homens. “As mulheres são muito ligadas a símbolos, precisam de provas físicas para acreditar em algo”, explica.

“A aliança é o símbolo do interesse do cara. Mas isso não é regra, cada um tem uma maneira de demonstrar os sentimentos”.

Atrai pistoleira?
Aliança brilha, chama a atenção. É natural a galera crescer os olhos e o interesse também. Cláudya explica que homens e mulheres reagem de forma diferente quando o “símbolo” está no dedo de um paquera.

O cara, consciente de que o território não é dele, investe em ficadas despretensiosas. Enquanto a mulher, encantada com a suposta seriedade do garoto, deseja algo mais sério, ou seja, roubá-lo!

Mas se você usa aliança, não precisa ficar com medo desse tipo de comportamento. Apesar de não ser garantia de amor e fidelidade, a aliança é uma demonstração clara de compromisso.

Se a aliança faz com que você e seu namorado sintam-se mais tranqüilos, maravilha! Mas se for pra usar só de embalo... Então é melhor desencanar. "A verdadeira aliança deve estar no coração", resume Cláudya.

Cada pessoa c/ sua opinião sobre aliança de compromisso ...

Bjs


bY: Veve Pink (Portal Pattys)

+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.


 Como cuidar bem de seus pés!
Parece loucura, mas nós mulheres sempre sofremos para ficar mais bonita. Um exemplo é o salto alto: por mais que esteja acabaaando com o seu pé, você literalmente não desce deles e mantém a compostura. É... Você já viu alguma mulher de classe com o salto na mão? É claro que não!!!

Não sei se vocês sabem, mas qualquer sapato é estranho ao pé, pois ele foi projetado para andar descalço. Mas como isso é impossível, o jeito é usar os sapatos da melhor forma para que prejudique o menos possível seu corpo. O Dr. Jorge Haddad Filho, Ortopedista e Traumatologista, nos deu várias dicas legais e respondeu nossas dúvidas sobre a eterna briga dos pés com os sapatos.

Quais os cuidados básicos que devemos ter com os pés?
Primeiro de tudo: HIGIENE. Além de lavar bem os pés, é muito importante enxugá-los, pois pé úmido pode causar micose. Os calçados, de preferência, devem ser confortáveis e cada um adaptado ao tipo de trabalho ou atividade que a pessoa exerce. Por exemplo, uma vendedora deve usar sapatos acolchoados, pois fica muito tempo em pé. Outra dica é evitar ficar muito tempo com os pés para baixo... Isso pode deixá-los inchados.

As adolescentes devem ter um cuidado especial com os pés, por estarem em fase de crescimento?
O cuidado para as adolescentes é o mesmo que o dos adultos. Usar sapatos confortáveis é o principal, pois quando isso não acontece, força o quadril, o joelho e outras estruturas do corpo, o que pode trazer outros problemas.

O sapato de salto prejudica os pés?
Se usar de vez em quando não tem problema, mas diariamente... tem. O uso excessivo dos saltos pode causar dor nos metatarsos (ossinhos dos dedos). Além disso, existem pesquisas que afirmam que os saltos prejudicam e agravam o joanete.

E os sapatos de bico fino?
Isso também pode causar dor na parte anterior do pé, pois esse tipo de sapato comprime algumas estruturas na hora de andar.

Quais os sintomas que podem nos mostrar que estamos usando sapatos errados?
Um sapato que não é confortável já é um sinal que ele vai trazer problemas. Fique ligada!

O tênis é a melhor solução?
No geral, sim. Mas também existem sapatos femininos, assim como os masculinos, que também são indicados. Eles devem ser confortáveis, acolchoados e ter o bico mais largo.

O que é o joanete?
É uma má formação na parte anterior do pé. Ela causa muita dor e pode deformar o pé.

O joanete tem cura?
Sim, a cirurgia. Existem tratamentos que podem ser feitos, com o uso de medicação e palmilhas, mas servem apenas para amenizar a dor. Cura mesmo é só com cirurgia.

O que causa o joanete?
Ainda estão estudando a causa dos joanetes, mas eles já sabem que existem pessoas que já nascem com essa tendência, que pode piorar se você usa muito salto alto.

Sapatos largos fazem tão mal quanto os sapatos apertados?
Sim, apesar de prejudicar um pouco menos. Sapato tem que ser no número certo, adequado a cada pé.

Qual é a idade indicada para começar a usar o salto alto?
A formação completa das meninas acontece até os 16 ou 17 anos. A partir daí pode liberar o salto, mas com MODERAÇÃO.

Hoje em dia é normal encontramos em algumas lojas infantis, sapatinhos para as crianças com salto. Se não for na altura adequada, isso pode causar danos... Por isso, o cuidado com os sapatos deve começar já na infância. E lembre-se, tome cuidado, não vale a pena sacrificar a saúde para se manter em cima do salto!!!


Agradecimentos ao Dr. Jorge José Haddad Filho, Ortopedista e Traumatologista

Esteephany (Portal Pattys)

Postado dia 15Jun2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário